Mais que um problema , um desafio....
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- Registrado em: Domingo 25 2007f Novembro 2007 07:20:23 PM
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Hoje piorou , acabei de sair da oficina , como o mecânico disse que vai demorar, pediu prá voltar ananhã , domingo ,que ele vai rastrear os chicotes prá ver se não tem algum mal contato. O problema piorou , agora as falhas são frequentes , agora as rotações caem prá baixo dos 900 , e o carro fica chacoalhando e depois apaga, e as vezes a rotação depois que morre e eu religo , vai prá 2000~3000 e depois de bastante segundos começa a baixar e aí normaliza...que CENSURADO, é o terceiro mecânico e não vou a qualquer um não , dois eram da GM , e esse último é um especialista em injeção...nos equipamentos não dá erro . Nesse último eu sugerí que podia ser o sensor de rotação e el disse que se fosse apareceria no computador..
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Fiquei com esse problema quase 2 meses no meu carro!!! E eu mesmo resolvi... Compre uma lata de Limpa Contato eletrico e LIMPE TODOS OS SENSORES!!!! E tb Limpe os conectores da bobina e cabos de vela!!!! O sensor de rotação tb... ele pega muita sugeira por causa da posição e por isso não faz a leitura q deveria, e tb naum acusa na central!!!!
CORSA 1.6 T
UMA BOA DIVERSÃO
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Depois de passar por 4 oficinas , conversei com um consultor da GM , e antes de terminar de descrever o problema , ele já foi falando exatamente o que acontecia com meu carro , depois disse que era problema de aterramento , e que tinha que trocar alguma coisa nele , mas não disse o que , e mais a mão de obra , ficaria nuns 200,00Reais . Pesquizei no google sobre esse aterramento , e achei vários corsas com o mesmo problema , eles deviam arrumar de graça , pois com certeza há alguma falha de projeto deles , achei até carros novos que apresentaram o mesmo problema . Agora estou amarrado , pois esse consultor , disse prá eu ligar uma semana antes prá marcar um dia prá ele resolver isso , e ele saiu de férias, e só volta em janeiro , por conta disso , minhas férias foram pro saco , pois não posso viajar assim .Quando estou na estrada , em alta rotação , o motor corta , mas continua andando ,mas quando estou no trânsito, em marcha lenta , a rotação cai prá baixo de 500rpm , e o motor começa a fazer um barulho metálico e chacoalhar , e perder potência , e tenho que desligar o mesmo , e as vezes estou numa subida , e o carro não estabiliza ...que CENSURADO...depois de muitos carros da GM , sempre fiel ,fui trído por essa fidelidade . Eu estava entre o EcoSport e o corsa...
Vou passar esse problema prá última oficina que estive , e ver se conseguem resolver , pois ainda tenho mais 10 dias de férias , quem sabe consigo passar um pouco de raiva na praia...
Vou passar esse problema prá última oficina que estive , e ver se conseguem resolver , pois ainda tenho mais 10 dias de férias , quem sabe consigo passar um pouco de raiva na praia...
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estou vivendo um problema idêntico com o meu corsa. além desses sintomas ele também apresentou o enfraquecimento do limpador do parabrisa, creio que deve ser alguma coisa que envolve o aterramento do carro, nesse momento ele está na oficina fazendo os testes necessários, se vc já tiver solucionado o seu por favor informe
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QUANDO LIGO O CARRO COM O MOTOR FRIO ELE DEMORA PARA PEGAR E FICA COM A LENTA MUITO BAIXA. E SE EU ACELERAR ELE MORRE.
MAS O PROBLEMA FOI RESOLVIDO APARENTEMENTE QUANDO DESLIGUEI A BATERIA POR UM PERIODO DE 12 HORAS E RELIGUEI. MAS TIVE QUE ANDAR COM O VEICULO PARA A CENTRALINA REMAPEAR O SISTEMA.
O PROBLEMA HAVIA OCORRICO COM A QUEBRA DO PINHÃO DE PLÁSTICO DO CABO DO VELOCIMETRO E ANDEI COM O CARRO , MAS ELE COMEÇOU A APAGAR
APÓS A TROCA DO PINHÃO ELE VOLTOU A FUNCIONAR PERFEITAMENTE E VIAJEI UNS 640km TUDO OK.
APÓS ISSO ELE DEMORAVA PARA LIGAR E ACELERAVA SOZINHO "COMO SE TIVESSE COM O CABO DO ACELERADOR TRANCADO" MAS LEVEI A UM OFICINA E NO COMPUTADOR ESTAVA TUDO OK.
A TROCA DO PINHÃO DO CABO DO ACELERADOR EU MESMO TROQUEI NÃO PRECISA DESMANCHAR O CÂMBIO COMO DIZEM É FÁCIL.
UM PARAFUSO COM UM CHAVE "L 10" E USEI UMA ALAVANCA . UMA CHAVE DE RODAS QUE TIRA CALOTA , E GASTEI R$ 23,00 REAIS
SE VOLTAR A FALHAR E EU CONSEGUIR CORREGIR. EU POSTAREI A SOLUÇÃO.
DANIEL DE PORTO ALEGRE RS
MAS O PROBLEMA FOI RESOLVIDO APARENTEMENTE QUANDO DESLIGUEI A BATERIA POR UM PERIODO DE 12 HORAS E RELIGUEI. MAS TIVE QUE ANDAR COM O VEICULO PARA A CENTRALINA REMAPEAR O SISTEMA.
O PROBLEMA HAVIA OCORRICO COM A QUEBRA DO PINHÃO DE PLÁSTICO DO CABO DO VELOCIMETRO E ANDEI COM O CARRO , MAS ELE COMEÇOU A APAGAR
APÓS A TROCA DO PINHÃO ELE VOLTOU A FUNCIONAR PERFEITAMENTE E VIAJEI UNS 640km TUDO OK.
APÓS ISSO ELE DEMORAVA PARA LIGAR E ACELERAVA SOZINHO "COMO SE TIVESSE COM O CABO DO ACELERADOR TRANCADO" MAS LEVEI A UM OFICINA E NO COMPUTADOR ESTAVA TUDO OK.
A TROCA DO PINHÃO DO CABO DO ACELERADOR EU MESMO TROQUEI NÃO PRECISA DESMANCHAR O CÂMBIO COMO DIZEM É FÁCIL.
UM PARAFUSO COM UM CHAVE "L 10" E USEI UMA ALAVANCA . UMA CHAVE DE RODAS QUE TIRA CALOTA , E GASTEI R$ 23,00 REAIS
SE VOLTAR A FALHAR E EU CONSEGUIR CORREGIR. EU POSTAREI A SOLUÇÃO.
DANIEL DE PORTO ALEGRE RS
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Hoje acho que tive uma luz . O carro parou de vez, o painel ficou doido , parou andando,quando eu girei a chave ele não ligou mais , nem sinal do motor de partida , nem ruido da bomba, e quando eu girava a chave , os ponteiros do RPM e do marcador de velocidade se mexiam mesmo com o carro parado. Minha esposa saiu pra ligar pro seguro vir buscar o carro e fiquei fuçando , abri a caqia de fusíveis e noteis que os relês 13,14e 15, que são da ignição, um deles estava quente, troquei eles de posição , pois todos tem o mesmo valor , e liguei a chave e o carro pegou. Agora acho que pode ser somente problema de relê , pois ,pois alterou o funcionamento do carro, mas também pode ser um problema em outra área relacionada a ignição , que faz os relês esquentarem e apresentarem mal funcionamento...alguém pode me dizer se é normal um ou outro relê aquecer , pois são tês relês iguais, esses da ignição , mas somente dois se mostraram mais quentes. Como saber se eles estão danificados ? Com um multímetro , é possível testar? , e quais os valores que devo encontrar?
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Hoje acho que tive uma luz . O carro parou de vez, o painel ficou doido , parou andando,quando eu girei a chave ele não ligou mais , nem sinal do motor de partida , nem ruido da bomba, e quando eu girava a chave , os ponteiros do RPM e do marcador de velocidade se mexiam mesmo com o carro parado. Minha esposa saiu pra ligar pro seguro vir buscar o carro e fiquei fuçando , abri a caqia de fusíveis e noteis que os relês 13,14e 15, que são da ignição, um deles estava quente, troquei eles de posição , pois todos tem o mesmo valor , e liguei a chave e o carro pegou. Agora, acho que pode ser somente problema de relê , pois ,depois que os troquei de posição, alterou o funcionamento do carro, mas também pode ser um problema em outra área relacionada a ignição , que faz os relês esquentarem e apresentarem mal funcionamento...alguém pode me dizer se é normal um ou outro relê aquecer , pois são três relês iguais, esses da ignição , mas somente dois se mostraram mais quentes. Como saber se eles estão danificados ? Com um multímetro , é possível testar? , e quais os valores que devo encontrar?
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A GM marcou prá eu levar o carro dia 25 às 8:00horas , se tiver resolvido o problema eu posto aqui...
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depende do tipo de rele, se for rele pra chavear ligado e desligado tem como testar sim com o multimetro e dando contato tensao neles.....
o problema q sem olhar eu nao saberia explicar em q perninhas vc teria q fazer os testes.....
o problema q sem olhar eu nao saberia explicar em q perninhas vc teria q fazer os testes.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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