Motor tectec!!!! possível solução

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Felipe Resende
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quinta-feira 06 2007f Setembro 2007 04:03:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Felipe Resende »

véio, num sei da parada da retifica como é...mas pelo q me lembro q o mecanico falou, eu acho, q é para plainar os cabeçotes pra num dar uma diferença de num sei uq, o meu mecanico é de extrema confiança, aliás vai para a retifica ver primeiro c é necessário ou não faze-la...Saudações Tricolores
Felipe Resende - SPFC


Felipe Resende
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quinta-feira 06 2007f Setembro 2007 04:03:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Felipe Resende »

e vai dar uns 800 cruéis, pq tenho q comprar além do kit de comando, outras peças q serão avaliadas para uma possivél troka no valor de 252 contos, paguei 300 contos no kit, mais 100 da retifica e num sei quanto vai ficar ainda a mão de obra, mas deve ser barato tb
Felipe Resende - SPFC


scoobyd00
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Sexta-feira 20 2007f Julho 2007 02:49:38 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por scoobyd00 »

Boa tarde Felipe.
véio, num sei da parada da retifica como é...mas pelo q me lembro q o mecanico falou, eu acho, q é para plainar os cabeçotes pra num dar uma diferença de num sei uq, o meu mecanico é de extrema confiança, aliás vai para a retifica ver primeiro c é necessário ou não faze-la...Saudações Tricolores
Isso mesmo é encaminhado para a retifica verificar isso, para saber o que será preciso fazer, mas o seu mecânico vai apenas encaminhar o cabeçote ou a parte de baixo também?
e vai dar uns 800 cruéis, pq tenho q comprar além do kit de comando, outras peças q serão avaliadas para uma possivél troka no valor de 252 contos, paguei 300 contos no kit, mais 100 da retifica e num sei quanto vai ficar ainda a mão de obra, mas deve ser barato tb
Estava lembrando o que eu fiz, foi:
troca correia dentada R$ 36,00
Filtro do óleo R$ 15,00
Troca de óleo R$ 40,00
Jogo de juntas para o motor uns R$ 50,00
Comando de valvulas R$ 140,00
Conjunto balancins R$ 80,00
Retentores de valvula R$ 30,00
Só nessas peças ficou em R$ 391,00

O que foi na mão de obra:
Desmontar o motor e mais retifica
Limpeza de carter, e na parte de baixo do motor e limpeza também nos tuchos de valvula
Mão de Obra R$ 389,00

Isso foi tudo que eu me lembro.


scoobyd00
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Sexta-feira 20 2007f Julho 2007 02:49:38 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por scoobyd00 »

Boa tarde D2 Vida Loca.
Enviada: Sex, 18 Jan 2008, 7:28 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

780 Malandros....

vc tá doido moço....


Comprei o meu Kit mas um monte de coisa aki na Accioly e num deu 500 malandrinhos, mas a mão de obra aki me cobraram 100 malandros e teve um outro mecanico q fazia por 80....

Mas esse Kit é original??? VC falou em retifica, pq???

Abç's e boa sorte
O meu saiu um pouco mais caro pois o mecânico já falou que era bom trocar o comando para não gastar com mão de obra mais tarde e antes fui olhar a peça, sem o comando estava em 540 reais, mas por causa do comando acabou saindo um pouco mais caro. :)

Bom o caso na retifica é para verificar se não existe desgaste desproporcional ou rebarbas nas peças com certo detalhes de ajuste, pois como aconteceu com um menbro do CC que travou um pistão! por isso deve ser encaminhado para a retificar verificar se não vai ter problemas. Pois normalmente o mecânico fala no olho na retifica existe equipamento para analizar.


Felipe Resende
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quinta-feira 06 2007f Setembro 2007 04:03:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Felipe Resende »

o do meu carro só a parte do cabeçote vai pra retifica e após ele dar uma analisada, a parte de baixo ele diz q está ok e num é necessário mexer, alías ele me mostrou uma coisa, q diz q isso em alguns carros é normal de acontecer após um bom tempo de uso, após puxar a aleta do medidor do óleo verificou q tinha "pressão", mas q isso não seria problema, q rodaria com o carro mais uns 100 anos dakele jeito mesmo...antes de falar com ele, levei o carango em uma mecanica perto aki do trampo, o cara me cobrou no orçamento 850 paus somente para trokar o kit de comando e lavar o motor, mais nada, só o valor de lavar o motor era uns 150 paus amais do q a troka do kit e a mão de obra juntas, pois diz este mecanico q usa uns produtos fortes e tals q são caros mesmos, meu mecanico disse q não usa esses tipos de produtos, pq diz q algumas peças dentro do motor estão acostumadas e "engraxadas", e q esse tipo de lavagem poderia a longo prazo danifica-las
Felipe Resende - SPFC


Felipe Resende
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quinta-feira 06 2007f Setembro 2007 04:03:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Felipe Resende »

scooby doo, meu orçamento nessas peças a parte q vc colokou ae, é mais ou menos isso q vou trokar, após o mecanico ver c necessita, algumas precisam ser trokadas claro, outras podem estar boas, meu orçamento fikou em 252,00
Felipe Resende - SPFC


Felipe Resende
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quinta-feira 06 2007f Setembro 2007 04:03:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Felipe Resende »

scooby doo, meu orçamento nessas peças a parte q vc colokou ae, é mais ou menos isso q vou trokar, após o mecanico ver c necessita, algumas precisam ser trokadas claro, outras podem estar boas, meu orçamento fikou em 252,00
_________________
Felipe Resende - SPFC
Felipe Resende - SPFC


scoobyd00
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Sexta-feira 20 2007f Julho 2007 02:49:38 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por scoobyd00 »

o do meu carro só a parte do cabeçote vai pra retifica e após ele dar uma analisada, a parte de baixo ele diz q está ok e num é necessário mexer, alías ele me mostrou uma coisa, q diz q isso em alguns carros é normal de acontecer após um bom tempo de uso, após puxar a aleta do medidor do óleo verificou q tinha "pressão", mas q isso não seria problema, q rodaria com o carro mais uns 100 anos dakele jeito mesmo...antes de falar com ele, levei o carango em uma mecanica perto aki do trampo, o cara me cobrou no orçamento 850 paus somente para trokar o kit de comando e lavar o motor, mais nada, só o valor de lavar o motor era uns 150 paus amais do q a troka do kit e a mão de obra juntas, pois diz este mecanico q usa uns produtos fortes e tals q são caros mesmos, meu mecanico disse q não usa esses tipos de produtos, pq diz q algumas peças dentro do motor estão acostumadas e "engraxadas", e q esse tipo de lavagem poderia a longo prazo danifica-las
Enviada: Sex, 18 Jan 2008, 15:40 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

scooby doo, meu orçamento nessas peças a parte q vc colokou ae, é mais ou menos isso q vou trokar, após o mecanico ver c necessita, algumas precisam ser trokadas claro, outras podem estar boas, meu orçamento fikou em 252,00
Felipe Resende bom dia,

Conforme andei olhando alguns tópicos aki no cc verifiquei que existe uma diferença bem grande de valores entre peça e mão de obra de estado para estado.


odominadordomundo
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Quarta-feira 01 2005f Junho 2005 10:15:05 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por odominadordomundo »

Rapaziada trocar pistão sem fazer retifica é trampo porco !
Até mesmo porque como um de nossos amigos bem lembrou quem vai dar as mediadas das peças novas é a retifica que vai se basear no desgastes das partes.
Abraço.
retrovisor M3, Ronco nervoso,farol lente lisa mascara preta,Lampadas azuis, socado, roda do vectra, engate, milhas, som flip donw, motor 1.4 retificado e + algumas coisinhas, tá 1/2 boca


scoobyd00
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Sexta-feira 20 2007f Julho 2007 02:49:38 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por scoobyd00 »

Rapaziada trocar pistão sem fazer retifica é trampo porco !
Até mesmo porque como um de nossos amigos bem lembrou quem vai dar as mediadas das peças novas é a retifica que vai se basear no desgastes das partes.
Abraço.
Boa noite odominadordomundo.

Por isso acaba não valendo apena tirar esse barulho!!!! Aí complica o orçamento do pessoal!!! E temos que aguentar um dos malditos tectec do corsa. O importante é não nós deixar na mão o carro.
Abraços.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”