Estou turbinando o corsa, quais os cuidados.

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ricardo sato
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Estou turbinando o corsa, quais os cuidados.

Mensagem por ricardo sato »

Galera estou turbinando o corsa, ele eh um 1.0 e gostaria de saber os cuidados e tbm apressao ideal pra trabalho, pra que eu tenha um carro gostoso e ao mesmo tempo confiavel.
O preparador eh um amigo meu de confiança que tbm jah mexeu em outros carros meus.


abraçossss


JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

Tem muita informação sobre tuas dúvidas neste Fórum: utilize a ferramenta de pesquisa.

Para ser breve:
- Manutenção de carro original com maior periodicidade;
- troca de óleo e filtro a cada 3.000km
- esperar 15/30s antes de desligar o carro.

0.8 tá bom demais de pressão.

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
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Lngg
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Mensagem por Lngg »

O que o Jota falou está correto fora mais outros aspectos, freios que tem UP, mudança da ventoinha pra frente com inversão da corrente para ela roda ao contrário ou então a mudança para ventoinha de A/C.

mas creio que os 0.8 é bom sim é bom , mas deixa em .4 pra amaciar o motor depois de uns 3000 suba para os 0.8, e tb pra vc sentir e se acostumar com o carro.

E esperar o carro esquentar antes de sair pisando, e converte-lo para o alcool

entre outra coisas


emerson zoppa
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Mensagem por emerson zoppa »

E aí irmão...o meu tb tá em fase de montagem e gostaria de trocar umas idéias com vc tb, me add no msn se tiver emerzoppa@hotmail.com...abraços e boa sorte


ricardo sato
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Mensagem por ricardo sato »

Valeu ai galera!!!

Porem é o seguinte eu preciso de dicas sobre pressao, o que mudar no corsa, pois nawn eh meu primeiro carro turbo hehehehe.


agora eh o primeiro mil turbo, por issu estou pedindo dicas do que mudar, o que fazer na hora da montagem e tudo mais.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

pressao nao é tudo, o importante é o acerto...isso q gera forca q acaba por quebrar pecas
0,8 bem acertadinho, na casa de uns 120cv no maximo ta de bom tamanho....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


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LucasRP
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Mensagem por LucasRP »

Primeiramente deixe seu motor completamente em ordem.

Depois monte um kit descente, com peças de qualidade, e de preferencia novas!!!
Se for usar alguma coisa usada, saiba de quem está comprando, para não ser enganado e se decepcionar com o carro turbo.

Depois de tudo isso, com todas as peças na mão:
- coletor
- escapamento
- pressurização
- componentes do kit turbo (turbina, válvulas, abraçadeiras, mangueiras, adaptadores,etc...)

Faça um Design Check, para ver se tudo monta perfeitamente.

Ai sim, faça a montagem de todos os componentes, de acordo com as especificações.

De preferencia ao álcool, combustível de origem vegetal, que é mais barato e polui menos.
Além disso, com esse combustível, é mais difícil ocorrer a pré ignição, pela elevada temperatura do ar depois de comprimido.

Faça um acerto bem feito do carro.
- mistura ar/com próxima da estequiométrica na lenta = Lambida =~1,0
- mistura levemente rica em altas regimes de funcionamento do motor (alta carga) (WOT) = Lambida =~0,9
Onde, lambida = massa de ar/mass de combustível

Feito isso siga os conselhos, muito bem colocados, de nosso amigo JotaMarcelo, e seja feliz...

Enjoy...

LucasRP
tryna catch me ridin dirty

My car => http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... highlight=


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