Ah! compra só o refil da bomba Bosch. Que nada mais é do que: Motor, pré-filtro e abraçadeiras.
Acredito que vc terá que adaptar somente na ligação dos fios a sua carcaça de bomba: os soquetes são diferentes. E o pré-filtro não deve ser do Corsa.
Eu comprei o refil Bosch para Astra 2001 à alcool , mas paguei uma nota. Depois fui ver que vendem no ML na base de 140 reais o refil não sei de que carro mas serve no Corsa. Imaginei que fossem remanufaturados mas tem uma galera aqui que já comprou e disse que não era.
Revisão dos 80mil km.
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Existe o "refil" da bomba no mercado, original p/ Corsa à alcool...sendo ele à partir de 98 (Corsa Gontijo=2002) os plugs são os mesmos...e não haverá nenhuma adaptação.Rorion escreveu:Ah! compra só o refil da bomba Bosch. Que nada mais é do que: Motor, pré-filtro e abraçadeiras.
Acredito que vc terá que adaptar somente na ligação dos fios a sua carcaça de bomba: os soquetes são diferentes. E o pré-filtro não deve ser do Corsa.
Eu comprei o refil Bosch para Astra 2001 à alcool , mas paguei uma nota. Depois fui ver que vendem no ML na base de 140 reais o refil não sei de que carro mas serve no Corsa. Imaginei que fossem remanufaturados mas tem uma galera aqui que já comprou e disse que não era.
P/ modelos igual ou abaixo de 97 pode procurar por uma bomba ACDelco..mas deve ser mais cara.
Gontijo...verifica cabos de velas e velas tb!...ve se não cai na onde de "descarbonização"...vc passando p/ alcool vai descarbonizar o motor sozinho...
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Então é so comprar o refil da bomba pro corsa a alcool e pronto né!?ValterJunior escreveu:Existe o "refil" da bomba no mercado, original p/ Corsa à alcool...sendo ele à partir de 98 (Corsa Gontijo=2002) os plugs são os mesmos...e não haverá nenhuma adaptação.Rorion escreveu:Ah! compra só o refil da bomba Bosch. Que nada mais é do que: Motor, pré-filtro e abraçadeiras.
Acredito que vc terá que adaptar somente na ligação dos fios a sua carcaça de bomba: os soquetes são diferentes. E o pré-filtro não deve ser do Corsa.
Eu comprei o refil Bosch para Astra 2001 à alcool , mas paguei uma nota. Depois fui ver que vendem no ML na base de 140 reais o refil não sei de que carro mas serve no Corsa. Imaginei que fossem remanufaturados mas tem uma galera aqui que já comprou e disse que não era.
P/ modelos igual ou abaixo de 97 pode procurar por uma bomba ACDelco..mas deve ser mais cara.
Gontijo...verifica cabos de velas e velas tb!...ve se não cai na onde de "descarbonização"...vc passando p/ alcool vai descarbonizar o motor sozinho...
quando as velas e cabos.. troquei tem 3 meses.... e o carro ta com a bobina nova tambem.. queimou semana passada.. 400 pratas uma nova original da Delphi... mas comprei pq quero tudo novo e original...
Mais algo?!
Gontijo
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Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150
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Gotijo, depois que vc trocar o refil e rodar no álcool puro pode acontecer do marcador de combustível depois de 5 meses (meu caso foi assim ok) ficar louco ou não funcionar mais.
Motivo: sensor de nível (bóia) da bomba.
As bombas originais de carro a álcool/flex usam material em plástico para as bóias ao contrário dos carros originais a gasolina de outro material. Sem contar de algum outro tratamento especial nos contatos do componente.
Então fique ligado e veja se vai acontecer contigo. Não precisa trocar agora pois isso não vai enguiçar teu carro. Deixa dá pau aí vc troca. Simples de trocar é plug and play.
Agora o preço que paguei foi censurado: 104 reais original GM! Acho que paguei caro.
Motivo: sensor de nível (bóia) da bomba.
As bombas originais de carro a álcool/flex usam material em plástico para as bóias ao contrário dos carros originais a gasolina de outro material. Sem contar de algum outro tratamento especial nos contatos do componente.
Então fique ligado e veja se vai acontecer contigo. Não precisa trocar agora pois isso não vai enguiçar teu carro. Deixa dá pau aí vc troca. Simples de trocar é plug and play.
Agora o preço que paguei foi censurado: 104 reais original GM! Acho que paguei caro.