nao recomendo motor 16V pra transito da cidade.....
justamente pelo q ja percebeu...tem bom desempenho em alta
Motor 1.6 16v é bom?
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Isso não tem nada a ver...
O motorista tem q se adaptar a isso e fazer o carro andar bem em qlqer situação. Não é necessário ter mto torque disponível para andar tranquilamente na rua. Meu carro q é mto manco de baixa e chega a andar na frente das motos andando q nem velhote.
O motorista tem q se adaptar a isso e fazer o carro andar bem em qlqer situação. Não é necessário ter mto torque disponível para andar tranquilamente na rua. Meu carro q é mto manco de baixa e chega a andar na frente das motos andando q nem velhote.
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Concordo com o Ewerton. Pra dirigir é apenas uma questão de adaptação. E o custo das peças, em quase 2 anos que estou com o meu, que eu tive um gasto maior que os outros corsas, foi apenas nos conjunto cporreia dentada+polias, pois de resto, tudo a mesma coisa.
E o prazer de surpreender carros grandes com esse motorzinho, não tem preço.
Abs
E o prazer de surpreender carros grandes com esse motorzinho, não tem preço.
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Ex-Corsa Wagon GLS 1.6 16V
Prata - Completa - Sonzera - Suspensão de Rosca - Pneus Yokohama A-Drive Zero Bala - Buzina Marítima - Pioneer DEH-7950UB - Pendrive 4Gb
Atual: Polo 1.6 Sportiline Preto
Equipe RS
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é bom sim cara,
Vale pra qualquer motor: Manutenção + peças originais = vida longa.
Abraço!!!
Vale pra qualquer motor: Manutenção + peças originais = vida longa.
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Ex-Corsa GLS 1.6 (92cv) Hatchback 4P 1999
Ex-Montana 1.4 (105cv) Econo.Flex 2008
Ex-Ford Focus GLX 2.0 16V Duratec (147cv) Hatchback 4P 2006
Atual Ford Ranger Sport (150cv) CS 4X2 2008
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Bom de cuidado.Zico escreveu:Como assim, bom de grana? ou bom de boléia?JotaMarcelo escreveu:Motor bom para quem é bom.
JMarcelo
...mas fique tranquilo: o inverso também é verdade: "Quem é lixo tem motor lixo"
JMarcelo
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Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
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Ótimo motor.
Este mito de motor 16v ser ruim vai acabar um dia.
Quem tem e sabe cuidar sabe o valor.
A culpa deste mito é causada pelos ex donos de Gol Caixa com motor de caldo de cana AP.
Eles trocaram seus carros velhos em 1998 e compraram Gols Bola 16v 1.0
Ai quiseram manter o carro como os antigos GOLs... usando oléo barato, esticando os prazos, levando em mecanico de esquina... Os carros deram problema, como todo carro da um dia, e ai quando deu foi mal consertado... e ai ja viu... empeno de cabeçote, quebra de comando, empeno de válvula, e a conta é dobrada toda vez que quebra, pois são 2 comandos, 16 valvulas, 16 retentores, 16 tuchos, e o dobro de mão de obra cobrada por um mecânico bom.
Ai vejo os Gols taxi 1.0 16v passando ao meu lado e não sei se é motor de kombi a Diesel ou motor 1.0 16v... Bate tudo.
Agora acabando com o mito... Meu pai tinha uma Parati 16v 1.0 2001. O carro rodou 84 mil em nossa mão, foi vendida com 120 mil KM...
Nenhuma manutenção grave. Troca de òleo antes do tempo, troca de correia antes do tempo, e pronto.
O cara que comprou o carro tambem era fã de carros 16v. Estavamos tentando vende-la no mercado e não achavamo mais de 14 mil. E olha que os vendedores nem queriam o carro. Ai o cara veio e pagou 17 mil sem nem protelar, pois ele tinha uma igual 1998 e vendeu por 15 mil.
Na FIP o carro valia 22 mil, deu pena vender o carrinho por 17 mil, mas meu pai não podia mais dirigir carros manuais por problema de coluna e ai teve qeu comprar um Corola Automático.
Abraços!!!!
Este mito de motor 16v ser ruim vai acabar um dia.
Quem tem e sabe cuidar sabe o valor.
A culpa deste mito é causada pelos ex donos de Gol Caixa com motor de caldo de cana AP.
Eles trocaram seus carros velhos em 1998 e compraram Gols Bola 16v 1.0
Ai quiseram manter o carro como os antigos GOLs... usando oléo barato, esticando os prazos, levando em mecanico de esquina... Os carros deram problema, como todo carro da um dia, e ai quando deu foi mal consertado... e ai ja viu... empeno de cabeçote, quebra de comando, empeno de válvula, e a conta é dobrada toda vez que quebra, pois são 2 comandos, 16 valvulas, 16 retentores, 16 tuchos, e o dobro de mão de obra cobrada por um mecânico bom.
Ai vejo os Gols taxi 1.0 16v passando ao meu lado e não sei se é motor de kombi a Diesel ou motor 1.0 16v... Bate tudo.
Agora acabando com o mito... Meu pai tinha uma Parati 16v 1.0 2001. O carro rodou 84 mil em nossa mão, foi vendida com 120 mil KM...
Nenhuma manutenção grave. Troca de òleo antes do tempo, troca de correia antes do tempo, e pronto.
O cara que comprou o carro tambem era fã de carros 16v. Estavamos tentando vende-la no mercado e não achavamo mais de 14 mil. E olha que os vendedores nem queriam o carro. Ai o cara veio e pagou 17 mil sem nem protelar, pois ele tinha uma igual 1998 e vendeu por 15 mil.
Na FIP o carro valia 22 mil, deu pena vender o carrinho por 17 mil, mas meu pai não podia mais dirigir carros manuais por problema de coluna e ai teve qeu comprar um Corola Automático.
Abraços!!!!
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Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
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Incrível como eu tendo um 8v relativamente FORTE admiro e "paquero" os 16v...
...para mim é a mesma coisa de cabeçote side-flow e cross-flow: SEMPRE CROSS-FLOW!
JMarcelo
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Eu tenho e recomendo...
Só fazer a manutenção preventiva....
E como disse nosso amigo ai em cima, deixar os 1.6 8v entre outros para traz não tem preço...
Só fazer a manutenção preventiva....
E como disse nosso amigo ai em cima, deixar os 1.6 8v entre outros para traz não tem preço...
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Assino em baixo todas os comentários dos amigos e ainda acrescento usando um exemplo comum pelo menos aqui na minha cidade..
Vc vai falar de motor de "Marea Turbo" original... 90% entra em pânico, mas porque?
Porque a maioria dos brasileiros (salvo excessões e grande maioria delas em nosso meio...) é sovina, mão de vaca... Brasileiro só quer saber de colocar qualquer tipo de óleo, não se importando com nada e querendo que o carro ande... Uma troca de óleo CORRETA pra marea não sai por menos de 120 reais... Ai o dono muito do relaxado, coloca um óleo "xing-ling" de 30tão e quer que o carro aguente...
16v é a mesma coisa, vc tem que ficar atento ao manual, se possível (eu faço isso) troca do filtro em TODA troca de óleo, e é só alegria...
A maioria dos importados que andam por ai são multivalvulados (entenda-se por 16v ou mais...) e vc já viu alguem reclamar dos importados? Não... E porque? Porque só fazem manutenção na autorizada, que utiliza o óleo e filtro CORRETOS...
Não que seja obrigado a fazer na autorizada, mas é bom colocar o óleo recomendado... Isso é o que determina a vida do motor entre outros fatores...
Então se vc é um cara cuidadoso, pode usar o 16v sem medo... Ele anda muito bem sim na cidade... dia 1 de março faz 1 ano que estou com meu GSi e não tenho NADA do que reclamar..
Recomendo o motorzão, basta ter cuidado!
Vc vai falar de motor de "Marea Turbo" original... 90% entra em pânico, mas porque?
Porque a maioria dos brasileiros (salvo excessões e grande maioria delas em nosso meio...) é sovina, mão de vaca... Brasileiro só quer saber de colocar qualquer tipo de óleo, não se importando com nada e querendo que o carro ande... Uma troca de óleo CORRETA pra marea não sai por menos de 120 reais... Ai o dono muito do relaxado, coloca um óleo "xing-ling" de 30tão e quer que o carro aguente...
16v é a mesma coisa, vc tem que ficar atento ao manual, se possível (eu faço isso) troca do filtro em TODA troca de óleo, e é só alegria...
A maioria dos importados que andam por ai são multivalvulados (entenda-se por 16v ou mais...) e vc já viu alguem reclamar dos importados? Não... E porque? Porque só fazem manutenção na autorizada, que utiliza o óleo e filtro CORRETOS...
Não que seja obrigado a fazer na autorizada, mas é bom colocar o óleo recomendado... Isso é o que determina a vida do motor entre outros fatores...
Então se vc é um cara cuidadoso, pode usar o 16v sem medo... Ele anda muito bem sim na cidade... dia 1 de março faz 1 ano que estou com meu GSi e não tenho NADA do que reclamar..
Recomendo o motorzão, basta ter cuidado!
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