Galera estou turbinando o corsa, ele eh um 1.0 e gostaria de saber os cuidados e tbm apressao ideal pra trabalho, pra que eu tenha um carro gostoso e ao mesmo tempo confiavel.
O preparador eh um amigo meu de confiança que tbm jah mexeu em outros carros meus.
abraçossss
Estou turbinando o corsa, quais os cuidados.
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Tem muita informação sobre tuas dúvidas neste Fórum: utilize a ferramenta de pesquisa.
Para ser breve:
- Manutenção de carro original com maior periodicidade;
- troca de óleo e filtro a cada 3.000km
- esperar 15/30s antes de desligar o carro.
0.8 tá bom demais de pressão.
JMarcelo
Para ser breve:
- Manutenção de carro original com maior periodicidade;
- troca de óleo e filtro a cada 3.000km
- esperar 15/30s antes de desligar o carro.
0.8 tá bom demais de pressão.
JMarcelo
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Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
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- Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
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O que o Jota falou está correto fora mais outros aspectos, freios que tem UP, mudança da ventoinha pra frente com inversão da corrente para ela roda ao contrário ou então a mudança para ventoinha de A/C.
mas creio que os 0.8 é bom sim é bom , mas deixa em .4 pra amaciar o motor depois de uns 3000 suba para os 0.8, e tb pra vc sentir e se acostumar com o carro.
E esperar o carro esquentar antes de sair pisando, e converte-lo para o alcool
entre outra coisas
mas creio que os 0.8 é bom sim é bom , mas deixa em .4 pra amaciar o motor depois de uns 3000 suba para os 0.8, e tb pra vc sentir e se acostumar com o carro.
E esperar o carro esquentar antes de sair pisando, e converte-lo para o alcool
entre outra coisas
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- Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 12:02:11 PM
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E aí irmão...o meu tb tá em fase de montagem e gostaria de trocar umas idéias com vc tb, me add no msn se tiver emerzoppa@hotmail.com...abraços e boa sorte
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- :: Wind ::
- Mensagens: 46
- Registrado em: Sexta-feira 12 2007f Outubro 2007 05:45:01 AM
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Valeu ai galera!!!
Porem é o seguinte eu preciso de dicas sobre pressao, o que mudar no corsa, pois nawn eh meu primeiro carro turbo hehehehe.
agora eh o primeiro mil turbo, por issu estou pedindo dicas do que mudar, o que fazer na hora da montagem e tudo mais.
Porem é o seguinte eu preciso de dicas sobre pressao, o que mudar no corsa, pois nawn eh meu primeiro carro turbo hehehehe.
agora eh o primeiro mil turbo, por issu estou pedindo dicas do que mudar, o que fazer na hora da montagem e tudo mais.
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pressao nao é tudo, o importante é o acerto...isso q gera forca q acaba por quebrar pecas
0,8 bem acertadinho, na casa de uns 120cv no maximo ta de bom tamanho....
0,8 bem acertadinho, na casa de uns 120cv no maximo ta de bom tamanho....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Primeiramente deixe seu motor completamente em ordem.
Depois monte um kit descente, com peças de qualidade, e de preferencia novas!!!
Se for usar alguma coisa usada, saiba de quem está comprando, para não ser enganado e se decepcionar com o carro turbo.
Depois de tudo isso, com todas as peças na mão:
- coletor
- escapamento
- pressurização
- componentes do kit turbo (turbina, válvulas, abraçadeiras, mangueiras, adaptadores,etc...)
Faça um Design Check, para ver se tudo monta perfeitamente.
Ai sim, faça a montagem de todos os componentes, de acordo com as especificações.
De preferencia ao álcool, combustível de origem vegetal, que é mais barato e polui menos.
Além disso, com esse combustível, é mais difícil ocorrer a pré ignição, pela elevada temperatura do ar depois de comprimido.
Faça um acerto bem feito do carro.
- mistura ar/com próxima da estequiométrica na lenta = Lambida =~1,0
- mistura levemente rica em altas regimes de funcionamento do motor (alta carga) (WOT) = Lambida =~0,9
Onde, lambida = massa de ar/mass de combustível
Feito isso siga os conselhos, muito bem colocados, de nosso amigo JotaMarcelo, e seja feliz...
Enjoy...
LucasRP
Depois monte um kit descente, com peças de qualidade, e de preferencia novas!!!
Se for usar alguma coisa usada, saiba de quem está comprando, para não ser enganado e se decepcionar com o carro turbo.
Depois de tudo isso, com todas as peças na mão:
- coletor
- escapamento
- pressurização
- componentes do kit turbo (turbina, válvulas, abraçadeiras, mangueiras, adaptadores,etc...)
Faça um Design Check, para ver se tudo monta perfeitamente.
Ai sim, faça a montagem de todos os componentes, de acordo com as especificações.
De preferencia ao álcool, combustível de origem vegetal, que é mais barato e polui menos.
Além disso, com esse combustível, é mais difícil ocorrer a pré ignição, pela elevada temperatura do ar depois de comprimido.
Faça um acerto bem feito do carro.
- mistura ar/com próxima da estequiométrica na lenta = Lambida =~1,0
- mistura levemente rica em altas regimes de funcionamento do motor (alta carga) (WOT) = Lambida =~0,9
Onde, lambida = massa de ar/mass de combustível
Feito isso siga os conselhos, muito bem colocados, de nosso amigo JotaMarcelo, e seja feliz...
Enjoy...
LucasRP
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