Olá pessoal, tudo blz?
Ontem e hoje eu fiquei no corsa tentando ver se identificava alguma coisa errada.
Já postei meu problema aqui, o carro de uma hora pra outra morre, e depois toda vez que liga ele morre logo em seguida, coisa de uns 4 a 10 segundos funcionando só.
Já não aguento mais. O carro tem só 3 meses que comprei e estou pensando seriamente em devolver. Adoro o carro, mas assim não dá. Acabou com meu feriado, o plano de sair vou pro espaço e eu não tô com a menor vontade de fazer anda mais. Nem meu pai que foi mecânico a vida toda conseguiu resolver mesmo passando 2 semanas com o carro... pior, com ele o carro falhou poucas vezes... já comigo..... parece criança com medo do médico........
Antes ao liga ele funcionava normal, não oscilava, nada, apenas desligava.
Agora ao ligar ele tenta estabilizar a rotação em 800 e não consegue, começa a regular os giros, aumente e diminui algumas vezes, acende a luz da injeção e daí morre. Eu fui reparar no escapamento e ele não fica com a emissão constante, fica como se algum estágio do motor não houvesse ocorrido, depois normaliza e aí para desligar é rapidinho.
Será que agora o problema ficou mais fácil de detectar?
Abraço a todos e que Deus nos ajude com nossas crianças, especialmente a minha!
Adriano
Liga, oscila e more
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 41
- Registrado em: Domingo 27 2008f Janeiro 2008 11:10:59 PM
- Localização: Itabuna - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Liga, oscila e more
Adriano Scherbach
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 41
- Registrado em: Domingo 27 2008f Janeiro 2008 11:10:59 PM
- Localização: Itabuna - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Complementando, o corsa é sedan GLS 1.6 MPFI 16v. Os códigos de erro dele têm 4 dígitos.
Adriano Scherbach
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
os erros da central seriam dezanas.....pausa dezenas......
esse fato de nao emitir constante no escap, da impressao q tenha alguma vela cabo ou saida da bobina com problema....se for antes da bobina pode ta gravando tensao baixa ou alta em algum par de cil....
qnd for fazer o teste tome cuidado pq com o carro parado sempre vai acusar o sensor hall...esse erro vc descarta......
esse fato de nao emitir constante no escap, da impressao q tenha alguma vela cabo ou saida da bobina com problema....se for antes da bobina pode ta gravando tensao baixa ou alta em algum par de cil....
qnd for fazer o teste tome cuidado pq com o carro parado sempre vai acusar o sensor hall...esse erro vc descarta......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 41
- Registrado em: Domingo 27 2008f Janeiro 2008 11:10:59 PM
- Localização: Itabuna - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Diga aí brother.
Os erros dele são de 4 dígitos. Veja essa tabela:
http://www.autoxuga.net/cursos/averiasp.htm
Tá acusando 1405, 1502, 0443, 0335 e 0105, depois repete.
Resetei a central uma vez e ficou só no 1405. Depois voltou a acusar os outros novamente. Como eu sei que a central pode estar enganada não acreditei muito neles não. Só no 1405, que é a EGR. Tentei abrir pra limpar ela, mas eu não tenho uma chave L 10.... acho que parte da minha frustração está aí... :(((
Valeu!!
Os erros dele são de 4 dígitos. Veja essa tabela:
http://www.autoxuga.net/cursos/averiasp.htm
Tá acusando 1405, 1502, 0443, 0335 e 0105, depois repete.
Resetei a central uma vez e ficou só no 1405. Depois voltou a acusar os outros novamente. Como eu sei que a central pode estar enganada não acreditei muito neles não. Só no 1405, que é a EGR. Tentei abrir pra limpar ela, mas eu não tenho uma chave L 10.... acho que parte da minha frustração está aí... :(((
Valeu!!
Adriano Scherbach
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
conheco apenas esses q estao postados no forum
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=16043
estive vendo os codigos e defeitos, qnd a sensor de pressao, valvula, sao consequencias de carbonizacao pelo combustivel bom q temos......
se apos limpar a central so ficou o erro da valvula de um trato na danada.....chavinha L10 baratim, pega num deposito ai e manda bala....assim para de passar raiva
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=16043
estive vendo os codigos e defeitos, qnd a sensor de pressao, valvula, sao consequencias de carbonizacao pelo combustivel bom q temos......
se apos limpar a central so ficou o erro da valvula de um trato na danada.....chavinha L10 baratim, pega num deposito ai e manda bala....assim para de passar raiva
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
esse erro no sensor de velocidade deveria fazer o carro morrer toda vez q estivesse andando e colocasse em ponto morto, mas como no erro la ja diz q pode ser intermitencia, pode ser isso tmb.....
se passar no scaner tem q ta aparecendo direito esses erros....limpa a valvula, zera novametne a central e danda um pouco e volta a fazer o teste
se passar no scaner tem q ta aparecendo direito esses erros....limpa a valvula, zera novametne a central e danda um pouco e volta a fazer o teste
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 281
- Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 10:33:56 PM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Pode ser besteira minha mais uma pergunta, vc retirou a bateria ou desconectou os polos dela recentemente? se sim... pode ser isso... antes de ligar o carro novamente tem que deixar fazer a leitura de todos os sensores e ai sim ligar o carro.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 41
- Registrado em: Domingo 27 2008f Janeiro 2008 11:10:59 PM
- Localização: Itabuna - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Tá blz DOM.
Eu zerei a central. Mas sempre que faço isso eu faço o procedimento de ligar a chave 20x e depois dar a partida e deixar ele ligado.
Valeu!!
Agora um dúvida minha. Nesses passos de liga e desliga a chave, quanto tempo +/- a chave deve ficar ligada/desligada a cada vez??
Eu zerei a central. Mas sempre que faço isso eu faço o procedimento de ligar a chave 20x e depois dar a partida e deixar ele ligado.
Valeu!!
Agora um dúvida minha. Nesses passos de liga e desliga a chave, quanto tempo +/- a chave deve ficar ligada/desligada a cada vez??
Adriano Scherbach
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 281
- Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 10:33:56 PM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
apscherbach escreveu:Tá blz DOM.
Eu zerei a central. Mas sempre que faço isso eu faço o procedimento de ligar a chave 20x e depois dar a partida e deixar ele ligado.
Valeu!!
Agora um dúvida minha. Nesses passos de liga e desliga a chave, quanto tempo +/- a chave deve ficar ligada/desligada a cada vez??
No meu 1.6 8v não é assim... deixa o positivo desconectado por um bom tempo (que eu não sei quanto é) eu deixo uns vinte minutos ou mais.
Na hora de ligar deixo tudo desligado (luzes, som, ar-forçado, etc), dai ligo o pós chave (acender as luzes do painel sem dar ignição), deixo uns cinco minutinhos, desligo a chave e ligo o carro, pronto tudo mapeado e funcionando... se eu fizer essa de ligar e desligar uma dezena de vezes da isso ai, rotação instavel e o carro morre.
Creio que no Corsa seja diferente, esse de 20x se não me engano são nos Fiat's...
tente fazer assim não custa nada...
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 41
- Registrado em: Domingo 27 2008f Janeiro 2008 11:10:59 PM
- Localização: Itabuna - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Custa mesmo não... vou tentar!! Valeu!!
Adriano Scherbach
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 406 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 7055 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 1664 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 845 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 840 Exibições
-
Última mensagem por Ikaro
-
- 5 Respostas
- 14518 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1087 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 209 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2397 Exibições
-
Última mensagem por Victor Papa
-
- 10 Respostas
- 7145 Exibições
-
Última mensagem por SemControle