hehe quanto otimismo !!ALLYSON escreveu:O CARTER JÁ TAVA FURADO MAS A SUJEIRA DIVIA ESTAR SEGURANDO O OLEO ,A ÁGUA DE TER DESOBISTRUIDO O FURO DO CARTER ;;;;
Susto e Prejuizo... protejam-se
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Ex-Montana 1.4 (105cv) Econo.Flex 2008
Ex-Ford Focus GLX 2.0 16V Duratec (147cv) Hatchback 4P 2006
Atual Ford Ranger Sport (150cv) CS 4X2 2008
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rpz...
não queo te botar medo não... mais tenho quase certeza que se a biela não furou o bloco ela deve ter feito um arranhão BRUTAL la dentro...
Já vi caso do bloco "explodir" por que quebrou uma biela e saiu boando pela parede do bloco.
Na certa també empenou umas valvulas e talvez uns pistões...
deve gastar uns 3000 nessa brincadeira. isso se n teve nada no bloco...
Um abraço.
não queo te botar medo não... mais tenho quase certeza que se a biela não furou o bloco ela deve ter feito um arranhão BRUTAL la dentro...
Já vi caso do bloco "explodir" por que quebrou uma biela e saiu boando pela parede do bloco.
Na certa també empenou umas valvulas e talvez uns pistões...
deve gastar uns 3000 nessa brincadeira. isso se n teve nada no bloco...
Um abraço.
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Meu amigo... desculpa a franqueza mas voce esta ferrado...
ja passei por esse problema... mesma situação
Conhecia a rua e quiz me aventurar...acabei boiando com a pickupinha...heheheh
Pelo fato de a agua estar muito alta o radiador puxou ela no lugar do ar, injetando no pistão...aonde ocorre a combustão dos gases(Gasolina e Ar) que giram o virabrequim e faz o carro andar, modo resumido.
Como todos sabemos a agua não pode ser comprimida como o ar e faz uma grande resistencia ao pistão, sendo que o motor esta quente, as peças tende a ficar mais maleaveis ou enfraquecidas, com isso o pistao na hora que subiu tinha muita resistencia e quebou biela, que na descida vira para baixo e da uma pancada no carter...furando-o. isso é o calço hidraulico.
No meu caso tevi muita sorte em ter uma mecanico que esta a mais de 20 anos na famila e fez um preço camarada ficando toda a parte de baixo do motor em 1500 r$. Ele soldou o bloco do motor e desentortou o virabrequim...se naum fizesse isso seria praticamente "pt" no carro.
Lhe desejo boa sorte...e muita paciencia.
caso precise de alguma ajuda neste problema estamos ae.
Abraços
GHMLL
ja passei por esse problema... mesma situação
Conhecia a rua e quiz me aventurar...acabei boiando com a pickupinha...heheheh
Pelo fato de a agua estar muito alta o radiador puxou ela no lugar do ar, injetando no pistão...aonde ocorre a combustão dos gases(Gasolina e Ar) que giram o virabrequim e faz o carro andar, modo resumido.
Como todos sabemos a agua não pode ser comprimida como o ar e faz uma grande resistencia ao pistão, sendo que o motor esta quente, as peças tende a ficar mais maleaveis ou enfraquecidas, com isso o pistao na hora que subiu tinha muita resistencia e quebou biela, que na descida vira para baixo e da uma pancada no carter...furando-o. isso é o calço hidraulico.
No meu caso tevi muita sorte em ter uma mecanico que esta a mais de 20 anos na famila e fez um preço camarada ficando toda a parte de baixo do motor em 1500 r$. Ele soldou o bloco do motor e desentortou o virabrequim...se naum fizesse isso seria praticamente "pt" no carro.
Lhe desejo boa sorte...e muita paciencia.
caso precise de alguma ajuda neste problema estamos ae.
Abraços
GHMLL
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Mas, não seria melhor COMPRAR OUTRO MOTOR ??Leonardo Gonçalves Secco escreveu:rpz...
não queo te botar medo não... mais tenho quase certeza que se a biela não furou o bloco ela deve ter feito um arranhão BRUTAL la dentro...
Já vi caso do bloco "explodir" por que quebrou uma biela e saiu boando pela parede do bloco.
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deve gastar uns 3000 nessa brincadeira. isso se n teve nada no bloco...
Um abraço.
Se o estrago for nessas proporções, eu partiria pra outro!!!
abraços
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!
Km atualizada!
Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
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vamos esperar quarta ou quinta pra saber o q o mecanico diz.....
ainda aposto meus 2 centavos q aconteceu o q eu citei acima
ainda aposto meus 2 centavos q aconteceu o q eu citei acima
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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vc e seus 2 centavos...SemControle escreveu:vamos esperar quarta ou quinta pra saber o q o mecanico diz.....
ainda aposto meus 2 centavos q aconteceu o q eu citei acima
e apostos 3 centavos que arranhou o interior do bloco.....
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E ai pessoal... voltei do mecânico hoje!
Vamos ao ocorrido.
Hoje, tiramos o carter e desmontamos a parte superior do motor! E o diagnóstico foi:
2 Bielas quebradas! O bloco do motor não teve nada! Ele examinou os pistões e o eixo e disse que não tem porque levar o motor a uma retifica! Pedi que ele examinasse bem...e ele me mostrou cada partizinha do bloco! E realmente...não tá nem arranhando! Tirei fotos e fiz um pequeno vídeo que logo que tiver passado ao pc coloco o lick aqui pra vocês!
Além das 2 bielas, ele colocou na lista:
1 junta do cabeçote
2 silicones de alta temperatura ( cinza )
4 L de óleo
1 filtro de ar
1 filtro de óleo
1 Carter
Fora alguns parafusos e outros itens pequenos.
Cobrou pela mão de obra um total de 350 reais!
Em virtude do feriado do carnaval não pude providenciar as peças agora...mas de quarta-feira não passa!
Bem pessoal gostaria de agradecer a contribuição de todos! Escrevi este tópico realmente apavorado e agora... já sei até o que diaxo é uma BIELA! rsrrs
Isso me fez perceber que devo fazer um curso de mecânica... nem que seja o mais simples!
O preço final de todo o conserto vou postar assim que o tiver!
Um grande abraço a todos e mais uma vez... muito obrigado!
Vamos ao ocorrido.
Hoje, tiramos o carter e desmontamos a parte superior do motor! E o diagnóstico foi:
2 Bielas quebradas! O bloco do motor não teve nada! Ele examinou os pistões e o eixo e disse que não tem porque levar o motor a uma retifica! Pedi que ele examinasse bem...e ele me mostrou cada partizinha do bloco! E realmente...não tá nem arranhando! Tirei fotos e fiz um pequeno vídeo que logo que tiver passado ao pc coloco o lick aqui pra vocês!
Além das 2 bielas, ele colocou na lista:
1 junta do cabeçote
2 silicones de alta temperatura ( cinza )
4 L de óleo
1 filtro de ar
1 filtro de óleo
1 Carter
Fora alguns parafusos e outros itens pequenos.
Cobrou pela mão de obra um total de 350 reais!
Em virtude do feriado do carnaval não pude providenciar as peças agora...mas de quarta-feira não passa!
Bem pessoal gostaria de agradecer a contribuição de todos! Escrevi este tópico realmente apavorado e agora... já sei até o que diaxo é uma BIELA! rsrrs
Isso me fez perceber que devo fazer um curso de mecânica... nem que seja o mais simples!
O preço final de todo o conserto vou postar assim que o tiver!
Um grande abraço a todos e mais uma vez... muito obrigado!
Geyson S. Florencio
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Cara, gostei de ouvir o que você falou no final.florencio23 escreveu:E ai pessoal... voltei do mecânico hoje!
Vamos ao ocorrido.
Hoje, tiramos o carter e desmontamos a parte superior do motor! E o diagnóstico foi:
2 Bielas quebradas! O bloco do motor não teve nada! Ele examinou os pistões e o eixo e disse que não tem porque levar o motor a uma retifica! Pedi que ele examinasse bem...e ele me mostrou cada partizinha do bloco! E realmente...não tá nem arranhando! Tirei fotos e fiz um pequeno vídeo que logo que tiver passado ao pc coloco o lick aqui pra vocês!
Além das 2 bielas, ele colocou na lista:
1 junta do cabeçote
2 silicones de alta temperatura ( cinza )
4 L de óleo
1 filtro de ar
1 filtro de óleo
1 Carter
Fora alguns parafusos e outros itens pequenos.
Cobrou pela mão de obra um total de 350 reais!
Em virtude do feriado do carnaval não pude providenciar as peças agora...mas de quarta-feira não passa!
Bem pessoal gostaria de agradecer a contribuição de todos! Escrevi este tópico realmente apavorado e agora... já sei até o que diaxo é uma BIELA! rsrrs
Isso me fez perceber que devo fazer um curso de mecânica... nem que seja o mais simples!
O preço final de todo o conserto vou postar assim que o tiver!
Um grande abraço a todos e mais uma vez... muito obrigado!
Faça um curso mesmo básico assim vc terá um carro bom pro resto da vida...
Muitas coisinhas báscias que vc vai aprender para manter o motor sempre vivo...
Precisando de mim só chamar
Um abraço.
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a opção mais sabia e é claro a que eu optaria:
encostar o carro até a chuva diminuir. :]
vale o conselho pra proxima vez!
boa sorte, tomara que fique em conta pra ti! abraços!
encostar o carro até a chuva diminuir. :]
vale o conselho pra proxima vez!
boa sorte, tomara que fique em conta pra ti! abraços!
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so veja se pelo menos ele vai levar pra balancear o sistema ai pq mesmo as bielas do corsa sendo padrao em qq cilindrada, vc pode ficar com o conjunto movel desbalanceado.....
opa faturei 2 centavos nesse
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