Tuchos batendo???

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
carlos.67
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 29 2007f Dezembro 2007 08:27:41 PM
Localização: Alegrete - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Tuchos batendo???

Mensagem por carlos.67 »

Olá pessoal.
Sou novo por aqui, mas resolvi escrever esta mensagem para ver se pode ajudar outros que tem o mesmo problema que eu tive. Desde que comprei meu corsinha EFI-95/95 Wind, ele apresentava um barulho meio "xoxo" logo que se dava a partida com o motor frio. Como achei que o fabricante não tinha previsto tal barulho ao criar o carro, leveu ao meu mecânico que declarou categoricamente que era problema de TUCHO, e que esse barulho era crônico nos CORSAS, que não adiantava eu fazer nada. Inconformado, comprei os tuchos novos e mais a mão-de-obra para trocá-los, pensando que no dia seguinte o problema estaria resolvido. Pela manhã, surpresa: lá estava o mesmo barulho e a minha decepção, por não ter aceitado a palavro do mecânico, tendo gasto R$ 300,00 entre peças e mão-de-obra à-tôa. Resignei-me. Todo o dia aquele barulho chato me incomodava. Até que recentemente, como ia viajar, fiz uma revisão completa e o meu mecânico (outro) disse que tinha um problema na bomba-d'água (em face de outro ruido, tipo correia de moto meio frouxa no motor) quando em lenta) e que tinha que trocar. A mesma bomba-d'ágia tinha danificado a correia dentada que também troquei e, para minha grata surpresa então, no dia seguinte na partida à frio e nos demais, até agora, o tal barulho que antes me disseram ser de tucho batendo, sumiu e ainda não voltou. Resumo: passei a achar que não era, nem nunca foi problema de tucho, e sim de bomba-d'água. Portanto, fica o alerta pra quem tiver o mesmo problema: dêm uma olhada na bomba-d'água. Abraços.


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Tenho um problema de tectec no meu corsa 1.0 efi. Já fiz de tudo e nada do barulho sumir.

Já troquei inclusive a bomba d'água que na época eu precisava realmente mas, mesmo assim o barulho continuou.

Relação de peças que já troquei do meu corsa desde que comprei:

Bloco do Motor
Bomba de óleo
Bomba D'água
Correias
Comando de válvulas
Balancins
Juntas
Bomba de Freio
Bomba de combustível
Descarbonização

Entre outras peças e serviços.


Não sei mais o que fazer nesse carro para sumir o barulho do motor. O carro não baixa óleo.

Já pensei em levar meu carro numa retífica para dar uma olhada e fazer um orçamento.

O barulho pode ser que "seja normal" para alguns mecânicos mas, para mim não é normal.

Minha única desconfiança são as válvulas ou até mesmo os tuchos. Os tuchos carregam óleo normalmente para o comando de válvulas mas... não sei se como nunca foram trocados e por terem mais de 200.000kms se podem fazer barulho.

Se puder dar alguma dica, será bem vinda.

Valeu!!
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


carlos.67
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 29 2007f Dezembro 2007 08:27:41 PM
Localização: Alegrete - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por carlos.67 »

Ola 2PAC.
Os tuchos, por serem hidráulicos, fazem barulho estranho somente quando o carro está frio, quando o oléo está no cartes e ainda não os encheu. Em questão de poucos minutos, o óleo, bombeado pela bomba de óleo sobe e para o barulho. Se seu carro tem esse sintoma, pode ser sim tucho, já que vc diz que já trocou a bamba-d'água. Mas se o barulho que vc ouve não para nunca, então de fato é outra coisa e recomendo duas coisas: procure "ouvir" o motor de outro carro parecido com o seu e veja se há correspondência de "barulhos", procurando identificar o que o novo carro tem que o seu não e vice-e-versa. A segunda coisa, e levar em outros mecânicos, pois as vezes o da gente, embora competente, está arraigado com certas rotinas que, ao ver algum barulho, ou o têm por normal, e "não dá bola" ou não atenta para outras possibilidades, já que "acha" que aquilo é o que na realidade não é. Abraços e felicidades. Dê uma chance pro seu carro. Ele merece.
Abraços.


D2 Vida Loka
:: Millennium ::
Mensagens: 142
Registrado em: Domingo 23 2007f Dezembro 2007 09:05:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por D2 Vida Loka »

Bem galera, vou ter quw contar a historia pra vc's entenderem...

Tenho um Corsa 95 1.0 EFI com 160.000Km desde 18/12/2007 e no dia 01/01/08 fui trocar oleo e passei o flush coloquei um b12 troquei filtro o motor ficou lindo... mas continuava com um tectectec (Maldito tectec, ainda crio um Fixo do tectec), dai o mecanico da volli me falou que deve ser os tuchos e deveria compra o Comando de valvula completo pq acaba tendo que trocar tudo... e já é o 3º cara que de ouvido me diz isso... então não sei se é o seu caso tb... acho que não é necessario trocar tudo... mas ainda num arrumei um mecanico que possa confiar e me dizer oque é e o que precisa trocar... sendo assim vai uma dica ver o comando de valvula...!!!!

:redhotevil:
D2 VIDA LOKA
Olha o VL Movel no Mega, quem num foi, Perdeu PlayBoy....

http://picasaweb.google.com.br/equipeit ... 8713534354
Corsa 1.0 EFI 95 Só V-Power


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

qnd eu tinha o meu comecou a apresentar isso. fiz um flush e continuou somente apos uns 500km rodados parou :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


D2 Vida Loka
:: Millennium ::
Mensagens: 142
Registrado em: Domingo 23 2007f Dezembro 2007 09:05:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por D2 Vida Loka »

Então o meu tec tece piorou... agora ferrou tudo deu maiorpau no motor do meu carro e tá no mecanico pra ver o que realmente foi, mas pelo jeito vou ter que trocar o kit do comando e mais algumas coisas espero que num tenha que mecher na parte de baixo do motor, e sobre o flush ele me falou que é bom pra motor que vc já cuida pegar um motor que vai lá saber o que já foi feito é complicado pq dai todos os problemas quiétinhos aparecem snif sni :redhotevil:
D2 VIDA LOKA
Olha o VL Movel no Mega, quem num foi, Perdeu PlayBoy....

http://picasaweb.google.com.br/equipeit ... 8713534354
Corsa 1.0 EFI 95 Só V-Power


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”