Gostaria de saber mais a respeito do corsa com motor 1.6 16v, é caro pra manter né, deprecia na venda eu sei, mas será que dá muito problema, me refiro a algum defeito crônico de todos os motores deste tipo.
Abraço
Celio
Motor 1.6 16v é bom?
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JMarcelo
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AÊ!
Isso é mito dizer q dá mais problema, o problema é q por ter mais peças, e algumas peças mais "sofisticadas", um conserto q porventura venha a ocorrer acaba saindo ligeiramente mais caro! Uma manutenção correta p/ mim não existe diferença entre um 8V, pois a manutenção preventiva, de rotina, é a mesma: filtros, óleo, etc.
E eles foram "abandonados" aqui no Brasil por seu custo de fabricação ser mais caro, lógico! Nada de problema crônico! Olhe os Civics, Corollas, Duratecs da vida: todos 16V! O carro de meu irmão é 16V e nunca vimos "problema crônico"!!! CHEGA DESTE MITO!!
VALEU!!
Rodrigo
Isso é mito dizer q dá mais problema, o problema é q por ter mais peças, e algumas peças mais "sofisticadas", um conserto q porventura venha a ocorrer acaba saindo ligeiramente mais caro! Uma manutenção correta p/ mim não existe diferença entre um 8V, pois a manutenção preventiva, de rotina, é a mesma: filtros, óleo, etc.
E eles foram "abandonados" aqui no Brasil por seu custo de fabricação ser mais caro, lógico! Nada de problema crônico! Olhe os Civics, Corollas, Duratecs da vida: todos 16V! O carro de meu irmão é 16V e nunca vimos "problema crônico"!!! CHEGA DESTE MITO!!
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Eu mesmo já tive um Escort Zetec e um vectra, os 2 eram 16v, fiquei pouco tempo mas só percebi que se quiser ganhar torque tem que passar dos 2500/3000 RPM aí fica um foguete!!
o gostoso é ouvir o ronco do zetec aos 5000rpm.
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nao recomendo motor 16V pra transito da cidade.....
justamente pelo q ja percebeu...tem bom desempenho em alta
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Isso não tem nada a ver...
O motorista tem q se adaptar a isso e fazer o carro andar bem em qlqer situação. Não é necessário ter mto torque disponível para andar tranquilamente na rua. Meu carro q é mto manco de baixa e chega a andar na frente das motos andando q nem velhote.
O motorista tem q se adaptar a isso e fazer o carro andar bem em qlqer situação. Não é necessário ter mto torque disponível para andar tranquilamente na rua. Meu carro q é mto manco de baixa e chega a andar na frente das motos andando q nem velhote.
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Concordo com o Ewerton. Pra dirigir é apenas uma questão de adaptação. E o custo das peças, em quase 2 anos que estou com o meu, que eu tive um gasto maior que os outros corsas, foi apenas nos conjunto cporreia dentada+polias, pois de resto, tudo a mesma coisa.
E o prazer de surpreender carros grandes com esse motorzinho, não tem preço.
Abs
E o prazer de surpreender carros grandes com esse motorzinho, não tem preço.
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Ex-Corsa Wagon GLS 1.6 16V
Prata - Completa - Sonzera - Suspensão de Rosca - Pneus Yokohama A-Drive Zero Bala - Buzina Marítima - Pioneer DEH-7950UB - Pendrive 4Gb
Atual: Polo 1.6 Sportiline Preto
Equipe RS
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é bom sim cara,
Vale pra qualquer motor: Manutenção + peças originais = vida longa.
Abraço!!!
Vale pra qualquer motor: Manutenção + peças originais = vida longa.
Abraço!!!
Ex-Corsa GLS 1.6 (92cv) Hatchback 4P 1999
Ex-Montana 1.4 (105cv) Econo.Flex 2008
Ex-Ford Focus GLX 2.0 16V Duratec (147cv) Hatchback 4P 2006
Atual Ford Ranger Sport (150cv) CS 4X2 2008
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Bom de cuidado.Zico escreveu:Como assim, bom de grana? ou bom de boléia?JotaMarcelo escreveu:Motor bom para quem é bom.
JMarcelo
...mas fique tranquilo: o inverso também é verdade: "Quem é lixo tem motor lixo"
JMarcelo
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