Olá Pessoal,
Gostaria de abrir este topico para saber se alguém já realizou a instalação de um radiador de oleo para o motor do corsa VHC.
Não achei um topico com assunto semelhante.
Algué teria informações de como realizar a instalação?
Obrigado
Zampollir
Radiador de Oleo Motor VHC - Corsa
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nao seria igual a dos outros carros? ou tem alguma particularidade na saida da bomba de oleo?
Rua não é disputa, é convivência.
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Sinceramente não sei.SemControle escreveu:nao seria igual a dos outros carros? ou tem alguma particularidade na saida da bomba de oleo?
Estou pesquisando sobre o assunto. Encontrei alguns radiadores de oleo, pricipalmente com instalação no parachoque. (que acho ser o mais correto.)
Mas não tenho ideia de como instalar.
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seu carro tem algum preparo?
se for original nao vejo tanta necessidade assim, o correto é trabalhar com trocas frequentes e sempre trocar o filtro junto
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1 - Flange de saída/entrada, com rosca para o filtro de óleo (caso teu carro seja turbinado, será nescessário uma flange apenas com a saída/entrada para as mangueiras e o filtro ficará em outra parte, deslocado);
2 - Mangueiras para óleo e abraçadeiras;
3 - Radiador de Óleo: você pode utilizar radiadores de óleo de veículos originais, como Tempra Turbo, Ômega, Kadett GSI e outros diversos, com tamanho de 350 a 600mltrs (mais, acho desnecessário) ou esses montados pela Fôlego ou Belquip, colocado em lugar de excelente ventilação para troca de calor;
4 - Se você não costuma "mexer" no teu carro, é melhor procurar profissional competente para executar o serviço;
5 - Ainda não existe nenhum tutorial no Corsa Clube sobre esse trabalho: talvez eu monte um, quando instalar o meu.
Abraço
JMarcelo
2 - Mangueiras para óleo e abraçadeiras;
3 - Radiador de Óleo: você pode utilizar radiadores de óleo de veículos originais, como Tempra Turbo, Ômega, Kadett GSI e outros diversos, com tamanho de 350 a 600mltrs (mais, acho desnecessário) ou esses montados pela Fôlego ou Belquip, colocado em lugar de excelente ventilação para troca de calor;
4 - Se você não costuma "mexer" no teu carro, é melhor procurar profissional competente para executar o serviço;
5 - Ainda não existe nenhum tutorial no Corsa Clube sobre esse trabalho: talvez eu monte um, quando instalar o meu.
Abraço
JMarcelo
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Se seu carro não tiver nenhum tipo de preparo, é desnecessário.
Se for preparado, o que o JMarcelo disse pode ser seguido à risca...principalmente o item 4:
4 - Se você não costuma "mexer" no teu carro, é melhor procurar profissional competente para executar o serviço
Se for preparado, o que o JMarcelo disse pode ser seguido à risca...principalmente o item 4:
4 - Se você não costuma "mexer" no teu carro, é melhor procurar profissional competente para executar o serviço
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Na realidade o que eu estou imaginando é o seguinte.ValterJunior escreveu:Se seu carro não tiver nenhum tipo de preparo, é desnecessário.
Se for preparado, o que o JMarcelo disse pode ser seguido à risca...principalmente o item 4:
4 - Se você não costuma "mexer" no teu carro, é melhor procurar profissional competente para executar o serviço
Os motores de 1000 cc são conhecidos pelo alto grau de temperatura que eles geram, por duas vezes o meu óleo perdeu as características de uma hora para outra sem nenhum tipo de contaminação. E eram óleos de qualidade.
Conversando com alguns mecânicos, notei que esse tipo de ocorrência era comum.
Acredito que um radiador de óleo, possa ajudar a manter as características do oleo por muito mais tempo.
Em geral, estou me obrigando a trocar o óleo á cada 3000 km, para que não haja maiores problemas.
Zampollir
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de acordo....se nao tem nenhum preparo pode ter sido outra a causa do oleo ter perdido as caracteristicas.....Fabrício Packness escreveu:Radiador de óleo no seu carro só vai servir para alterar a temperatura normal do teu óleo e predudicar a lubrificação. Se teu carro necessitasse de um, ele já sairia de fabrica assim....
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