Corsa MPFI 96 - Motor fraco

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

realmente Familia I sofre com esse problema de lubrificacao na parte superior do motor, se nao cuidar das trocas de oleo isso se agrava mais ainda....
pede pra conferir os tuchos pq podem nao estar mais muito bem....

o problema parece ter sido corrigido nos motores econoflex, agora o comando é roletado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


TiagoLucent
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Domingo 04 2007f Março 2007 07:18:41 PM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TiagoLucent »

[quote="SemControle"]realmente Familia I sofre com esse problema de lubrificacao na parte superior do motor, se nao cuidar das trocas de oleo isso se agrava mais ainda....
pede pra conferir os tuchos pq podem nao estar mais muito bem....

o problema parece ter sido corrigido nos motores econoflex, agora o comando é roletado[/quote]

Foi exatamente o que o mecanico tinha dito precisa abrir a parte de cima pra ver o comando e os tuchos...

ontem o mecanico abriu a parte de cima do motor, verificou o comando porem o que estava ruim eram os tuchos... segundo o que o mecanico me disse os tuchos não enchiam de olho ta ae o motivo do TEC TEC TEC TECC... hoje ele ia trocar os tuchos... porem não deu pra mim falar com ele hj pra ver como ficou o carro.. só amanhã...

att


TiagoLucent
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Domingo 04 2007f Março 2007 07:18:41 PM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TiagoLucent »

chegou carnaval e eu dei um abandono no forum.. foi maulz....

Então... voltando ao assunto do carro, eu fui no mecanico pegar o carro apos ele ter trocado os tuchos, porem o maldito barulho continuou... pior que o mecanico me desanimou... segundo o que ele me disse a unica coisa que pode estar deixando o carro fazer esse barulho é a valvula... segundo o que o mecanico me disse o carro pode estar com alguma valvula empenada por isso ele fica fazendo tec tec tec tec quando eu acelero...
Saindo um pouco do assunto de barulhos e voltando ao assunto principal do topico... a perca de potencia que meu carro estava ocorrendo devido a vela estar MUITOO ruim... ele trocou as velas e o carro ficou bem mais esperto para andar... claro que continua 1.0 fraco mas muittooo melhor do que tava...

Agora só falta mesmo tirar esse barulho chato... alguem ai ja teve problema parecido? ou precisou trocar valvula? nem sei como é feito ou o que é feito. o que tem que trocar???


TiagoLucent
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Domingo 04 2007f Março 2007 07:18:41 PM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TiagoLucent »

chegou carnaval e eu dei um abandono no forum.. foi maulz....

Então... voltando ao assunto do carro, eu fui no mecanico pegar o carro apos ele ter trocado os tuchos, porem o maldito barulho continuou... pior que o mecanico me desanimou... segundo o que ele me disse a unica coisa que pode estar deixando o carro fazer esse barulho é a valvula... segundo o que o mecanico me disse o carro pode estar com alguma valvula empenada por isso ele fica fazendo tec tec tec tec quando eu acelero...
Saindo um pouco do assunto de barulhos e voltando ao assunto principal do topico... a perca de potencia que meu carro estava ocorrendo devido a vela estar MUITOO ruim... ele trocou as velas e o carro ficou bem mais esperto para andar... claro que continua 1.0 fraco mas muittooo melhor do que tava...

Agora só falta mesmo tirar esse barulho chato... alguem ai ja teve problema parecido? ou precisou trocar valvula? nem sei como é feito ou o que é feito. o que tem que trocar???


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se o carro ta mais fraco q o normal, pode sim ter valvula empenada, ou comproblema no acentamento das valvulas.....
mas acho q assim estaria fraco demais e vc notaria....

qnd vc esta com uma marcha muito elevada pra velocidade do carro e acelera o tec tec se manifesta mais alto e vai diminuindo com o ganho de velodidade?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

rapaz, um conselho. Zera tudo quanto a manutenção no seu carro ( o mecânico na primeira verificada no seu carro já deveria ter feito isso... antes de sair abrindo o motor): trocar velas, filtros, cabos, limpar bicos, TBI,verificar sensores, etc...
Aí sim se não ficar bom, verificar outros lances . Vc mesmo disse que ao trocar as velas o carro se tronou outro!!!! Antes de sair mexendo no motor trocando peças $$$$$, se der compare o desempenho de seu corsa 1.0 MPFI com outro pois pode ser (digo pode ser) uma questão de percepção... isso pode economizar muitos reais antes de sair condenando motor.
Um ótimo mecânico te assessorando também é ótimo...

Abraço


D2 Vida Loka
:: Millennium ::
Mensagens: 142
Registrado em: Domingo 23 2007f Dezembro 2007 09:05:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por D2 Vida Loka »

Fala Pepessual...

Passei por isso esses dias...

Troquei todo o meu comando e meu carro continuava ruin, dai o ZXé pinga falou que era os tuchos (novos) que estavam travando, causando com isso o alto consumo, o tectec, e o motor muito fraco, trocamos novamente os tuchos, e melhorou, acabou-se o problema, sera que num pode ser isso???

Qual os tuchos que vc comprou??? É original????

E verifica a bomba de combustivel.... se num tiver dando a pressão certa pode tar dando falta de combustivel...

Ainda que alguém fale por ai que tem gente que só fala bobagem, aki é um lugar para se trocar idéias e experiências, graças aos colegas resolvi muitos problemas e economizei muito R$R$...

Boa Sorte parceiro
:redhotevil:
D2 VIDA LOKA
Olha o VL Movel no Mega, quem num foi, Perdeu PlayBoy....

http://picasaweb.google.com.br/equipeit ... 8713534354
Corsa 1.0 EFI 95 Só V-Power


TiagoLucent
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Domingo 04 2007f Março 2007 07:18:41 PM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TiagoLucent »

[quote="SemControle"]se o carro ta mais fraco q o normal, pode sim ter valvula empenada, ou comproblema no acentamento das valvulas.....
mas acho q assim estaria fraco demais e vc notaria....

qnd vc esta com uma marcha muito elevada pra velocidade do carro e acelera o tec tec se manifesta mais alto e vai diminuindo com o ganho de velodidade?[/quote]


quanto mais eu acelero mais alto fica o barulho... e conforme vai ganhando velocidade vai diminuindo o barulho ...


TiagoLucent
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Domingo 04 2007f Março 2007 07:18:41 PM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TiagoLucent »

D2 Vida Loka escreveu:Fala Pepessual...

Passei por isso esses dias...

Troquei todo o meu comando e meu carro continuava ruin, dai o ZXé pinga falou que era os tuchos (novos) que estavam travando, causando com isso o alto consumo, o tectec, e o motor muito fraco, trocamos novamente os tuchos, e melhorou, acabou-se o problema, sera que num pode ser isso???

Qual os tuchos que vc comprou??? É original????

E verifica a bomba de combustivel.... se num tiver dando a pressão certa pode tar dando falta de combustivel...

Ainda que alguém fale por ai que tem gente que só fala bobagem, aki é um lugar para se trocar idéias e experiências, graças aos colegas resolvi muitos problemas e economizei muito R$R$...

Boa Sorte parceiro
:redhotevil:

Então; os tuchos que eu coloquei foram os da BOCH acho que é assim que escreve... segundo o mecanico são bons... hj o carro ta la denovo... ele vai colocar uns aparelhos la pra medir a preção da bomba e verificar se tem algum problema com sobda lamina e essas outras paradas eletricas do carro...

O problema de potencia foi resolvido... o carro está muito bom pra andar agora... Mas o que inda está me deixando chateado é o maldito barulho tec tec tec que insiste em continuar fazendo... eu vou viajar com ele assim mesmo e quando voltar de viajem vou ver meu $$$$ como vai estar e se eu tiver condições vou mandar tirar o cabeçote e olhar e se for preciso trocar as valvulas...

Att


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

TiagoLucent escreveu:
SemControle escreveu:se o carro ta mais fraco q o normal, pode sim ter valvula empenada, ou comproblema no acentamento das valvulas.....
mas acho q assim estaria fraco demais e vc notaria....

qnd vc esta com uma marcha muito elevada pra velocidade do carro e acelera o tec tec se manifesta mais alto e vai diminuindo com o ganho de velodidade?

quanto mais eu acelero mais alto fica o barulho... e conforme vai ganhando velocidade vai diminuindo o barulho ...
isso ai é batida de pino, pre detonacao, qualidade do combustivel....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”