Ele tirou toda aquela parte de cima. Ficou só o cabeçote.eduardo.sic escreveu:Speed Boy escreveu:eduardo.sic escreveu: Speed, não da pra trocar os Retentores de Válvula sem tirar o cabeçote do lugar..
tem que tirar a trava e a mole.. se fizer com o cabeçote no lugar a valvula dece...
eles ficam por no centro da mola que trava a válvula..
olha a figura:
Cara, meu mecânico troca sem tirar o cabeçote. Eu vi ele trocando na minha frente, ele travou as valvulas não sei como...
Ele falou comigo... Olha em qualquer lugar este serviço custa 250 reais. Vc é meu amigo e eu só faço isso para amigo. E ai me cobrou baratinho e fez o negócio em menos de 2 horas. O carro fumava em baixa, em alta em ponto morto, de manhã cedo, qualquer hora, parecia uma maria fumaça. Quando ele me mostrou os retentores antigos, não eram mais retentores, apenas aneis metálicos. Eram os originais de 1997 ainda.
Então se vocês puderem sempre trocar estes retentores antes de abrir o motor é bom, pois eu levei meu carro 1 semana antes a uma oficina conceituadissima e me cobraram 2300 reais para tirar a fumaça, e no entanto gastei 120 reais no meu mecÂnico de confiança.
Speed, agora eu fiquei encucado, me responde uma coisa.. ele tirou o comando de válvulas?
tirou a gaiola onde o comando encaixa?
ou conseguiu trocar o retentor so tirando a tampa superior do motor...
da uma olhada na figura..
Ele usou um alicate. Ele disse que quase ninguem tem essa manha e que aprendeu isso com um cara das antigas... eheheheh
Tipo asssim, eu recomendo fazer o serviço todo se tiver dinheiro, tirar o cabeçote, assentar as valvulas, ver se ta tudo direitinho. Eu tava sem tempo e sem dinheiro, ele resolveu meu problema em 2 horas como eu disse e fui embora.
Para os amigos q escreveram mais embaixo, meu carro fumava muito, de manhã, de tarde, de noite, em alta, em baixa.... mas funcionava normal, sem perder desempenho, não tinha oleo misturado com agua, nem gasolina no oleo, entao o motor estava bom, o mecanico se certificou bastante antes de trocar apenas retentor, medindo a compressão do motor q estava otimo.
Façam isto antes de mandar abrir o coração do bicho, tem muito mecanico ladrão.
Ontem mesmo um mecanico falou que minha caixa de direção estava ruim so porque ele tinha uma para vender.
Abraços!