[DÚVIDA] - Fazer o motor (Fica zero?)

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: ....

Mensagem por Speed Boy »

eduardo.sic escreveu:
Speed Boy escreveu:
eduardo.sic escreveu: Speed, não da pra trocar os Retentores de Válvula sem tirar o cabeçote do lugar..

tem que tirar a trava e a mole.. se fizer com o cabeçote no lugar a valvula dece...

eles ficam por no centro da mola que trava a válvula..

olha a figura:

Imagem

Cara, meu mecânico troca sem tirar o cabeçote. Eu vi ele trocando na minha frente, ele travou as valvulas não sei como...

Ele falou comigo... Olha em qualquer lugar este serviço custa 250 reais. Vc é meu amigo e eu só faço isso para amigo. E ai me cobrou baratinho e fez o negócio em menos de 2 horas. O carro fumava em baixa, em alta em ponto morto, de manhã cedo, qualquer hora, parecia uma maria fumaça. Quando ele me mostrou os retentores antigos, não eram mais retentores, apenas aneis metálicos. Eram os originais de 1997 ainda.

Então se vocês puderem sempre trocar estes retentores antes de abrir o motor é bom, pois eu levei meu carro 1 semana antes a uma oficina conceituadissima e me cobraram 2300 reais para tirar a fumaça, e no entanto gastei 120 reais no meu mecÂnico de confiança.

Speed, agora eu fiquei encucado, me responde uma coisa.. ele tirou o comando de válvulas?

tirou a gaiola onde o comando encaixa?

ou conseguiu trocar o retentor so tirando a tampa superior do motor...

da uma olhada na figura..
Ele tirou toda aquela parte de cima. Ficou só o cabeçote.

Ele usou um alicate. Ele disse que quase ninguem tem essa manha e que aprendeu isso com um cara das antigas... eheheheh

Tipo asssim, eu recomendo fazer o serviço todo se tiver dinheiro, tirar o cabeçote, assentar as valvulas, ver se ta tudo direitinho. Eu tava sem tempo e sem dinheiro, ele resolveu meu problema em 2 horas como eu disse e fui embora.


Para os amigos q escreveram mais embaixo, meu carro fumava muito, de manhã, de tarde, de noite, em alta, em baixa.... mas funcionava normal, sem perder desempenho, não tinha oleo misturado com agua, nem gasolina no oleo, entao o motor estava bom, o mecanico se certificou bastante antes de trocar apenas retentor, medindo a compressão do motor q estava otimo.

Façam isto antes de mandar abrir o coração do bicho, tem muito mecanico ladrão.

Ontem mesmo um mecanico falou que minha caixa de direção estava ruim so porque ele tinha uma para vender.

Abraços!
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

Speed Boy escreveu:
eduardo.sic escreveu:
Speed Boy escreveu:
Cara, meu mecânico troca sem tirar o cabeçote. Eu vi ele trocando na minha frente, ele travou as valvulas não sei como...

Ele falou comigo... Olha em qualquer lugar este serviço custa 250 reais. Vc é meu amigo e eu só faço isso para amigo. E ai me cobrou baratinho e fez o negócio em menos de 2 horas. O carro fumava em baixa, em alta em ponto morto, de manhã cedo, qualquer hora, parecia uma maria fumaça. Quando ele me mostrou os retentores antigos, não eram mais retentores, apenas aneis metálicos. Eram os originais de 1997 ainda.

Então se vocês puderem sempre trocar estes retentores antes de abrir o motor é bom, pois eu levei meu carro 1 semana antes a uma oficina conceituadissima e me cobraram 2300 reais para tirar a fumaça, e no entanto gastei 120 reais no meu mecÂnico de confiança.

Speed, agora eu fiquei encucado, me responde uma coisa.. ele tirou o comando de válvulas?

tirou a gaiola onde o comando encaixa?

ou conseguiu trocar o retentor so tirando a tampa superior do motor...

da uma olhada na figura..
Ele tirou toda aquela parte de cima. Ficou só o cabeçote.

Ele usou um alicate. Ele disse que quase ninguem tem essa manha e que aprendeu isso com um cara das antigas... eheheheh

Tipo asssim, eu recomendo fazer o serviço todo se tiver dinheiro, tirar o cabeçote, assentar as valvulas, ver se ta tudo direitinho. Eu tava sem tempo e sem dinheiro, ele resolveu meu problema em 2 horas como eu disse e fui embora.


Para os amigos q escreveram mais embaixo, meu carro fumava muito, de manhã, de tarde, de noite, em alta, em baixa.... mas funcionava normal, sem perder desempenho, não tinha oleo misturado com agua, nem gasolina no oleo, entao o motor estava bom, o mecanico se certificou bastante antes de trocar apenas retentor, medindo a compressão do motor q estava otimo.

Façam isto antes de mandar abrir o coração do bicho, tem muito mecanico ladrão.

Ontem mesmo um mecanico falou que minha caixa de direção estava ruim so porque ele tinha uma para vender.

Abraços!
Agora eu entendi.. ele tirou a gaiola do comando, tirou tudo ali de cime so deixou o cabeçote no lugar.. (mas removei os parafusos, que são os mesmos que seguram a gaiola e o cabeçote)
ai sim.. hehehe, realmente assim da pra trocar.. pensei que ele tinha trocado com o comando no lugar.. ai o cara seria o verdadeiro magaiver..

o pessoal tem que ficar esperto mesmo.. tem mecanico pilantra por ai..

sucesso com o seu Corsa 1.4
Corsa, uma verdadeira paixão.


marcelocoutop
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Segunda-feira 08 2007f Janeiro 2007 05:28:36 PM
Localização: Linhares - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcelocoutop »

Quando eu to andando não reparo a fumaça, já mandei um amigo andar atrás pra ver se percebia alguma coisa... aparentemente nao...
mas com o carro parado... em ponto morto quando acelero forte, ai fumaça tudo...
o óleo ta baixando em média 1L por 1000km... e não 1,5 como eu disse... (Me enganei na KM, desculpem)...

E sobre trocar os retentores sem abrir o motor, tem como isso mesmo, quanto eu gasto em media pra fazer isso?
É so eu chegar pro mecanico e pedir pra ele trocar sem abrir!?

Pretendo começar pelo menor gasto, e menos mao-de-obra, depois se não ir resolvendo vou pro outro passo!!
abraços pessoal, e muito obrigado pela ajuda e dica de voces!!!


odominadordomundo
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Quarta-feira 01 2005f Junho 2005 10:15:05 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por odominadordomundo »

Só um detalhe para efetuar troca de retentores nunca foi preciso desmonte do cabeçote só precisa ter a feramenta com ela da para fazer em casa.
retrovisor M3, Ronco nervoso,farol lente lisa mascara preta,Lampadas azuis, socado, roda do vectra, engate, milhas, som flip donw, motor 1.4 retificado e + algumas coisinhas, tá 1/2 boca


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Eu já troquei os retentores de válvulas, na garagem de casa...

Basta arrancar a gaiola do comando e travar com um alicate "papagaio" com travamento (raro pacas)... mas é um trampo chato pacas: prefiro pagar...

Abraço

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

JotaMarcelo escreveu:Eu já troquei os retentores de válvulas, na garagem de casa...

Basta arrancar a gaiola do comando e travar com um alicate "papagaio" com travamento (raro pacas)... mas é um trampo chato pacas: prefiro pagar...

Abraço

JMarcelo
Lembrando que sempre que os parafusos do cabeçote são removidos ( que são os mesmo que seguram a gaiola) é extremamente recomendado trocar a junta do cabeçote, nunca reaproveitar.

realmente é um trabalho chato pra caramba mesmo..
Corsa, uma verdadeira paixão.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

com ferramentas corretas se faz qq trampo sem tanta complicacao, nao quero lembrar o dia q desmontei a suspensao pra trocar as buchas, troquei todas sem prenca hidraulica....so montei as outras pq pedi de PU bi-partidas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

SemControle escreveu:com ferramentas corretas se faz qq trampo sem tanta complicacao, nao quero lembrar o dia q desmontei a suspensao pra trocar as buchas, troquei todas sem prenca hidraulica....so montei as outras pq pedi de PU bi-partidas
Isso é verdade, com as ferramentas certas a coisa fica boa..

quem tiver interessa olha no celta clube e baixa o manual de serviços do Celta... tem muita coisa útil
e da pra ver todas as ferramentas que a GM usa para executar os serviços.

o manual ta lá disponivel pra download... é uma coisa que vale a pena ter.
Corsa, uma verdadeira paixão.


odominadordomundo
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Quarta-feira 01 2005f Junho 2005 10:15:05 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por odominadordomundo »

JotaMarcelo escreveu:
Eu já troquei os retentores de válvulas, na garagem de casa...

Basta arrancar a gaiola do comando e travar com um alicate "papagaio" com travamento (raro pacas)... mas é um trampo chato pacas: prefiro pagar...

Abraço

JMarcelo


Lembrando que sempre que os parafusos do cabeçote são removidos ( que são os mesmo que seguram a gaiola) é extremamente recomendado trocar a junta do cabeçote, nunca reaproveitar.

realmente é um trabalho chato pra caramba mesmo..
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%

Para trocar retentores não precisa retirar cabeçote nem trocar a junta do mesmo nem os parafusos pois não se retira o cabeçote do motor retira-se somente a tampo de valvulas.
A junta a ser trocada é aquela de cortiça da tampa de valvulas.
Abraco.
retrovisor M3, Ronco nervoso,farol lente lisa mascara preta,Lampadas azuis, socado, roda do vectra, engate, milhas, som flip donw, motor 1.4 retificado e + algumas coisinhas, tá 1/2 boca


vanuzaa
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quarta-feira 26 2005f Janeiro 2005 04:59:34 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vanuzaa »

bah pessoal, o meu corsa efi 95 1.0 também tÁ com essa fumacinha branca. só que um pouco diferente. Acontece logo quando ligo, aí o motor fica meio engasgado, pra subir morro por exemplo, uns 5 minutos ligados a fumaça diminui, e quando tá andando há um tempo a fumaça some por completo. porém, não está baixando nada de óleo, coloquei um óleo mais grosso, pq me falaram que durava mais. .só já li também que pode prejudicar o motor pq nao lubrifica. Alguém sabe me dizer se sem baixar o óleo tenho que fazer o motor todo?? quanto que sairia o conserto para sumir essa fumaça chata??
ahhh.. e mesmo com o óleo mais grosso a fumaça não diminuiu.. na verdade parece que aumentou.
PLEASE! ME AJUDEM!
OBRIGAADAAAAA! =)
De 0 a 40 em um minuto??! O importante é que vai!! :)
Vanuza - Caxias - RS


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”