Corsa MPFI 96 - Motor fraco

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
TiagoLucent
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Domingo 04 2007f Março 2007 07:18:41 PM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TiagoLucent »

Galera;
Levei o carro ao mecanico; fiz limpesa dos bicos e troquei o filtro de combustivel, o carro melhorou um pouco mas ainda não está legal... essa semana ele vai abrir a trampa de valvulas pra ver o comando ele disse que se o comando estiver gasto o carro realmente perde potencia.... segundo o que ele me disse é meio cronico de corsa o comando entupir uns buraquinhos de onde sai o olho para librificar a parte de cima do motor ae gasta o comando ae o carro fica com aquele barulho chato de tec tec tec tec e perde a potencia...

Att
JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

O diagnóstico de teu mecânico está correto.

Grato

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
Erick avelim
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Quarta-feira 26 2007f Dezembro 2007 10:09:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Erick avelim »

Ola amigo

Os MPFI nao sairam a partir de 97. SI EU ESTIVER ERRADO MI CORIJA.
fláviops
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Sexta-feira 15 2005f Abril 2005 10:25:00 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fláviops »

Olá amigo, o meu tá bem parecido (sintomas), só q tá embolando, agora quero dar minha opinão qto a essas postagem no forum de quem ñ tem nada a dizer e fica só enchendo linguiça. PÓ PRÁ ESSE PESSOAL Q NUM TEM NADA PRA FALAR, NUM FALA DEIXA PRA GALERA Q ENTENDE.

Essa é a mnha idéia né. a gente procura o CC pq acreditamos no trabalho desenvolvido por ele, ai vc tá com maiior problema no carango, procura site, pede uma ajuda ai me aparece um tonto dizendo pra vc fazer o óbvio, vai arrumar o q fazer o zé.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Erick avelim escreveu:Ola amigo

Os MPFI nao sairam a partir de 97. SI EU ESTIVER ERRADO MI CORIJA.
96 foi o ano da mudanca, encontra modelo 96 EFI e MPFI
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

realmente Familia I sofre com esse problema de lubrificacao na parte superior do motor, se nao cuidar das trocas de oleo isso se agrava mais ainda....
pede pra conferir os tuchos pq podem nao estar mais muito bem....

o problema parece ter sido corrigido nos motores econoflex, agora o comando é roletado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
TiagoLucent
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Domingo 04 2007f Março 2007 07:18:41 PM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TiagoLucent »

[quote="SemControle"]realmente Familia I sofre com esse problema de lubrificacao na parte superior do motor, se nao cuidar das trocas de oleo isso se agrava mais ainda....
pede pra conferir os tuchos pq podem nao estar mais muito bem....

o problema parece ter sido corrigido nos motores econoflex, agora o comando é roletado[/quote]

Foi exatamente o que o mecanico tinha dito precisa abrir a parte de cima pra ver o comando e os tuchos...

ontem o mecanico abriu a parte de cima do motor, verificou o comando porem o que estava ruim eram os tuchos... segundo o que o mecanico me disse os tuchos não enchiam de olho ta ae o motivo do TEC TEC TEC TECC... hoje ele ia trocar os tuchos... porem não deu pra mim falar com ele hj pra ver como ficou o carro.. só amanhã...

att
TiagoLucent
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Domingo 04 2007f Março 2007 07:18:41 PM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TiagoLucent »

chegou carnaval e eu dei um abandono no forum.. foi maulz....

Então... voltando ao assunto do carro, eu fui no mecanico pegar o carro apos ele ter trocado os tuchos, porem o maldito barulho continuou... pior que o mecanico me desanimou... segundo o que ele me disse a unica coisa que pode estar deixando o carro fazer esse barulho é a valvula... segundo o que o mecanico me disse o carro pode estar com alguma valvula empenada por isso ele fica fazendo tec tec tec tec quando eu acelero...
Saindo um pouco do assunto de barulhos e voltando ao assunto principal do topico... a perca de potencia que meu carro estava ocorrendo devido a vela estar MUITOO ruim... ele trocou as velas e o carro ficou bem mais esperto para andar... claro que continua 1.0 fraco mas muittooo melhor do que tava...

Agora só falta mesmo tirar esse barulho chato... alguem ai ja teve problema parecido? ou precisou trocar valvula? nem sei como é feito ou o que é feito. o que tem que trocar???
TiagoLucent
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Domingo 04 2007f Março 2007 07:18:41 PM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TiagoLucent »

chegou carnaval e eu dei um abandono no forum.. foi maulz....

Então... voltando ao assunto do carro, eu fui no mecanico pegar o carro apos ele ter trocado os tuchos, porem o maldito barulho continuou... pior que o mecanico me desanimou... segundo o que ele me disse a unica coisa que pode estar deixando o carro fazer esse barulho é a valvula... segundo o que o mecanico me disse o carro pode estar com alguma valvula empenada por isso ele fica fazendo tec tec tec tec quando eu acelero...
Saindo um pouco do assunto de barulhos e voltando ao assunto principal do topico... a perca de potencia que meu carro estava ocorrendo devido a vela estar MUITOO ruim... ele trocou as velas e o carro ficou bem mais esperto para andar... claro que continua 1.0 fraco mas muittooo melhor do que tava...

Agora só falta mesmo tirar esse barulho chato... alguem ai ja teve problema parecido? ou precisou trocar valvula? nem sei como é feito ou o que é feito. o que tem que trocar???
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se o carro ta mais fraco q o normal, pode sim ter valvula empenada, ou comproblema no acentamento das valvulas.....
mas acho q assim estaria fraco demais e vc notaria....

qnd vc esta com uma marcha muito elevada pra velocidade do carro e acelera o tec tec se manifesta mais alto e vai diminuindo com o ganho de velodidade?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”