Barulho no cabeçote.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Gustavo Thomazini
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 15 2008f Janeiro 2008 02:56:09 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Barulho no cabeçote.

Mensagem por Gustavo Thomazini »

Meu corsa 1.0 MPFI começou a fazer um barulho no cabeçote do motor, possivelmente sejam as válvulas empenadas ou coisa assim. Minha pergunta é se eu fizer a troca do óleo e colocar um aditivo esse barulho pode diminuir? E pode acontecer de travar o comando se não consertar logo? Pois não pretendo gastar com isso agora. Por favor me deêm um toque sobre isso Valeu.


_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

Barulho é muito relativo, só mesmo um mecãnico p/ avaliar...Como vc diz que não "pretende gastar agora", fica complicada a situação.


D2 Vida Loka
:: Millennium ::
Mensagens: 142
Registrado em: Domingo 23 2007f Dezembro 2007 09:05:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por D2 Vida Loka »

Bem amigão como é +ou- esse barulho????

Se for o maldito tectectec.... pode ser o comando de valvulas.... fiz o meu esses dias o gasto estimado é de R$ 550,00... o meu comprei na Acciolly (011-3352-8800), num sei de onde vc é, mas pode ser isso, axu que simplesmente colocar um oleo mais grosso pode diminuir o barulho mas num vai resolver o problema, o que acaba sendo pior pois dai depois vc vai ter que gastar mais dinheiro ou vai desvalorizar mais o teu carro...

manutenção boa é manutenção preventiva... antes gastar agora mesmo sem ter, mas gastar pouco do que gastar depois mais, e as vezes sem ter tb...

Abç's & boa Sorte :redhotevil:
D2 VIDA LOKA
Olha o VL Movel no Mega, quem num foi, Perdeu PlayBoy....

http://picasaweb.google.com.br/equipeit ... 8713534354
Corsa 1.0 EFI 95 Só V-Power


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

depende mesmo do barulho...
qnd faz, qnd liga?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Gustavo Thomazini
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 15 2008f Janeiro 2008 02:56:09 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gustavo Thomazini »

É concordo que quanto mais tempo demorar para fazer o reparo pior fica. Obrigado pelos toques.
O barulho de válvulas batendo é constante e está com o volume bem alto. Estou preocupado pois preciso viajar em fevereiro e não sei se é seguro sair com o carro assim. Minha sorte é que aparentemente a parte de baixo do motor está boa, não bate e não queima óleo. Menos mal.
A impressão que eu tenho é que o antigo dono teve algum problema com correia dentada e acabou não fazendo o reparo bem feito no cabeçote. Com isso o problema reapareceu! E justo comigo. Valeu Galera.


Igor Lima de Barros
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Setembro 2004 09:54:54 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Igor Lima de Barros »

Valvula empenada e o motor só faz barulho??? Estranho isso era pra aparecer avarias em varios pontos!!! Pode ser Comando!! O ideal era dar uma olhada nisso antes de Viajar lek!!!
CORSA 1.6 T
UMA BOA DIVERSÃO
EQUIPE CORSA


D2 Vida Loka
:: Millennium ::
Mensagens: 142
Registrado em: Domingo 23 2007f Dezembro 2007 09:05:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por D2 Vida Loka »

Cara sei que é complicado, comprei o meu a 4 semanas e com 3 tive que fazer o cabeçote, ainda tem IPVA e a transferencia, mas um conselho, é melhor pelo menos ir ve logo o que é e o que pode acontecer, pois dependendo de onde vc tiver e seu carro der um pau vixi ai ferrou tudo e ainda vai estragar a tua viajem...

Ve pelo menos o que é com o mecanico depois decide se realmente num vai fazer...


Boa Sorte :redhotevil:
D2 VIDA LOKA
Olha o VL Movel no Mega, quem num foi, Perdeu PlayBoy....

http://picasaweb.google.com.br/equipeit ... 8713534354
Corsa 1.0 EFI 95 Só V-Power


Gustavo Thomazini
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 15 2008f Janeiro 2008 02:56:09 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gustavo Thomazini »

Vou levar no mecânico mesmo e tirar essas dúvidas. Valeu gente muito obrigado pelas dicas.


Guicavalcante
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 14 2008f Janeiro 2008 09:17:04 AM
Localização: Indaiatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Guicavalcante »

[quote="Gustavo Thomazini"]Vou levar no mecânico mesmo e tirar essas dúvidas. Valeu gente muito obrigado pelas dicas.[/quote]


Ola caro colega! Estou tendo o msm problema e aparentemente e a bomba de óleo esta travada ou sei la o q, mais este barulho indica que esta trabalhando sem lubrificaçãoe isso e muito, ruim meu motor naum foi aberto ainda mais levei ao mecanico indicado e ele quer fazer o motor inteiro e vai sair po 3000, naum rode deste jeito, pode piorar as coisa se possivel leve em mecanico confiavel e guinchado de preferencia. :)


D2 Vida Loka
:: Millennium ::
Mensagens: 142
Registrado em: Domingo 23 2007f Dezembro 2007 09:05:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por D2 Vida Loka »

Fala pepessual...


Poxa Guicavalcante, R$ 3.000,00 malandrinho, será mesmo que precisa fazer o motor todo, será que num seria melhor vc verificar com outros mecanicos, pra ver o que eles falam???

Poder ser só a bomba de oleo, ou quem sabe só em cima, bomba d'agua, as vezes uma Descabonização pode ajudar... acho que seria legal pegar mais opnião antes de mandar fazer o motor inteiro do seu carro!!!

Boa Sorte
:redhotevil:
D2 VIDA LOKA
Olha o VL Movel no Mega, quem num foi, Perdeu PlayBoy....

http://picasaweb.google.com.br/equipeit ... 8713534354
Corsa 1.0 EFI 95 Só V-Power


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”