GSi com pouca força - Pior q 1.0 :S
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eu diria q pode ser algo com a EGR, justamente por ter acendido a luz qnd desceu o sapato....
qnd era pra trabalhar nao foi e deu erro na central....
disse q ja viu bico, senao ia sugerir uma limpeza ou conferir se nao tem nenhum gotejando
complicado q nunca se sabe o q foi feito antes ainda...
pede pra olhar EGR sim....fica meio q por tras do coletor de admissao, tem q desmontar o coletor pra chegar nela
qnd era pra trabalhar nao foi e deu erro na central....
disse q ja viu bico, senao ia sugerir uma limpeza ou conferir se nao tem nenhum gotejando
complicado q nunca se sabe o q foi feito antes ainda...
pede pra olhar EGR sim....fica meio q por tras do coletor de admissao, tem q desmontar o coletor pra chegar nela
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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me vende o gsi.
hehehhhee
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Primeiro, pede pro seu mecânico colocar as velas certas, a melhor vela para seu carro é a original (seu mecânico não é mais inteligente do que quem projetou o motor), depois passar um scanner, se der algo, arrume
trocar um sensor de temperatura da injeção preventivamente pode evitar muitas dores de cabeça. Custa uns 12 reias. 1 vez por ano eu fazia isso no meu gsi.
depois aferir a compressão. Podem existir válvulas com problemas de vedação ainda mais com o carro fumando. Se for isso, e seu carro estiver perto dos 150 mil km. recomendo retificar bloco e cabeçote. Retificar apenas o cabeçote vai fazer vc gastar dinheiro 2 vezes.
compressão boa, verifique a pressão da bomba, em um bocal na flauta. é interessante aferir com o carro em movimento. Procure possíveis rasgos na mangueira da bomba que fica dentro do tanque isso é bem comum (aconteceu comigo 3 vezes).
Nada errado, verifique o escapamento, pode estar entupido. (catalizador fundido, silenciosos se desfazendo e etc..)
é bem possivel que ai ja tenha matado o defeito.
jamais vá a um mecânico que não tenha scanner, mesmo que ele seja o mais gente boa do mundo. Geralmente ele fará vc trocar tudo até achar o defeito, que pode estar em um simples sensor.
abraço!
trocar um sensor de temperatura da injeção preventivamente pode evitar muitas dores de cabeça. Custa uns 12 reias. 1 vez por ano eu fazia isso no meu gsi.
depois aferir a compressão. Podem existir válvulas com problemas de vedação ainda mais com o carro fumando. Se for isso, e seu carro estiver perto dos 150 mil km. recomendo retificar bloco e cabeçote. Retificar apenas o cabeçote vai fazer vc gastar dinheiro 2 vezes.
compressão boa, verifique a pressão da bomba, em um bocal na flauta. é interessante aferir com o carro em movimento. Procure possíveis rasgos na mangueira da bomba que fica dentro do tanque isso é bem comum (aconteceu comigo 3 vezes).
Nada errado, verifique o escapamento, pode estar entupido. (catalizador fundido, silenciosos se desfazendo e etc..)
é bem possivel que ai ja tenha matado o defeito.
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- Vitor_Ninja
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Irmão é o seguinte o meu tbm tava com pouca força e tive q fazer trocentas coisas:
-Retifica de cabeçote
-Retifica de bloco
-Limpeza de bicos
-Troca de aneis e bielas
-Troca de virabrequim
-Tubo d agua rachado troquei tbm
-Sensor de rotação e TPS
-Sonda Lambda
Problemas: Entrava oleo no compartimento das velas e molhava elas...tive q fazer pistao sob medida, trocar juntas, etc.
Depois d tudo pronto carro estava ainda levemente mais fraco q meu outro GSI branco: Solução: arrumei uma lambda original q fez a leitura correta e acertou a mistura ar/combustível (Rica/Pobre) e troquei a mangueira do MAP por onde saía ar e o carro dava leves morridas e tbm ficava mais fraquinho.
Agora to amaciando motor..fase dos 1000 km e verificando diariamente nivel de agua;oleo; barulhos; possíveis fumaças na descarga dentre outras coisas.
Sugestão final> Leve numa oficina conceituada q saiba mexer com motores 16v... e q tenha um bom eletricista pra te falar sobre os sensores...pq o q tem d sensor no GSI é uma infinidade.
Espero ter ajudado.
Abraço!
-Retifica de cabeçote
-Retifica de bloco
-Limpeza de bicos
-Troca de aneis e bielas
-Troca de virabrequim
-Tubo d agua rachado troquei tbm
-Sensor de rotação e TPS
-Sonda Lambda
Problemas: Entrava oleo no compartimento das velas e molhava elas...tive q fazer pistao sob medida, trocar juntas, etc.
Depois d tudo pronto carro estava ainda levemente mais fraco q meu outro GSI branco: Solução: arrumei uma lambda original q fez a leitura correta e acertou a mistura ar/combustível (Rica/Pobre) e troquei a mangueira do MAP por onde saía ar e o carro dava leves morridas e tbm ficava mais fraquinho.
Agora to amaciando motor..fase dos 1000 km e verificando diariamente nivel de agua;oleo; barulhos; possíveis fumaças na descarga dentre outras coisas.
Sugestão final> Leve numa oficina conceituada q saiba mexer com motores 16v... e q tenha um bom eletricista pra te falar sobre os sensores...pq o q tem d sensor no GSI é uma infinidade.
Espero ter ajudado.
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Pessoal, antes de tudo... Muito grato pelas respostas!!!, vlw msm, gente boaa!
Bom, eu não consegui falar antes aqui pq minha net ta uma porcaria, mas nesse meio tempo meu mecanico já levou pra retífica cabeçote+bloco, devido ao fato de estar fumando um pouco...
Mas como é de comum acordo de todos, assim que o carro voltar, indiferente de resolvido ou não o problema, vou levar em alguem com o scanner pra ver o que acusa nele!!
Alguém indica um bom mecanico aqui em SP - Capital???
Bom, eu não consegui falar antes aqui pq minha net ta uma porcaria, mas nesse meio tempo meu mecanico já levou pra retífica cabeçote+bloco, devido ao fato de estar fumando um pouco...
Mas como é de comum acordo de todos, assim que o carro voltar, indiferente de resolvido ou não o problema, vou levar em alguem com o scanner pra ver o que acusa nele!!
Alguém indica um bom mecanico aqui em SP - Capital???
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correto, vc vai precisar levar em alguem q tenha scaner, pq disse q acendeu a luz, e com isso o erro deve estar gravado, apesar q nesse tempo o carro estiver com a bateria desligada (deveria) o erro sera apagado da central
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- Vitor_Ninja
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NA maioria das vezes qdo a luz acende é sonda LAmbda.
Esse sensor de oxigenio é um saco, problema crônico depois de alguns anos em corsas.
Tive 2 GSI e ambos deram problema na sonda. A original é cara e dificil de achar.
Existe uma universal da Thomson com chicote de 1 , 2 ou 3 fios dependendo do ano e modelo do carro q pode ser adaptada.
Abraços
Esse sensor de oxigenio é um saco, problema crônico depois de alguns anos em corsas.
Tive 2 GSI e ambos deram problema na sonda. A original é cara e dificil de achar.
Existe uma universal da Thomson com chicote de 1 , 2 ou 3 fios dependendo do ano e modelo do carro q pode ser adaptada.
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