Motor 1.6 16v é bom?

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

nao recomendo motor 16V pra transito da cidade.....
justamente pelo q ja percebeu...tem bom desempenho em alta
Rua não é disputa, é convivência.
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Ewerton
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Mensagem por Ewerton »

Isso não tem nada a ver...

O motorista tem q se adaptar a isso e fazer o carro andar bem em qlqer situação. Não é necessário ter mto torque disponível para andar tranquilamente na rua. Meu carro q é mto manco de baixa e chega a andar na frente das motos andando q nem velhote.
Corsa GSi Turbo - 333hp @ 7300rpm 1,2bar


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JGrala
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Mensagem por JGrala »

Concordo com o Ewerton. Pra dirigir é apenas uma questão de adaptação. E o custo das peças, em quase 2 anos que estou com o meu, que eu tive um gasto maior que os outros corsas, foi apenas nos conjunto cporreia dentada+polias, pois de resto, tudo a mesma coisa.
E o prazer de surpreender carros grandes com esse motorzinho, não tem preço.

Abs
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GABRIEL-ZAGO
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Mensagem por GABRIEL-ZAGO »

é bom sim cara,

Vale pra qualquer motor: Manutenção + peças originais = vida longa.


Abraço!!!
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JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

Zico escreveu:
JotaMarcelo escreveu:Motor bom para quem é bom.

JMarcelo
Como assim, bom de grana? ou bom de boléia?
Bom de cuidado.

...mas fique tranquilo: o inverso também é verdade: "Quem é lixo tem motor lixo"

JMarcelo
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Speed Boy
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Mensagem por Speed Boy »

Ótimo motor.

Este mito de motor 16v ser ruim vai acabar um dia.

Quem tem e sabe cuidar sabe o valor.

A culpa deste mito é causada pelos ex donos de Gol Caixa com motor de caldo de cana AP.

Eles trocaram seus carros velhos em 1998 e compraram Gols Bola 16v 1.0

Ai quiseram manter o carro como os antigos GOLs... usando oléo barato, esticando os prazos, levando em mecanico de esquina... Os carros deram problema, como todo carro da um dia, e ai quando deu foi mal consertado... e ai ja viu... empeno de cabeçote, quebra de comando, empeno de válvula, e a conta é dobrada toda vez que quebra, pois são 2 comandos, 16 valvulas, 16 retentores, 16 tuchos, e o dobro de mão de obra cobrada por um mecânico bom.


Ai vejo os Gols taxi 1.0 16v passando ao meu lado e não sei se é motor de kombi a Diesel ou motor 1.0 16v... Bate tudo.


Agora acabando com o mito... Meu pai tinha uma Parati 16v 1.0 2001. O carro rodou 84 mil em nossa mão, foi vendida com 120 mil KM...

Nenhuma manutenção grave. Troca de òleo antes do tempo, troca de correia antes do tempo, e pronto.

O cara que comprou o carro tambem era fã de carros 16v. Estavamos tentando vende-la no mercado e não achavamo mais de 14 mil. E olha que os vendedores nem queriam o carro. Ai o cara veio e pagou 17 mil sem nem protelar, pois ele tinha uma igual 1998 e vendeu por 15 mil.

Na FIP o carro valia 22 mil, deu pena vender o carrinho por 17 mil, mas meu pai não podia mais dirigir carros manuais por problema de coluna e ai teve qeu comprar um Corola Automático.

Abraços!!!!
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JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

Incrível como eu tendo um 8v relativamente FORTE admiro e "paquero" os 16v...

...para mim é a mesma coisa de cabeçote side-flow e cross-flow: SEMPRE CROSS-FLOW!

JMarcelo
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CyberTX
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Mensagem por CyberTX »

Eu tenho e recomendo...
Só fazer a manutenção preventiva....

E como disse nosso amigo ai em cima, deixar os 1.6 8v entre outros para traz não tem preço...
8)


Zico
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Mensagem por Zico »

"Side flow" seria como nos AP?


DieGo-SC
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Mensagem por DieGo-SC »

Assino em baixo todas os comentários dos amigos e ainda acrescento usando um exemplo comum pelo menos aqui na minha cidade..

Vc vai falar de motor de "Marea Turbo" original... 90% entra em pânico, mas porque?

Porque a maioria dos brasileiros (salvo excessões e grande maioria delas em nosso meio...) é sovina, mão de vaca... Brasileiro só quer saber de colocar qualquer tipo de óleo, não se importando com nada e querendo que o carro ande... Uma troca de óleo CORRETA pra marea não sai por menos de 120 reais... Ai o dono muito do relaxado, coloca um óleo "xing-ling" de 30tão e quer que o carro aguente...

16v é a mesma coisa, vc tem que ficar atento ao manual, se possível (eu faço isso) troca do filtro em TODA troca de óleo, e é só alegria...

A maioria dos importados que andam por ai são multivalvulados (entenda-se por 16v ou mais...) e vc já viu alguem reclamar dos importados? Não... E porque? Porque só fazem manutenção na autorizada, que utiliza o óleo e filtro CORRETOS...

Não que seja obrigado a fazer na autorizada, mas é bom colocar o óleo recomendado... Isso é o que determina a vida do motor entre outros fatores...

Então se vc é um cara cuidadoso, pode usar o 16v sem medo... Ele anda muito bem sim na cidade... dia 1 de março faz 1 ano que estou com meu GSi e não tenho NADA do que reclamar..

Recomendo o motorzão, basta ter cuidado!


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