Radiador de Oleo Motor VHC - Corsa

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zampollir
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Radiador de Oleo Motor VHC - Corsa

Mensagem por zampollir »

Olá Pessoal,

Gostaria de abrir este topico para saber se alguém já realizou a instalação de um radiador de oleo para o motor do corsa VHC.

Não achei um topico com assunto semelhante.

Algué teria informações de como realizar a instalação?

Obrigado

Zampollir :)


SemControle
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Mensagem por SemControle »

nao seria igual a dos outros carros? ou tem alguma particularidade na saida da bomba de oleo?
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zampollir
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Mensagem por zampollir »

SemControle escreveu:nao seria igual a dos outros carros? ou tem alguma particularidade na saida da bomba de oleo?
Sinceramente não sei.

Estou pesquisando sobre o assunto. Encontrei alguns radiadores de oleo, pricipalmente com instalação no parachoque. (que acho ser o mais correto.)

Mas não tenho ideia de como instalar.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

seu carro tem algum preparo?
se for original nao vejo tanta necessidade assim, o correto é trabalhar com trocas frequentes e sempre trocar o filtro junto
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JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

1 - Flange de saída/entrada, com rosca para o filtro de óleo (caso teu carro seja turbinado, será nescessário uma flange apenas com a saída/entrada para as mangueiras e o filtro ficará em outra parte, deslocado);

2 - Mangueiras para óleo e abraçadeiras;

3 - Radiador de Óleo: você pode utilizar radiadores de óleo de veículos originais, como Tempra Turbo, Ômega, Kadett GSI e outros diversos, com tamanho de 350 a 600mltrs (mais, acho desnecessário) ou esses montados pela Fôlego ou Belquip, colocado em lugar de excelente ventilação para troca de calor;

4 - Se você não costuma "mexer" no teu carro, é melhor procurar profissional competente para executar o serviço;

5 - Ainda não existe nenhum tutorial no Corsa Clube sobre esse trabalho: talvez eu monte um, quando instalar o meu.

Abraço

JMarcelo
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ValterJunior
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Mensagem por ValterJunior »

Se seu carro não tiver nenhum tipo de preparo, é desnecessário.

Se for preparado, o que o JMarcelo disse pode ser seguido à risca...principalmente o item 4:

4 - Se você não costuma "mexer" no teu carro, é melhor procurar profissional competente para executar o serviço
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zampollir
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Mensagem por zampollir »

ValterJunior escreveu:Se seu carro não tiver nenhum tipo de preparo, é desnecessário.

Se for preparado, o que o JMarcelo disse pode ser seguido à risca...principalmente o item 4:

4 - Se você não costuma "mexer" no teu carro, é melhor procurar profissional competente para executar o serviço
Na realidade o que eu estou imaginando é o seguinte.

Os motores de 1000 cc são conhecidos pelo alto grau de temperatura que eles geram, por duas vezes o meu óleo perdeu as características de uma hora para outra sem nenhum tipo de contaminação. E eram óleos de qualidade.

Conversando com alguns mecânicos, notei que esse tipo de ocorrência era comum.

Acredito que um radiador de óleo, possa ajudar a manter as características do oleo por muito mais tempo.

Em geral, estou me obrigando a trocar o óleo á cada 3000 km, para que não haja maiores problemas.

Zampollir


FabricioDF
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Mensagem por FabricioDF »

Radiador de óleo no seu carro só vai servir para alterar a temperatura normal do teu óleo e predudicar a lubrificação. Se teu carro necessitasse de um, ele já sairia de fabrica assim....
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

Fabrício Packness escreveu:Radiador de óleo no seu carro só vai servir para alterar a temperatura normal do teu óleo e predudicar a lubrificação. Se teu carro necessitasse de um, ele já sairia de fabrica assim....
de acordo....se nao tem nenhum preparo pode ter sido outra a causa do oleo ter perdido as caracteristicas.....
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FabricioDF
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Mensagem por FabricioDF »

Relendo o tópico vi que vc esqueveu que seu óleo "perdeu as características". Como assim? Ficou ralo, virou borra?
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