Alguns problemas com meu Corsa =/

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Vitor Souza
:: Piquet ::
Mensagens: 236
Registrado em: Domingo 15 2007f Abril 2007 03:48:52 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Alguns problemas com meu Corsa =/

Mensagem por Vitor Souza »

Olá como vão?

Já faz um tempo percebo que meu Corsa não está como quando eu o comprei. São dois problemas, peço a ajuda de vocês porque não entendo muito de mecânica.

Quando ligo o carro de manhã, ele liga normal e saio com ele, porém ele é fraco demais, parece carro a álcool, o carro chegou a morrer, mas durante uns 5 minutos ele fica excessivamente fraco, parece que está falhando, chega a dar aqueles soquinhos de leve, eu afundo o pé no acelerador e o carro demora a ganhar velocidade. Comprei o carro com 60.000 km, nunca troquei vela/cabos nem fiz limpeza de bicos, apenas troca de óleo (o carro está com quase 87mil agora).

E depois que o carro da uma acordada e não fica mais tão fraco como falei acima, eu percebo que o desempenho não é o mesmo de antes.

E o outro problema só acontece a noite. Quando está de dia a ventoinha liga na temperatura correta e o carro esfria ou mantém por um tempo mas não chega a ficar em 100 graus. Já a noite com iluminação ligada (crystal vision) + som a ventoinha só liga lá perto dos 98 graus, e ela trabalha muito fraca, não tem força e o carro esquenta rápido, bate 100 graus direto. Fiz o teste e desliguei tudo e deixei a luz mais fraca e rodei um percurso, o carro ficou normal, liguei tudo de novo e o carro frita novamente.

Alguém sabe o que pode ser? Estou meio desapontado com o carro por isso, já nem quero sair muito com ele ultimamente.

Desculpem o longo texto, se alguém puder me ajudar ou recomendar o que ou onde levar eu agradeço.

Obrigado.

O outro problema
Vitor Souza
:: Piquet ::
Mensagens: 236
Registrado em: Domingo 15 2007f Abril 2007 03:48:52 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vitor Souza »

Aquele final não era pra aparecer.

E eu quis dizer que o carro NUNCA chegou a morrer. :)
Paulo rocha
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Domingo 07 2007f Outubro 2007 09:34:27 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Paulo rocha »

Meu amigo pelo que falou o problema pode estar na bateria do seu carro no defeito nº2. No defeito nº1 o meu tbm estava assim e era o tanque de combustivel que estava com muita sujeira so que falhava sempre troquei o filtro de gasolina limpei o mesmo e tive uma melhora excelente quem sabe nao é o defeito do seu.
Vitor Souza
:: Piquet ::
Mensagens: 236
Registrado em: Domingo 15 2007f Abril 2007 03:48:52 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vitor Souza »

Uma coisa que eu esqueci de falar. Quando comprei o carro fiz uma viagem, a luz da injeção acendeu 3 vezes e apagou no caminho.

Agora depois de um ano, em uma viagem a luz acendeu e apagou apenas uma vez. Alguém sabe se é normal ou é alguma anomalia na injeção?

Obrigado.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é hora de dar uma geral, aproveita q a luz ligou e leva em algum lugar pra passar o scaner ai pra ver os erros
quase 30K km sem uma limpeza de bicos :oops:
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

Caro amigo, vc vai me desculpar, não pude deixar de ler o seu post e me indignar.....

Vc comprou o carro a mais de 1 ano, nunca fez qualquer manutenção preventiva, jamais fez qualquer manutenção corretiva (mesmo o carro avisando e implorando inúmeras vezes por isso) e ainda escreve que está desapontado com o carro?

Siceramente, eu acho que seu carro não tem problema algum, o unico problema que ele infelizmente possui á o dono.

Pra corrigir o problema, é muito simples...... leve-o em uma oficina ou venda o carro para alguém que cuide.... se conseguir.....
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem
Vitor Souza
:: Piquet ::
Mensagens: 236
Registrado em: Domingo 15 2007f Abril 2007 03:48:52 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vitor Souza »

Bom eu pedi uma simples ajuda, mas parece que você tá meio stressado. Eu uso pouco o carro, o verdadeiro dono é meu pai, ele que "cuida" das manutenções, e como eu to vendo que ele não tá cuidando bem do carro eu quis esclarecer umas dúvidas para eu mesmo levar porque eu gosto do carrinho.

Mesmo assim obrigado pela dica, vou tentar vender pra algum otário comprar. Sem comentários..
Vitor Souza
:: Piquet ::
Mensagens: 236
Registrado em: Domingo 15 2007f Abril 2007 03:48:52 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vitor Souza »

Amanhã segunda vou dar uma geral no carrinho, trocar óleo/filtro, filtro de combustível e mandar verificar como está o tanque/bomba, trocar velas/cabo e procurar algum lugar pra passar o scanner.

Também pretendo dar uma geral na parte elétrica, alguém tem mais alguma sugestão do que fazer pra dar uma geral no Corsa? Qual óleo é recomendado (87mil km)?

Obrigado.
Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

eu tambem me senti como o fabricio...

cara, quando se compra um carro usado vc tem que trocar tudo, coreias, oleos, fluidos, filtros, pastilha de freio, passar no scaner, enfim dar uma geral.

O carrinho q deve estar decepcionado com vc não ao contrário irmão ! eheheh

Faça um checkup no bixinho e depois conte-nos se melhorou.

A parte elétrica tambem tem algo errado. O meu tambem esta como o teu a noite e é falta de aterramento segundo o elétricista.


Abraço!!!
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
Vitor Souza
:: Piquet ::
Mensagens: 236
Registrado em: Domingo 15 2007f Abril 2007 03:48:52 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vitor Souza »

Tão falando como se eu tivesse largado o carrinho ^^

Já foi trocado óleo/filtro, correias, suspensão, trambulador, etc.

Faltaram essas que por falta de tempo e $ não deu pra fazer, e nos últimos 6 meses eu quase não usei o carro, tenho uma moto, meu pai que usou esse tempo todo e fez várias viagens mas ele não cuidou como deveria.

Agora resolvi dexar ele novo. Por isso pedi ajuda de vocês.

Obrigado pela dica Speed, vamo ver se vai dar tempo de passar no eletricista amanhã. Quanto a passar no scanner, quanto será que sai pra fazer?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”