Motor desliga do nada

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Marcos/sp
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Segunda-feira 18 2008f Fevereiro 2008 08:59:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

O mesmo problema

Mensagem por Marcos/sp »

O meu EFI está com o mesmo problema.
Troquei o modulo de ignição, bobina, cachimbo e nada resolvido.
Onde se encontram os pontos de aterramento da parte eletrica-eletronica do corsa EFI, alguem sabe?
Sempre aprendendo


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sao varios pontos espalhados pelo motor e carroceria, as vezes vc pode reunir e aterrar varios em um ponto bom
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


m_andre
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quinta-feira 18 2007f Outubro 2007 11:41:04 AM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por m_andre »

Depois de dias andando assim, corta e volta, ele me deixou na mão de vez, a coisa mais estranha que eu ja vi, liguei a chave acendeu as luzes vermelhas do painel e o velocimetro e o RPM subiram marcando 40Km/h e 2 mil rpm, com o carro parado e motor desligado, dei a partida e nada...não pega, então levei no mecanico ele refez todo o aterramento do carro e pronto resolveu, mas dias depois o mesmo problema cortando e o velocimetro di novo, fui la no motor retirei dois cabos grossos que tem embaixo daquela central eletronica e pronto funcionou, mas ainda assim continua o problema.... ninguem descobre o que é :cry: tirei uma foto com o ceular pra registrar como o painel ficou com o carro parado depois eu coloco aqui pra vc´s verem
Márcio André Martins
Corsa Sedan mod novo 2004
Prata, Compl. Rodas 15 Astra


Avatar do usuário
João Artur
:: Piquet ::
Mensagens: 315
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Fevereiro 2007 11:38:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por João Artur »

Que velas você colocou??? Dê uma checada nos cabos delas...Filtro de combustível você trocou?


m_andre
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quinta-feira 18 2007f Outubro 2007 11:41:04 AM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por m_andre »

Velas novas Boch filtro de gasolina, oleo e de ar novos, a pane é relacionado a elétrica, pois quando da o corte os dois ponteros do velocimentro e rpm caem e voltam e da um lampejo na luz laranja da injeção.
:(
Help pleaaaase :?:
Márcio André Martins
Corsa Sedan mod novo 2004
Prata, Compl. Rodas 15 Astra


m_andre
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quinta-feira 18 2007f Outubro 2007 11:41:04 AM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por m_andre »

Problema resolvido.... :) Vou explicar aqui o q foi.... o nosso amigo "Semcontrole" postou aqui no dia 03 Jan 2008, 11:55 praticamente mato a charada. Seguinte, foram duas etapas a primeira que o corsa foi guinchado era o aterramento do motor, feito o novo aterramento tudo beleza, mas o problema intermitente de cortar continuou, levei em vários mecanicos (bons) e ninguem conseguiu, foi então que levei na concessionária (Perkal em Campo grande - MS) e la ficou 2 dias e o problema era em alguns cabos que ligam uma placa que fica dentro do painel tem q desmontar tudo, a fábrica não solda os fios eles são prensados, assim com o tempo ele vai tendo uns maus contatos, fazendo dar o problema e ele falou que eu tenho uma centrar no carro muito complexa e moderna que só tem nos corsas até 2004, ja ouviram falar disso? o Corsa esta hoje com 43 mil original.
Márcio André Martins
Corsa Sedan mod novo 2004
Prata, Compl. Rodas 15 Astra


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”