pressao nao é tudo, o importante é o acerto...isso q gera forca q acaba por quebrar pecas
0,8 bem acertadinho, na casa de uns 120cv no maximo ta de bom tamanho....
Estou turbinando o corsa, quais os cuidados.
-
- :: Moderador ::
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- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- LucasRP
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- Registrado em: Domingo 03 2006f Setembro 2006 12:19:14 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Primeiramente deixe seu motor completamente em ordem.
Depois monte um kit descente, com peças de qualidade, e de preferencia novas!!!
Se for usar alguma coisa usada, saiba de quem está comprando, para não ser enganado e se decepcionar com o carro turbo.
Depois de tudo isso, com todas as peças na mão:
- coletor
- escapamento
- pressurização
- componentes do kit turbo (turbina, válvulas, abraçadeiras, mangueiras, adaptadores,etc...)
Faça um Design Check, para ver se tudo monta perfeitamente.
Ai sim, faça a montagem de todos os componentes, de acordo com as especificações.
De preferencia ao álcool, combustível de origem vegetal, que é mais barato e polui menos.
Além disso, com esse combustível, é mais difícil ocorrer a pré ignição, pela elevada temperatura do ar depois de comprimido.
Faça um acerto bem feito do carro.
- mistura ar/com próxima da estequiométrica na lenta = Lambida =~1,0
- mistura levemente rica em altas regimes de funcionamento do motor (alta carga) (WOT) = Lambida =~0,9
Onde, lambida = massa de ar/mass de combustível
Feito isso siga os conselhos, muito bem colocados, de nosso amigo JotaMarcelo, e seja feliz...
Enjoy...
LucasRP
Depois monte um kit descente, com peças de qualidade, e de preferencia novas!!!
Se for usar alguma coisa usada, saiba de quem está comprando, para não ser enganado e se decepcionar com o carro turbo.
Depois de tudo isso, com todas as peças na mão:
- coletor
- escapamento
- pressurização
- componentes do kit turbo (turbina, válvulas, abraçadeiras, mangueiras, adaptadores,etc...)
Faça um Design Check, para ver se tudo monta perfeitamente.
Ai sim, faça a montagem de todos os componentes, de acordo com as especificações.
De preferencia ao álcool, combustível de origem vegetal, que é mais barato e polui menos.
Além disso, com esse combustível, é mais difícil ocorrer a pré ignição, pela elevada temperatura do ar depois de comprimido.
Faça um acerto bem feito do carro.
- mistura ar/com próxima da estequiométrica na lenta = Lambida =~1,0
- mistura levemente rica em altas regimes de funcionamento do motor (alta carga) (WOT) = Lambida =~0,9
Onde, lambida = massa de ar/mass de combustível
Feito isso siga os conselhos, muito bem colocados, de nosso amigo JotaMarcelo, e seja feliz...
Enjoy...
LucasRP
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