DICAS P/ TURBINAR MPFI 1.6 8V

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Eu sei o que essa injeção faz... no meu GSI Turbo ando com uma Fueltech, porem pra até 200cv (no caso do seu motor 1.6) a melhor e mais SEGURA opção é a injeção original, sei tudo o que a Fueltech proporciona, uma coisa logo de cara que ela não faz e isso acho que é a primeira coisa a ser levada em conta é o ajuste da mistura nas cargas parciais por sonda lambda.
Só por aí o consumo do carro já muda horrores... se vc quer um carro pra andar só de final de semana, tudo bem... agora se pretende andar todo dia, o consumo vai te assutar um pouco.
Mas já que voce quer instalar a Fueltech no seu carro, só ela não funciona... voce precisa do módulo FirePró pra fazer a leitura da roda fônica, a não ser que voce queira adaptar um distribuidor no seu carro.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


Avatar do usuário
edneypimenta
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Quinta-feira 18 2007f Outubro 2007 01:53:02 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edneypimenta »

Olá pessoal!

Agradeço a todos que tiveram a paciência em fornecer dicas e contar suas experiências com a instalação de turbo em sues carros. Nesta discussão consegui concluir que não existe uma receita única para se turbinar um carro. O que manda é quanto se quer aumentar em potência e quanto vc tem no bolsao pra gastar. Irei discutir as dicas citadas aqui com meu preparador e após a instalação do kit volto a conversar com vcs para discutirmos os resultados.

Grande abraço a todos e um bom carnaval!


Andre - Maionese
:: Rodeio ::
Mensagens: 714
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 04:59:48 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre - Maionese »

Eu eu um camarado instalamos o kit no meu carro hoje!

Ficamos o dia inteiro, mas instalamos!

Agora, só falta o acerto fino... O carro ta andando com 0.6 de pressão(Pra eu me acostumar com o carro, pq nunca tive carro turbo), ta andando bem, mas ja senti que em alguns momentos ta dando falta! Os bicos que eu to usando veio no kit que comprei(usado) e me parece que foram furados na broca!

Entao, amanha eu vou colocar as velas BR9ES, e na semana que vem, se tudo der certo, vou comprar uma bomba de combustivel mais forte(a minha é bosch TE0120, mas ta dando só 2 bar em alta, porem, o hallmeter mostra mistura rica! acho que ta tao arrumbado o bico que fica rica o tempo todo!), e tambem vou comprar bicos novos!

Qual bico voces me indicam? Vou rodar com 0.8kg de pressão por uns 3 meses, e depois vou instalar um intercooler e pretendo subir a pressão um pouco...
- > 1.8 GTE
- > 16"


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

andré se o bico ta enorme, nao ta afogando?

como controla esse bico?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

só se ele estiver aberto fora do normal, no meu caso ele é controlador por um H.I.S que é um gerenciador de bico auxiliar que trabalha da seguinte forma . ele é ligado com um positivo e um negativo direto da bateria ( para segurar a memoria do ajuste) um pos chave que é para funcionar só quando o carro é ligado um fio para o bico a mais que tambem pode ser 1,2 ou até quatro auxiliares e uma mangueira que tem junto dela uma especie de map que identifica a pressão qu a turbina está mandando .
como isso tudo funciona, primeiro passo é saber onde o carro está com a mistura pobre dali em diante se regula para o H.I.S trabalhe ele sabe qual a pressão que está entrando pois ele tem um (map) e ele vai pulsar junto com os outros bicos pois ele copia o sinal da bobina ,então vai vir o outro ajuste que é o da progressão ,se ele pulsar d+ é só voltar o potenciometro dele ou caso seje de falta aumentar a regulagen dele e por ultimo vem a regulagem da alta que na verdade é a finalização da regulagen do pulso . Mais deixando claro que QUANTIDADE DE COMBUSTIVEL É UMA COISA E PRESSÃO É OUTRA BICO ARRONBADO JOGA MUITO COMBUSTIVEL E PRESSÃO É PARA ELE ESPALHAR DE FORMA REGULAR NOS CILINDRO


Andre - Maionese
:: Rodeio ::
Mensagens: 714
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 04:59:48 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre - Maionese »

SemControle,

Os carro nao ta afogando nao! Pra voce ter uma idéia, a pressão inicial ta em 0.4bar!!! Ai perguto, sera que os bicos tao arrombados?

A pressão final ta ficando em 2.3bar, o parafuso da alta ta o mais solto possivel!

Ele nao da falta nunca, em lenta o hall fica em ideal, quase rico, em alta ele fica rico o tempo todo...

Vou instalar um multimetro amanha, pra controlar melhor!

Os bicos estao sendo controlados por um hpi da spa... foram trocados os bicos e a flauta pelos do 1.6 abertos!
- > 1.8 GTE
- > 16"


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

andrepirituba escreveu:só se ele estiver aberto fora do normal, no meu caso ele é controlador por um H.I.S que é um gerenciador de bico auxiliar que trabalha da seguinte forma . ele é ligado com um positivo e um negativo direto da bateria ( para segurar a memoria do ajuste) um pos chave que é para funcionar só quando o carro é ligado um fio para o bico a mais que tambem pode ser 1,2 ou até quatro auxiliares e uma mangueira que tem junto dela uma especie de map que identifica a pressão qu a turbina está mandando .
como isso tudo funciona, primeiro passo é saber onde o carro está com a mistura pobre dali em diante se regula para o H.I.S trabalhe ele sabe qual a pressão que está entrando pois ele tem um (map) e ele vai pulsar junto com os outros bicos pois ele copia o sinal da bobina ,então vai vir o outro ajuste que é o da progressão ,se ele pulsar d+ é só voltar o potenciometro dele ou caso seje de falta aumentar a regulagen dele e por ultimo vem a regulagem da alta que na verdade é a finalização da regulagen do pulso . Mais deixando claro que QUANTIDADE DE COMBUSTIVEL É UMA COISA E PRESSÃO É OUTRA BICO ARRONBADO JOGA MUITO COMBUSTIVEL E PRESSÃO É PARA ELE ESPALHAR DE FORMA REGULAR NOS CILINDRO
sei...tenho um HIS so falta montar o carro e colocar pra funcionar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Andre - Maionese escreveu:SemControle,

Os carro nao ta afogando nao! Pra voce ter uma idéia, a pressão inicial ta em 0.4bar!!! Ai perguto, sera que os bicos tao arrombados?

A pressão final ta ficando em 2.3bar, o parafuso da alta ta o mais solto possivel!

Ele nao da falta nunca, em lenta o hall fica em ideal, quase rico, em alta ele fica rico o tempo todo...

Vou instalar um multimetro amanha, pra controlar melhor!

Os bicos estao sendo controlados por um hpi da spa... foram trocados os bicos e a flauta pelos do 1.6 abertos!
acredito q vai ter q mecher legal no delta (na regulagem da subida da pressao na linha)
se for um HPI de 3 regulagens da uma olhada q tem um topico fixo de como fazer....
se for de 2, a solucao q ja vi se usar muito é colocar umn gicle na tomada de pressao pro HPI pra fazer a subida ser mais suave

tem q tomar muito cuidado pq entre falta e exesso o carro da akela amarada momentanea
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Andre - Maionese
:: Rodeio ::
Mensagens: 714
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 04:59:48 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre - Maionese »

ATENCAO, Problema resolvido!

O problema era o meu hallmeter que estava ligado no mesmo fio da sonda que o carro usa!

Desliguei o hallmeter e o carro ficou perfeito!

Agradeco a ajuda de de todos!
- > 1.8 GTE
- > 16"


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”