Liga, oscila e more

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

esse erro no sensor de velocidade deveria fazer o carro morrer toda vez q estivesse andando e colocasse em ponto morto, mas como no erro la ja diz q pode ser intermitencia, pode ser isso tmb.....

se passar no scaner tem q ta aparecendo direito esses erros....limpa a valvula, zera novametne a central e danda um pouco e volta a fazer o teste
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DOM
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Mensagem por DOM »

Pode ser besteira minha mais uma pergunta, vc retirou a bateria ou desconectou os polos dela recentemente? se sim... pode ser isso... antes de ligar o carro novamente tem que deixar fazer a leitura de todos os sensores e ai sim ligar o carro.


apscherbach
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Mensagem por apscherbach »

Tá blz DOM.

Eu zerei a central. Mas sempre que faço isso eu faço o procedimento de ligar a chave 20x e depois dar a partida e deixar ele ligado.

Valeu!!

Agora um dúvida minha. Nesses passos de liga e desliga a chave, quanto tempo +/- a chave deve ficar ligada/desligada a cada vez??
Adriano Scherbach


DOM
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Mensagem por DOM »

apscherbach escreveu:Tá blz DOM.

Eu zerei a central. Mas sempre que faço isso eu faço o procedimento de ligar a chave 20x e depois dar a partida e deixar ele ligado.

Valeu!!

Agora um dúvida minha. Nesses passos de liga e desliga a chave, quanto tempo +/- a chave deve ficar ligada/desligada a cada vez??

No meu 1.6 8v não é assim... deixa o positivo desconectado por um bom tempo (que eu não sei quanto é) eu deixo uns vinte minutos ou mais.

Na hora de ligar deixo tudo desligado (luzes, som, ar-forçado, etc), dai ligo o pós chave (acender as luzes do painel sem dar ignição), deixo uns cinco minutinhos, desligo a chave e ligo o carro, pronto tudo mapeado e funcionando... se eu fizer essa de ligar e desligar uma dezena de vezes da isso ai, rotação instavel e o carro morre.

Creio que no Corsa seja diferente, esse de 20x se não me engano são nos Fiat's...

tente fazer assim não custa nada...


apscherbach
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Mensagem por apscherbach »

Custa mesmo não... vou tentar!! Valeu!!
Adriano Scherbach


sandersondf
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Mensagem por sandersondf »

o meu é um 1.6 8v, aconteceu isso por um tempo e depois a bomba de gasolina morreu

troquei a bomba e parou de dar zica


apscherbach
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Mensagem por apscherbach »

Pior é que a bomba de gasolina tá parecendo uma BOMBA mesmo... huaihauhiuahiu ela tá completamente suja, tanto que eu ia retirá-la mas desisti por não ter como fazer uma boa limpeza no compartimento dela. Poderia piorar a situação do tanque que já não deve ser das melhores...

Vou ver se amanhã consigo limpar ela tbm...

Valeu!!
Adriano Scherbach


apscherbach
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Mensagem por apscherbach »

Fala aí galera!! Blz.

DOM, fiz novamente o reset da central. Na hora de mapear o carro fiz como vc disse. Saí com ele agora para testar, passei +/- 1 hora andando com ele, subi ladeira, desci ladeira, pisei até 110, pisei no freio forte(nada exagerado, lógico), fiz de tudo com ele. E nem sinal nem da luzinha mardita... só achei ele fraco, mas acho que esse é o normal dele, pq em modo de segurança ele fica muito gastão e deve da uma falsa impressão de saúde...

Bom, além disso, tbm dei uma olhada nos cabos de velas, desconectei e conectei de volta bem firme.

Também tentei olhar o sensor de rotação, mas tava sem as chaves e não tem como ver ele... XD

Bom, fiz essas três coisas, o carro tá redondo, vamos ver até quando.
Penso em zerar a central amanhã e inicializar ele do outro jeito só pra ver se dá alguma coisa diferente e descartar a parte dos cabos de velas.

Vamos ver.
Se o prob era esse mesmo, cara, valeu mesmo, espero que o tópico sirva de auxílio para outros, pq é uma situação muito chata e perigosa principalmente.

Abraço galera!!
Adriano Scherbach


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