[DUVIDA] Partida a frio...

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RodrigoVolta
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Mensagem por RodrigoVolta »

felix.ricardo escreveu:Bom achei fácil aqui em Santo André as peças...no Gisela.
O "T" realmente permite o fluxo de combustível em ambas as direções, faço duas coisas para que o o fluxo seja menor:
1- posicionamento do T instalei da seguinte maneira:

Reservatório
|
|
|-------------Reg de Pressão
|
|
TBI



Melhor do que estava antes:

TBI
|
|
|------------- Reservatório
|
|
Reg de pressão


Pois da primeira maneira o fluxo de combustível tende a passar reto....


2 - Injeto durante a partida e com um leve toque no acelerador, fazendo com o combustível seja aspirado por vácuo.
Show de bola!!! Era justamente o que eu tinha em mente... E ainda, como a mangueira do regulador é meio curva, evita mais ainda que a gasolina entre nela....

Me diz uma coisa: esse reservatorio que vc comprou é genérico, né??? Como vc prendeu o suporte no carro??

Outra coisa: eu sei que antigamente nos Gols e Santanas a alcool, a injeção da gasolina se dava automaticamente, qdo o motor estava frio e no momento em que se dava a partida, era jogado gasolina no carburador, de modo atuomático. Sabendo-se que estes carros não tinham quase nada eletrônico, existe algum componente, tipo uma chave, que é acionada com o calor do motor?? Eu estava pensando em fazer uma acionamento automático, evitando assim ter que colocar o botãozinho no painel.... Mas isso seria uma idéia...

Abs.
8) :) :wink:
felix.ricardo
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Mensagem por felix.ricardo »

RodrigoVolta escreveu:
felix.ricardo escreveu: Me diz uma coisa: esse reservatorio que vc comprou é genérico, né??? Como vc prendeu o suporte no carro??

Outra coisa: eu sei que antigamente nos Gols e Santanas a alcool, a injeção da gasolina se dava automaticamente, qdo o motor estava frio e no momento em que se dava a partida, era jogado gasolina no carburador, de modo atuomático. Sabendo-se que estes carros não tinham quase nada eletrônico, existe algum componente, tipo uma chave, que é acionada com o calor do motor?? Eu estava pensando em fazer uma acionamento automático, evitando assim ter que colocar o botãozinho no painel.... Mas isso seria uma idéia...

Abs.
è generico =D
Usei uma fita adesiva, no inicio, mas estou usando um pedaço de metal para prender em um furação já existente....não ficou muito bonito, vou comprar outra fita adesiva mais resistente da 3M uma verde.....essa não cai.
É realmente no Escort do meu irmão isso funciona assim, existem termostatos (chaves acionadas por temperatura).
Nos carros da nossa geração existem sensores de temperatura do motor que podem nos auxiliar nisso, mas infelizmente não sei qual é kkkkkk, (se alguem souber me dá uma luz)
Alguem já deve ter montado um circiuto pra isso, também estava querendo fazer um...ia ser um projetinho legal :)

Se manjar de eletronica podemos levar isso pra frente o que acha?
RodrigoVolta
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Mensagem por RodrigoVolta »

felix.ricardo escreveu:
RodrigoVolta escreveu:
felix.ricardo escreveu: Me diz uma coisa: esse reservatorio que vc comprou é genérico, né??? Como vc prendeu o suporte no carro??

Outra coisa: eu sei que antigamente nos Gols e Santanas a alcool, a injeção da gasolina se dava automaticamente, qdo o motor estava frio e no momento em que se dava a partida, era jogado gasolina no carburador, de modo atuomático. Sabendo-se que estes carros não tinham quase nada eletrônico, existe algum componente, tipo uma chave, que é acionada com o calor do motor?? Eu estava pensando em fazer uma acionamento automático, evitando assim ter que colocar o botãozinho no painel.... Mas isso seria uma idéia...

Abs.
è generico =D
Usei uma fita adesiva, no inicio, mas estou usando um pedaço de metal para prender em um furação já existente....não ficou muito bonito, vou comprar outra fita adesiva mais resistente da 3M uma verde.....essa não cai.
É realmente no Escort do meu irmão isso funciona assim, existem termostatos (chaves acionadas por temperatura).
Nos carros da nossa geração existem sensores de temperatura do motor que podem nos auxiliar nisso, mas infelizmente não sei qual é kkkkkk, (se alguem souber me dá uma luz)
Alguem já deve ter montado um circiuto pra isso, também estava querendo fazer um...ia ser um projetinho legal :)

Se manjar de eletronica podemos levar isso pra frente o que acha?
OPa!

Intaum, eu dei uma olhada no reservatorio do Celta e ele "abraça" a coluna da suspensão. Achei super bacana, porém, pra colocar no Corsinha, teria que fazer 3 furos nela e passar os parafusos por traz.... Aí é fd... rssss

Estou bolando um jeito de encaixar o resorvatorio.... Talvez o Classic Flex tenha algum que dê certo lá....

Qto ao eskema do termostato... É uma boa e funciona mto bem, porém ele irá injetar a gasosa no momento da partida... Não sei se seria uma boa.... Eu quero colocar injetor automatico... Nada de botão... rssssssss...

Pra fazer esse projeto, é um pouco fd, pq nos carros flex, a propria central é que controla a injeção de gasosa, tanto que se vc abastecer o carro flex so com gasolina, a central ignora o reservatorio! E alem disso, no alcool mto frio, ainda depois da partida, ele continua injetando gasolina de tempos em tempos. Isso é um processo um tanto fd de fazer. Mas quem sabe num tem algum "doido" que resolva desenvolver, né??? rsssssssss

Abs.
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andre pirituba
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Mensagem por andre pirituba »

Eu instalei no meu corsa 96 o reservatorio da montana ,pensei tbm em colocar essa partida inteligente mais meu amigo me aconselhou a colocar a partida manual , pois em dias bem frios a bateria tem a temdencia a ficar mais fraca,é ai que entra a inteligencia de ingetar um pouko mais e sem contar que aquele sensor da partida a frio não é nem um pouko barato ,cerca de r$ 30,00 a r$40,00 .
gostaria de colocar as fotos aki mais não tenho muita entimidade com o nosso site vou colocar as fotos no meu orkut caso queirão ver


http://www.orkut.com/Home.aspx

ou procurar por andré ciconha :wink:
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Mensagem por NobreBH »

felix.ricardo escreveu:
RodrigoVolta escreveu:Opa, blz???

Vc ligou a mangueira do reservatorio onde estava ligada a mangueira de vácuo da válvula dosadora??? E onde vc ligou essa mangueira??? Na foto não aparece....

Abs.
Acho que te ajuda...
http://felixricardo.multiply.com/photos ... Frio_Corsa
50 conto tá barato...só de peças gastei 70 =D, a instalação eu mesmo fiz, sem crise
Onde e como é ligada a eletrovalvula?

vlw
andre pirituba
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Mensagem por andre pirituba »

no meu caso a eletrovalvula está fixada no proprio suporte do reservatorio quanto a parte eletrica ela é acionada por um mero botazinho que no caso é feito pelo corte de um pos chave e ligado no botão e o negativo é ligado diretamente tamto para a eletrovalvula quanto pro motorzinho do rezervatorio
RodrigoVolta
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Mensagem por RodrigoVolta »

andrepirituba escreveu:Eu instalei no meu corsa 96 o reservatorio da montana ,pensei tbm em colocar essa partida inteligente mais meu amigo me aconselhou a colocar a partida manual , pois em dias bem frios a bateria tem a temdencia a ficar mais fraca,é ai que entra a inteligencia de ingetar um pouko mais e sem contar que aquele sensor da partida a frio não é nem um pouko barato ,cerca de r$ 30,00 a r$40,00 .
gostaria de colocar as fotos aki mais não tenho muita entimidade com o nosso site vou colocar as fotos no meu orkut caso queirão ver


http://www.orkut.com/Home.aspx

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OPa, blz???

Cara, achei bacana o eskema do injetor. Como que vc fez os furos lá no coletor? Teve algum tubo que vc colocou lá no furo? Existe fácil pra vender???

Abs.
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RodrigoVolta
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Mensagem por RodrigoVolta »

andrepirituba escreveu:Eu instalei no meu corsa 96 o reservatorio da montana ,pensei tbm em colocar essa partida inteligente mais meu amigo me aconselhou a colocar a partida manual , pois em dias bem frios a bateria tem a temdencia a ficar mais fraca,é ai que entra a inteligencia de ingetar um pouko mais e sem contar que aquele sensor da partida a frio não é nem um pouko barato ,cerca de r$ 30,00 a r$40,00 .
gostaria de colocar as fotos aki mais não tenho muita entimidade com o nosso site vou colocar as fotos no meu orkut caso queirão ver


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OPa, blz???

Cara, achei bacana o eskema do injetor. Como que vc fez os furos lá no coletor? Teve algum tubo que vc colocou lá no furo? Existe fácil pra vender???

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GSI16V 1.8
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Mensagem por GSI16V 1.8 »

tava usando meu carro com alcool e tava normal...
aí resolví passar a usar gasolina pq no alcool ele tava dando umas engasgadas em certas
curvas e tinha vezes que ele até apagava...

e com a gas. ele não faz isso. falta trocar o regulador de combustível
que ainda estou usando o do alcool.

mas coloquei o chip de gasolina e o carro ficou ruim com gasolina e coloquei o chip
de alcool so que usando gas. e o carro ficou bom não deu mais problema como tava dando,
agora so trocar o regulador.

MAS MINHA DÚVIDA É... SERÁ QUE TEREI ALGUM PROBLEMA USANDO O CHIP DO ALCOOL
COM GASOLINA. SENDO QUE ESTÁ MELHOR O DESEMPENHO DO CARRO...????


AJUDEM.
andre pirituba
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Mensagem por andre pirituba »

onde coloquei os meus injetores eu furei e abri rosca com um macho e depois coloquei dois niples , rosquiei os até o fim comprei dois cotovelos de borracha de 45º graus e mais um T ai foi só ligar os no meu injetor .Detalhe par se fazer todo o processo direitinho tem que desmontar o corpo de borboleta pis cai cavaco pra dentro do coletor eu coloquei um pano ,depois puchei com o aspirador( fiz tudo isso de forma definitiva pois eu regularizei o meu carro nos documentos como ALCOOL E TURBO) :wink:
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