motores flex

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
morthales
:: Millennium ::
Mensagens: 160
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 01:43:03 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

motores flex

Mensagem por morthales »

Galera, ouvi dizer que motores flex nunca é bom colocar somente um combustivel, pois o modulo ficaria "viciado", e que caso um dia eu resolvesse colocar outro tipo de combustivel teria problemas.
Alguém ja ouviu isso? é lenda ou faz sentido?
agora de 1.8 flex!!


D2 Vida Loka
:: Millennium ::
Mensagens: 142
Registrado em: Domingo 23 2007f Dezembro 2007 09:05:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por D2 Vida Loka »

Não Sou mecanico mas converso de carro com muita gente e o que todo mundo fala é que essa historia ai é conversa pra boi dormir...


O carro Flex ele já vem preparado para os dois conbustiveis, e até sua taxa de queima do combustivel já é diferenciada de um carro para apenas um combustivel, tanto que se vc pega um carro só a alcool ou só a gasolina, ele vai ser pouca coisa mais economico que um carro flex em usando apenas um combustivel, por causa da tal taxa (acho que é taxa de combustão, sei lá axu que é isso), mas é quente a informação essa ai de carro vicia, o unico viciado aki em alcool sou eu hehehe, mas não se esqueça se dirigir não beba, se beber me chama rsrs...

Vida Loka Tb é responsabilidade social.... :redhotevil:
D2 VIDA LOKA
Olha o VL Movel no Mega, quem num foi, Perdeu PlayBoy....

http://picasaweb.google.com.br/equipeit ... 8713534354
Corsa 1.0 EFI 95 Só V-Power


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao vicia, o modulo tem um mapa de queima, o modulo na verdade nem sabe o q vc ta queimando pq nao tem sensor pra sentir o combustivel....
a mecanica desses motores é o meio termo, nem 100% pra alcool e nem 100% pra gasolina....
o q falta pra um sobra pro outro....a injecao apartir de sensores q detectam muitos resultados das queimas vai ajustando as proximas queimas tentando deixar o mais perfeito possivel.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


hebert_ttw
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Sábado 13 2007f Outubro 2007 05:55:38 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hebert_ttw »

ainda lembro da ultima vez q coloquei gasolina no meu 1.8.
botei 30r$ de uma super hyper mega ultra aditivada Texaco la q falaram q era o tal, daí fui la dei umas esticada pra limpar tudo e voltei no mesmo posto botar alcool.. hahah.. o frentista chega e me fala.. q chero de naftalina, vc trabalha com naftalina?.. entao eu.. nao, deve ser chero do que tava queimando no motor, é gasolina de vcs.. daí o frentista.. é.. é. naum acho q naum eh nada naum.. ehh.. bom.. manda no mecanico da uma olhada nisso aí..

hauiehuiae, nunca mais abasteci naquele posto.. aliás, achar posto confiável em floripa é CENSURADO.. quase todos adulteram..


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”