Tec tec tec tec depois que motor esquenta!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
fgmfiuza
:: Millennium ::
Mensagens: 105
Registrado em: Quarta-feira 03 2007f Outubro 2007 10:01:56 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fgmfiuza »

bom pessoal seguinte, mandei o carro hj ao mecanico de confiança para uma avaliação prévia...
segundo ele nao parece ser nada no cabeçote ou no bloco. :) .. a desconfiança vem da bomba de gasolina ou do esticador da correia dentada... amanha ele ira desmontar e realizar as trocas como teste pra ver se resolve...

postarei os resultados em seguida...

vlw


Edu_jp1
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Segunda-feira 18 2007f Junho 2007 01:56:20 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Edu_jp1 »

vixi cara...ateh onde eu sei a bomba do corsa eh aletrica e fica la dentro do tanque hein...


Erick avelim
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Quarta-feira 26 2007f Dezembro 2007 10:09:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Erick avelim »

cara vó ti falar....
A bonba de gasolina do corsa e eletrica e fica dentro do tanque de combustivel, por isso descarta.

AGora no meu corsa aconteceu o seguinte ela fazia um barulho, mas nao era um tec tec tec e mais como si fosse si alguma coisa raspando, xee xee xee levei no mecanico e ele disse que era a bonba
d'gua e o tensor da correia dentada ea correia dentada, trocado problema resolvido.

agora esse tec tec que vc diz ta parecendo pra mim, mais comando de valvula, isso sim faz esse tipo de barulho quando tá desgastado...

ok abraço.


fgmfiuza
:: Millennium ::
Mensagens: 105
Registrado em: Quarta-feira 03 2007f Outubro 2007 10:01:56 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fgmfiuza »

ai pessoal escrevi errado, é bomba dagua!!!! bomba de gasolina dentro do tanque mesmo...ja troquei a minha uma vez...bom seguinte


mandei o carro la .. pra efeito de teste, foi trocado a bomba dagua e o esticado, mas o problema continua...segundo ele é dentro o motor podendo ser guia de valvula, ou pino do pistao... ele desligou cabo de vela por cabo de vela pra aliviar a compressao em cada cilindro e o problema continuou... tamo apostando na guia de valvula mesmo!!

ai vai uma retifica :\

assim que fizer posto o resultado...

vlw ai pela atençao


Edu_jp1
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Segunda-feira 18 2007f Junho 2007 01:56:20 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Edu_jp1 »

pra mim isso ai eh tucho hidraulico,


fgmfiuza
:: Millennium ::
Mensagens: 105
Registrado em: Quarta-feira 03 2007f Outubro 2007 10:01:56 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fgmfiuza »

[quote="D2 Vida Loka"]Concordo com o camarada e ainda digo que pode ser o comando de valvula, ou a bomba d'agua... mas mande ver logo pra num acontecer com vc o que aconteceu comigo snif snif

vide topico

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=33980

Mande ver logo isso pra num ficar na rua ou piorar

Abç's :redhotevil:[/quote]


Ai pessoal, o problema foi resolvido... seguinte o motor fazia 1 barulhos quando esquentava...

fazia um tec tec tec que incomodava ate dentro do carro....

Como disse o D2 era a bomba dagua, ela nao estava com defeito, mas foi mal instalada pelo mecanico do proprietario anterior ja que estou com o carro so a 3 meses...

ela ta funcionando normalmente, mas ele nao ajustou o posicionamento da bomba que interfere na engrenagem em que vai a correia dentada, essa engrenagem é fora de centro em relaçao a bomba propositamente, a medida que se roda a bomba no seu encaixe a engrenagem se desloca pra um lado ou outro...como nao foi ajustado corretamente a CORREIA DENTADA tava meio bamba... causando vibração e o tal o tec tec tec...

bom é isso... vlw galera pela ajuda e espero ter ajudado alguem que esteja com o mesmo problema

VLW


Avatar do usuário
Rodjan
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Segunda-feira 27 2007f Agosto 2007 07:11:29 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodjan »

É tucho msm já aconteceu comigo exatamente a mesma coisa.
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI. Mais que um carro...
Uma Lenda...

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”