[DÚVIDA] - STP Engine Flush Limpeza interna do Motor - Alguém indica?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Suez2005
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 23 2007f Abril 2007 11:46:54 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Eu acho

Mensagem por Suez2005 »

Minha opinião: Use o flush como o fabricante determina, adcione o flush no óleo velho, deixe rodar por 15 a 20 min, retire o óleo com o flush, coloque de 2,5 e 3.0 litros do oleo mais barato e novo, deixe o carro rodar por mais 20 min, retire todo o óleo barato, sem pena de ter gastos, em fim, adcione o óleo novo que vc escolheiu para seu carro e seja feliz.


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Eu usei flush na minha wagon.

Fiz o flush com aprox 55 mil km, hoje ela tá com 63 mil km.

O que me aconteceu foi o seguinte: Fiz o flush, o óleo saiu pra lá de preto! limpou mesmo!!

Mas como o flush ataca bastante as borrachas, acabei tendo de trocar a junta dor carter e da tampa do comando de válvulas (por ser 16v as juntas são de borracha)

No mais, to usando oleo Mobil Super XHP Plus 15w40 SM trocado a cada 6 meses (como ando pouco com o carro (algo entre 300-350 km / mes) acho necessário!

Agora tá tudo tranquilo!

Se fizer o flush, considere que poderá ter ou não problema com juntas e afins!

abraços!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


D2 Vida Loka
:: Millennium ::
Mensagens: 142
Registrado em: Domingo 23 2007f Dezembro 2007 09:05:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por D2 Vida Loka »

Fala pepessual...

A parada é o seguinte Suez05, o Flush é muito forte, como o Gabriel falou, ele ataca muito as juntas e borrachas do motor, logo isso vai te trazer problemas, o certo seria o Fabricante aconselhar a troca das junstas pertinentes para evitar assim que elas que provavelmente estão desgastadas, não se acabam de vez, grasças ao flush, meu motor ferveu, de quebra já tive que trocar o comando pq tava com Tectec já, então acho que antes de passar o flush, é preferivel falar com um BOM mecanico antes pq isso vai trazer problemas se não tomar todos os cuidados.

Mas pra quem quiser somente ir ao posto passar, boa sorte pq vai precisar...

Valeu amigos aquele abç
:redhotevil:
D2 VIDA LOKA
Olha o VL Movel no Mega, quem num foi, Perdeu PlayBoy....

http://picasaweb.google.com.br/equipeit ... 8713534354
Corsa 1.0 EFI 95 Só V-Power


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

D2 Vida Loka escreveu:Fala pepessual...

A parada é o seguinte Suez05, o Flush é muito forte, como o Gabriel falou, ele ataca muito as juntas e borrachas do motor, logo isso vai te trazer problemas, o certo seria o Fabricante aconselhar a troca das junstas pertinentes para evitar assim que elas que provavelmente estão desgastadas, não se acabam de vez, grasças ao flush, meu motor ferveu, de quebra já tive que trocar o comando pq tava com Tectec já, então acho que antes de passar o flush, é preferivel falar com um BOM mecanico antes pq isso vai trazer problemas se não tomar todos os cuidados.

Mas pra quem quiser somente ir ao posto passar, boa sorte pq vai precisar...

Valeu amigos aquele abç
Falei lá no começo do tópico:


Fazer flush em um carro mais antigo e rodado.... sei não acho que é correr risco desnecessário....

Já ofereceram pra fazer no meu - 1998; mais de 130000 km........ Recusei...

Penso que toda borra ou sujeira que hoje está assentada no motor; vai ficar "flutuando" dentro do motor após um flush. Ai já viu né; mesmo com troca de filtros e tudo mais.... o risco de alguma partícula "adentrar" em alguma parte do motor e provocar problemas é maior....

Acho que o melhor é uma boa limpeza na TBI; talvez a troca dos bicos; velas e outros componentes; e partir para o uso de gasosa aditivada de boa qualidade.....

Certo? - essa é uma opinião pessoal; caso resolva fazer; nos posicione depois sobre os resultados...
Ainda bem que o D2 voltou aqui e postou o resultado.....

Assim aqueles que acham que só o flush vai melhorar o carro 100 % ficam espertos....

É como o Gabriel falou:
Se fizer o flush, considere que poderá ter ou não problema com juntas e afins!
Ou seja o produto apenas.... não faz milagres.... e pra correr riscos... fica como está....


Suez2005
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 23 2007f Abril 2007 11:46:54 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Suez2005 »

Concordo com vocês, do ponto de vista de que tudo tem seus critérios, precauções a serem tomadas e consequências, então, podemos usar o flush, mas tudo será relativo, então, é caso de se cercar do máximo cuidado e o bom é que aqui o objetivo de todos é preservar o patrimônio de todos e isso é muito positivo. Abração.


lordmorten
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quinta-feira 22 2009f Janeiro 2009 08:17:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lordmorten »

eeehhh, um dia um funcionario do rei do oleo em sampa me ofereceu essa parada e fiquei com o pe atraz, não conhecia o produto, mas fiquei desconfiado e acabei recusando...sexto sentido????!!!!!sei la pode ser.
Flwssss


Necrohell
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Quarta-feira 19 2008f Novembro 2008 10:31:21 AM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Necrohell »

Eu cheguei a comprar uma lata desse flush esses tempos.
Mas depois de ler nos tópicos, deixie pra la.
To vendendo a latinha hein. Paguei 30 conto.
Vendo por 25.
Quem quer? heheheh


Mr.Ventura
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 26 2014f Fevereiro 2014 05:56:52 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mr.Ventura »

Estou pensando em fazer o seguinte: 1° retirar tampa de válvulas e cárter e realizar uma limpeza em ambas as partes manualmente; 2° recolocar esse óleo que foi drenado para tal procedimento e colocar o Flush (STP que foi o escolhido por mim) e deixar agir como especifica o fabricante; 3º drenar o óleo com o produto e abrir novamente a parte de cima e de baixo para retirar qualquer crosta caso exista; 4° colocar um óleo mais barato só pra lavar o sistema e em seguida trocar o filtro e colocar o óleo novo! Pensei em usar o MILITEC depois dessa "faxina". O que acham dessa empreitada e o que sugeririam? Vamos no basear na verdade e não no achismo por favor. :D


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

cada causo é um causo, nao coloco uma encrenca dessa em motor nenhum meu, e se descubro q o dono ja fez nao compro

basta pensar q essas borras q ficam nas galerias, sao igual colesterol na sua veia, vai q por um acaso vc desgruda uma placa dessa de colesterol, ela vai entupir outra galeria menor, q pode dar um derrame, a borra pode parar em outro lugar e nao deixar passar oleo, motor trabalhando sem oleo é bem legal.....
fora esses produtos atacando tudo qnt é retentores e afins
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Mr.Ventura escreveu:Vamos no basear na verdade e não no achismo por favor. :D
Então, tendo essa última frase em mente. Tem uma propriedade do óleo de auto limpeza só funciona em temperatura constante e por tempo prolongado, uma viagem por exemplo. É fácil ver em fuscas, ele acumula sujeira e borra na tampa, depois de uma viagem olhando lá está limpinho. O princípio é o mesmo.

Então, depois de uma estrada ou um passeio mais longo, abre embaixo e a tampa do cabeçote e limpa, coloca óleo novo e boa. Se você usa Óleo SL, passe pro SM (tem mais aditivos) e troque aos 5000 km ou 6 meses (tem que ser). Sem achismo, é só isso que deve ser feito.

Agora se abrir e já tiver borra pesada são outros 500. Não dá pra definir o procedimento sem saber o que ocorre.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”