Eu sei o que essa injeção faz... no meu GSI Turbo ando com uma Fueltech, porem pra até 200cv (no caso do seu motor 1.6) a melhor e mais SEGURA opção é a injeção original, sei tudo o que a Fueltech proporciona, uma coisa logo de cara que ela não faz e isso acho que é a primeira coisa a ser levada em conta é o ajuste da mistura nas cargas parciais por sonda lambda.
Só por aí o consumo do carro já muda horrores... se vc quer um carro pra andar só de final de semana, tudo bem... agora se pretende andar todo dia, o consumo vai te assutar um pouco.
Mas já que voce quer instalar a Fueltech no seu carro, só ela não funciona... voce precisa do módulo FirePró pra fazer a leitura da roda fônica, a não ser que voce queira adaptar um distribuidor no seu carro.
Abraços.
DICAS P/ TURBINAR MPFI 1.6 8V
- edneypimenta
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Olá pessoal!
Agradeço a todos que tiveram a paciência em fornecer dicas e contar suas experiências com a instalação de turbo em sues carros. Nesta discussão consegui concluir que não existe uma receita única para se turbinar um carro. O que manda é quanto se quer aumentar em potência e quanto vc tem no bolsao pra gastar. Irei discutir as dicas citadas aqui com meu preparador e após a instalação do kit volto a conversar com vcs para discutirmos os resultados.
Grande abraço a todos e um bom carnaval!
Agradeço a todos que tiveram a paciência em fornecer dicas e contar suas experiências com a instalação de turbo em sues carros. Nesta discussão consegui concluir que não existe uma receita única para se turbinar um carro. O que manda é quanto se quer aumentar em potência e quanto vc tem no bolsao pra gastar. Irei discutir as dicas citadas aqui com meu preparador e após a instalação do kit volto a conversar com vcs para discutirmos os resultados.
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Eu eu um camarado instalamos o kit no meu carro hoje!
Ficamos o dia inteiro, mas instalamos!
Agora, só falta o acerto fino... O carro ta andando com 0.6 de pressão(Pra eu me acostumar com o carro, pq nunca tive carro turbo), ta andando bem, mas ja senti que em alguns momentos ta dando falta! Os bicos que eu to usando veio no kit que comprei(usado) e me parece que foram furados na broca!
Entao, amanha eu vou colocar as velas BR9ES, e na semana que vem, se tudo der certo, vou comprar uma bomba de combustivel mais forte(a minha é bosch TE0120, mas ta dando só 2 bar em alta, porem, o hallmeter mostra mistura rica! acho que ta tao arrumbado o bico que fica rica o tempo todo!), e tambem vou comprar bicos novos!
Qual bico voces me indicam? Vou rodar com 0.8kg de pressão por uns 3 meses, e depois vou instalar um intercooler e pretendo subir a pressão um pouco...
Ficamos o dia inteiro, mas instalamos!
Agora, só falta o acerto fino... O carro ta andando com 0.6 de pressão(Pra eu me acostumar com o carro, pq nunca tive carro turbo), ta andando bem, mas ja senti que em alguns momentos ta dando falta! Os bicos que eu to usando veio no kit que comprei(usado) e me parece que foram furados na broca!
Entao, amanha eu vou colocar as velas BR9ES, e na semana que vem, se tudo der certo, vou comprar uma bomba de combustivel mais forte(a minha é bosch TE0120, mas ta dando só 2 bar em alta, porem, o hallmeter mostra mistura rica! acho que ta tao arrumbado o bico que fica rica o tempo todo!), e tambem vou comprar bicos novos!
Qual bico voces me indicam? Vou rodar com 0.8kg de pressão por uns 3 meses, e depois vou instalar um intercooler e pretendo subir a pressão um pouco...
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andré se o bico ta enorme, nao ta afogando?
como controla esse bico?
como controla esse bico?
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só se ele estiver aberto fora do normal, no meu caso ele é controlador por um H.I.S que é um gerenciador de bico auxiliar que trabalha da seguinte forma . ele é ligado com um positivo e um negativo direto da bateria ( para segurar a memoria do ajuste) um pos chave que é para funcionar só quando o carro é ligado um fio para o bico a mais que tambem pode ser 1,2 ou até quatro auxiliares e uma mangueira que tem junto dela uma especie de map que identifica a pressão qu a turbina está mandando .
como isso tudo funciona, primeiro passo é saber onde o carro está com a mistura pobre dali em diante se regula para o H.I.S trabalhe ele sabe qual a pressão que está entrando pois ele tem um (map) e ele vai pulsar junto com os outros bicos pois ele copia o sinal da bobina ,então vai vir o outro ajuste que é o da progressão ,se ele pulsar d+ é só voltar o potenciometro dele ou caso seje de falta aumentar a regulagen dele e por ultimo vem a regulagem da alta que na verdade é a finalização da regulagen do pulso . Mais deixando claro que QUANTIDADE DE COMBUSTIVEL É UMA COISA E PRESSÃO É OUTRA BICO ARRONBADO JOGA MUITO COMBUSTIVEL E PRESSÃO É PARA ELE ESPALHAR DE FORMA REGULAR NOS CILINDRO
como isso tudo funciona, primeiro passo é saber onde o carro está com a mistura pobre dali em diante se regula para o H.I.S trabalhe ele sabe qual a pressão que está entrando pois ele tem um (map) e ele vai pulsar junto com os outros bicos pois ele copia o sinal da bobina ,então vai vir o outro ajuste que é o da progressão ,se ele pulsar d+ é só voltar o potenciometro dele ou caso seje de falta aumentar a regulagen dele e por ultimo vem a regulagem da alta que na verdade é a finalização da regulagen do pulso . Mais deixando claro que QUANTIDADE DE COMBUSTIVEL É UMA COISA E PRESSÃO É OUTRA BICO ARRONBADO JOGA MUITO COMBUSTIVEL E PRESSÃO É PARA ELE ESPALHAR DE FORMA REGULAR NOS CILINDRO
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SemControle,
Os carro nao ta afogando nao! Pra voce ter uma idéia, a pressão inicial ta em 0.4bar!!! Ai perguto, sera que os bicos tao arrombados?
A pressão final ta ficando em 2.3bar, o parafuso da alta ta o mais solto possivel!
Ele nao da falta nunca, em lenta o hall fica em ideal, quase rico, em alta ele fica rico o tempo todo...
Vou instalar um multimetro amanha, pra controlar melhor!
Os bicos estao sendo controlados por um hpi da spa... foram trocados os bicos e a flauta pelos do 1.6 abertos!
Os carro nao ta afogando nao! Pra voce ter uma idéia, a pressão inicial ta em 0.4bar!!! Ai perguto, sera que os bicos tao arrombados?
A pressão final ta ficando em 2.3bar, o parafuso da alta ta o mais solto possivel!
Ele nao da falta nunca, em lenta o hall fica em ideal, quase rico, em alta ele fica rico o tempo todo...
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sei...tenho um HIS so falta montar o carro e colocar pra funcionarandrepirituba escreveu:só se ele estiver aberto fora do normal, no meu caso ele é controlador por um H.I.S que é um gerenciador de bico auxiliar que trabalha da seguinte forma . ele é ligado com um positivo e um negativo direto da bateria ( para segurar a memoria do ajuste) um pos chave que é para funcionar só quando o carro é ligado um fio para o bico a mais que tambem pode ser 1,2 ou até quatro auxiliares e uma mangueira que tem junto dela uma especie de map que identifica a pressão qu a turbina está mandando .
como isso tudo funciona, primeiro passo é saber onde o carro está com a mistura pobre dali em diante se regula para o H.I.S trabalhe ele sabe qual a pressão que está entrando pois ele tem um (map) e ele vai pulsar junto com os outros bicos pois ele copia o sinal da bobina ,então vai vir o outro ajuste que é o da progressão ,se ele pulsar d+ é só voltar o potenciometro dele ou caso seje de falta aumentar a regulagen dele e por ultimo vem a regulagem da alta que na verdade é a finalização da regulagen do pulso . Mais deixando claro que QUANTIDADE DE COMBUSTIVEL É UMA COISA E PRESSÃO É OUTRA BICO ARRONBADO JOGA MUITO COMBUSTIVEL E PRESSÃO É PARA ELE ESPALHAR DE FORMA REGULAR NOS CILINDRO
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acredito q vai ter q mecher legal no delta (na regulagem da subida da pressao na linha)Andre - Maionese escreveu:SemControle,
Os carro nao ta afogando nao! Pra voce ter uma idéia, a pressão inicial ta em 0.4bar!!! Ai perguto, sera que os bicos tao arrombados?
A pressão final ta ficando em 2.3bar, o parafuso da alta ta o mais solto possivel!
Ele nao da falta nunca, em lenta o hall fica em ideal, quase rico, em alta ele fica rico o tempo todo...
Vou instalar um multimetro amanha, pra controlar melhor!
Os bicos estao sendo controlados por um hpi da spa... foram trocados os bicos e a flauta pelos do 1.6 abertos!
se for um HPI de 3 regulagens da uma olhada q tem um topico fixo de como fazer....
se for de 2, a solucao q ja vi se usar muito é colocar umn gicle na tomada de pressao pro HPI pra fazer a subida ser mais suave
tem q tomar muito cuidado pq entre falta e exesso o carro da akela amarada momentanea
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ATENCAO, Problema resolvido!
O problema era o meu hallmeter que estava ligado no mesmo fio da sonda que o carro usa!
Desliguei o hallmeter e o carro ficou perfeito!
Agradeco a ajuda de de todos!
O problema era o meu hallmeter que estava ligado no mesmo fio da sonda que o carro usa!
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