[DÚVIDA] - STP Engine Flush Limpeza interna do Motor - Alguém indica?

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Necrohell
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Mensagem por Necrohell »

Eu cheguei a comprar uma lata desse flush esses tempos.
Mas depois de ler nos tópicos, deixie pra la.
To vendendo a latinha hein. Paguei 30 conto.
Vendo por 25.
Quem quer? heheheh


Mr.Ventura
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Mensagem por Mr.Ventura »

Estou pensando em fazer o seguinte: 1° retirar tampa de válvulas e cárter e realizar uma limpeza em ambas as partes manualmente; 2° recolocar esse óleo que foi drenado para tal procedimento e colocar o Flush (STP que foi o escolhido por mim) e deixar agir como especifica o fabricante; 3º drenar o óleo com o produto e abrir novamente a parte de cima e de baixo para retirar qualquer crosta caso exista; 4° colocar um óleo mais barato só pra lavar o sistema e em seguida trocar o filtro e colocar o óleo novo! Pensei em usar o MILITEC depois dessa "faxina". O que acham dessa empreitada e o que sugeririam? Vamos no basear na verdade e não no achismo por favor. :D


SemControle
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Mensagem por SemControle »

cada causo é um causo, nao coloco uma encrenca dessa em motor nenhum meu, e se descubro q o dono ja fez nao compro

basta pensar q essas borras q ficam nas galerias, sao igual colesterol na sua veia, vai q por um acaso vc desgruda uma placa dessa de colesterol, ela vai entupir outra galeria menor, q pode dar um derrame, a borra pode parar em outro lugar e nao deixar passar oleo, motor trabalhando sem oleo é bem legal.....
fora esses produtos atacando tudo qnt é retentores e afins
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
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Mensagem por awaked »

Mr.Ventura escreveu:Vamos no basear na verdade e não no achismo por favor. :D
Então, tendo essa última frase em mente. Tem uma propriedade do óleo de auto limpeza só funciona em temperatura constante e por tempo prolongado, uma viagem por exemplo. É fácil ver em fuscas, ele acumula sujeira e borra na tampa, depois de uma viagem olhando lá está limpinho. O princípio é o mesmo.

Então, depois de uma estrada ou um passeio mais longo, abre embaixo e a tampa do cabeçote e limpa, coloca óleo novo e boa. Se você usa Óleo SL, passe pro SM (tem mais aditivos) e troque aos 5000 km ou 6 meses (tem que ser). Sem achismo, é só isso que deve ser feito.

Agora se abrir e já tiver borra pesada são outros 500. Não dá pra definir o procedimento sem saber o que ocorre.


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