TURBO NO MOTOR 1.8 do CORSA HATCHBACK

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ivan_legiao
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TURBO NO MOTOR 1.8 do CORSA HATCHBACK

Mensagem por ivan_legiao »

ola caros amigos corseiros..
gostaria d uma sugestao..
tenho um corsa 03 1.8
fui no meu mecanico pra saber oq poderia faze pra andar mais..
estava pensando em blower.. mas ele me disse q nao vai render mto na final..
entao disse, pra turbinar.. remapear chip por a alcool.. jah q ele nao eh flex.. so gasolina, trocar a caixa por uma d astra, refazer o escapamento, bomba d oleo.. e por ai vai
alguem ai possui algum turbinado? quais dificuldades q acharam?
fica bom? consumo almenta em qto? e q pessas mais tiveram q trocar?

[]s e agradeco quem puder ajudar =]
GSI T
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Mensagem por GSI T »

Oi, tenho um GSI Turbo, um Celta Turbo e uma Audi RS2 preparada, todos fui eu quem preparou. Fora isso já fiz diversos carros, seu carro da linha 1.8 Corsa é o melhor pra turbinar pois não é flex, nem tem acelerador eletronico, não que esses que citei não seja possível turbinar, mas ficam mais caros em função de dar mais trabalho.
Pense em gastar ao próximo de 3,5/4 pra ter um serviço descente. Se vc acha que pra turbinar um carro é só comprar um kit pronto novo por 1,5K mais 300 ou 500 de M.O pode esquecer. Se voce pode gastar e está a fim de ter um carro turbo, aí sim vá atras do que voec quer.
Qualquer dúvida mande mail pra mim que respondo na medida do possível. rodolfo@mdmperformance.com.br
Abraços e Boa Sorte.
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JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

Pergunta: quanto você quer gastar?

Abraço

JMarcelo
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ivan_legiao
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Mensagem por ivan_legiao »

olha.. o mecanico disse q por uns 3.500 ele consegue.. axo q eh mais ou menos isso q vai neh..
o cara é bem conceituado aki na cidade, mto dificel quebrar carro q ele faz..
e outra pergunta.. fica forte? =]
[]s
JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

R$3.500,00 kit turbo básico instalado? Bom preço.

"Forte"? 190cv tá bom demais para você.

JMarcelo
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Mensagem por GSI T »

Exatamente... 190cv é o limite pra esse motor original seu. Quanto ao valor cobrado, creio que 3,5k está bom.
Boa sorte e se precisar de alguma coisa é só gritar!
Não esqueça de postar as impressões e fotos do projeto!
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Mensagem por xa.com.br »

Apenas 190cv..que pena...se for forçar mais vai ficar mais caro ein!???
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Mensagem por JotaMarcelo »

xa.com.br escreveu:Apenas 190cv..que pena...
Não acho 190cv "uma pena": se bem configurados, fazem "barba-cabelo-e-bigode" em muito turbão bons de CV e ruins de chão por aí...

...sem contar que carros de linha comercializados por aqui raramente ultrapassam essa cavalaria.
xa.com.br escreveu:se for forçar mais vai ficar mais caro ein???
Sim, fica mais caro sim.

JMarcelo
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Mensagem por inOx »

http://br.youtube.com/watch?v=4RlNGC2eaPE

eu colocaria um blower sem pensar duas vezes.

o turbo funciona bem em altas rotações mais o blower ja em baixa rotação voce sente diferença de torque.

alem disso, o blower nao maltrata tanto o motor como o turbo.

imagina soh:

teu carro trabalha numa temperatura de sei la, 70º, a turbina trabalha a 300º, o oleo que passa pelo teu motor vai passar pela turbina e simplesmente fritar la dentro. isso é claro é uma das coisas que acontecem. e nao adianta trocar oleo de 3mil e 3mil km. com o tempo o desgaste do teu motor vai ser gigantesco.

mais isso é claro é soh minha opnião :]

abraços!
GSI T
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Mensagem por GSI T »

Desculpe mas o que voce falou não é verdade. Na verdade o Blower judia mais do motor do que o Turbo. Um dos principais fatores de quebra em motores sobrealimentados é "quebra de biela" e isso ocorre por causa do torque excessivo, e no turbo ele é deslocado pra alta o que não acontece no blower.
Quanto á temperatura o que voce disse tb está errado, a temperatura aumenta na mesma proporção do aumento de sobrepressão no motor, ou seja... um motor com 1 bar de pressão de turbo ou com 1 bar de pressão no blower vão gerar praticamente a mesma temperatura na cãmara de combustão, e isso é uma lei da física (Ley de Boyle), nem eu nem voce podemos mudar isso.
Ainda falando sobre o blower... ele gera a mesma potência do que o turbo (desde que ambos bem dimensionados), porem ele consome parte dessa potência pra ser acionado pela corrêia, ou seja... um carro turbo pra andar a mesma coisa que um idêntico com blower o turbo vai ser mais econômico e judiar menos do motor. A vantagem do Blower é que pra uso "civil" ele é mais gostoso de dirigir por causa do torque na baixa.
Abraços.
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