entendi tudo...so nao entendi o furo no carter.....
seu motor aspirou agua, causou calco hidraulico, com isso, quebrou biela....se teve sorte ela nao saiu pela lateral do bloco, e deve ter virado e furado o carter, é a unica explicacao pra isso.....
qnt a preju é retifica na certa nao se troca apenas uma biela quebrada, alem do fato numa pior hipotese de ter empenado o vira.......o q pode ter amenizado foi o fato da baixa rotacao, mas se é como descrevi teve muita sorte de nao ter matado o bloco com uma biela aparecendo por ai....
Susto e Prejuizo... protejam-se
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so mais uma coisa pros amigos q queiram se aventurar em travesia de rios, conhecidas como ruas alagadas.....
nao importa se tem 5cm de agua, vc so nao esta vendo o fundo, nao sabe se tem uma cratera ali q vai te fazer parar por bem ou por mau......
nao importa se tem 5cm de agua, vc so nao esta vendo o fundo, nao sabe se tem uma cratera ali q vai te fazer parar por bem ou por mau......
Rua não é disputa, é convivência.
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Amigo, espero que esse seu mecânico seja uma pessoa de segurança, cuidado com ele se foi isso mesmo que ele disse.
O bloco do motor é a parte onde os pistões se alocam, o carter é onde fica o óleo para lubrificação de todo o motor. Mas antes de um e outro, ainda temos a chamada arvore do motor, que é o que recebe o movimento dos pistões e o faz girar.
Acho muito dificil que o próprio pistão tenha firado o carter, o que pode ter acontecido, é o motor estar quente, com isso o óleo também, e o que ocorreu foi uma trinca no carter, com isso pode ser que tenha faltado óleo no motor e também entrado água.
Se foi isso mesmo que aconteceu, vai ser necessário fazer a retifica do motor, provavelmente trocar o carter. Presumo seu prejuizo em uns R$900,00 aproximadamente.
Boa sorte ai camarada! =)
O bloco do motor é a parte onde os pistões se alocam, o carter é onde fica o óleo para lubrificação de todo o motor. Mas antes de um e outro, ainda temos a chamada arvore do motor, que é o que recebe o movimento dos pistões e o faz girar.
Acho muito dificil que o próprio pistão tenha firado o carter, o que pode ter acontecido, é o motor estar quente, com isso o óleo também, e o que ocorreu foi uma trinca no carter, com isso pode ser que tenha faltado óleo no motor e também entrado água.
Se foi isso mesmo que aconteceu, vai ser necessário fazer a retifica do motor, provavelmente trocar o carter. Presumo seu prejuizo em uns R$900,00 aproximadamente.
Boa sorte ai camarada! =)
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não entendi "vazou olho do motor"
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hehe quanto otimismo !!ALLYSON escreveu:O CARTER JÁ TAVA FURADO MAS A SUJEIRA DIVIA ESTAR SEGURANDO O OLEO ,A ÁGUA DE TER DESOBISTRUIDO O FURO DO CARTER ;;;;
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rpz...
não queo te botar medo não... mais tenho quase certeza que se a biela não furou o bloco ela deve ter feito um arranhão BRUTAL la dentro...
Já vi caso do bloco "explodir" por que quebrou uma biela e saiu boando pela parede do bloco.
Na certa també empenou umas valvulas e talvez uns pistões...
deve gastar uns 3000 nessa brincadeira. isso se n teve nada no bloco...
Um abraço.
não queo te botar medo não... mais tenho quase certeza que se a biela não furou o bloco ela deve ter feito um arranhão BRUTAL la dentro...
Já vi caso do bloco "explodir" por que quebrou uma biela e saiu boando pela parede do bloco.
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Meu amigo... desculpa a franqueza mas voce esta ferrado...
ja passei por esse problema... mesma situação
Conhecia a rua e quiz me aventurar...acabei boiando com a pickupinha...heheheh
Pelo fato de a agua estar muito alta o radiador puxou ela no lugar do ar, injetando no pistão...aonde ocorre a combustão dos gases(Gasolina e Ar) que giram o virabrequim e faz o carro andar, modo resumido.
Como todos sabemos a agua não pode ser comprimida como o ar e faz uma grande resistencia ao pistão, sendo que o motor esta quente, as peças tende a ficar mais maleaveis ou enfraquecidas, com isso o pistao na hora que subiu tinha muita resistencia e quebou biela, que na descida vira para baixo e da uma pancada no carter...furando-o. isso é o calço hidraulico.
No meu caso tevi muita sorte em ter uma mecanico que esta a mais de 20 anos na famila e fez um preço camarada ficando toda a parte de baixo do motor em 1500 r$. Ele soldou o bloco do motor e desentortou o virabrequim...se naum fizesse isso seria praticamente "pt" no carro.
Lhe desejo boa sorte...e muita paciencia.
caso precise de alguma ajuda neste problema estamos ae.
Abraços
GHMLL
ja passei por esse problema... mesma situação
Conhecia a rua e quiz me aventurar...acabei boiando com a pickupinha...heheheh
Pelo fato de a agua estar muito alta o radiador puxou ela no lugar do ar, injetando no pistão...aonde ocorre a combustão dos gases(Gasolina e Ar) que giram o virabrequim e faz o carro andar, modo resumido.
Como todos sabemos a agua não pode ser comprimida como o ar e faz uma grande resistencia ao pistão, sendo que o motor esta quente, as peças tende a ficar mais maleaveis ou enfraquecidas, com isso o pistao na hora que subiu tinha muita resistencia e quebou biela, que na descida vira para baixo e da uma pancada no carter...furando-o. isso é o calço hidraulico.
No meu caso tevi muita sorte em ter uma mecanico que esta a mais de 20 anos na famila e fez um preço camarada ficando toda a parte de baixo do motor em 1500 r$. Ele soldou o bloco do motor e desentortou o virabrequim...se naum fizesse isso seria praticamente "pt" no carro.
Lhe desejo boa sorte...e muita paciencia.
caso precise de alguma ajuda neste problema estamos ae.
Abraços
GHMLL
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Mas, não seria melhor COMPRAR OUTRO MOTOR ??Leonardo Gonçalves Secco escreveu:rpz...
não queo te botar medo não... mais tenho quase certeza que se a biela não furou o bloco ela deve ter feito um arranhão BRUTAL la dentro...
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Um abraço.
Se o estrago for nessas proporções, eu partiria pra outro!!!
abraços
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!
Km atualizada!
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gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
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vamos esperar quarta ou quinta pra saber o q o mecanico diz.....
ainda aposto meus 2 centavos q aconteceu o q eu citei acima
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