Mais que um problema , um desafio....

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Ronaldo Dias
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Domingo 25 2007f Novembro 2007 07:20:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mais que um problema , um desafio....

Mensagem por Ronaldo Dias »

Mais que um problema , um desafio....
Tenho um Corsa Hatch2002 , essa semana fui de São Paulo pro Sul de Minas , na estrada ele começou a falhar , numa fração de segundo , sentí que o carro começou a apagar , mas era muito rápido , e também acendia a luz da injeção, muito rápido ,até que uma vez ele apagou e morreu andando em 5ª marcha , fui pro acostamento girei a chave , ele pegou , e fui embora . Chegando na cidade , fui na GM local , e ligaram o computador e não acharam problema nenhum , e o carro não falhou mais. No outro dia , ele voltou a falhar , e fui em outro mecânico que me indicaram (ex-funcionário da GM), e ele também testou tudo, fiquei lá das 8:30 às 12:30 , e andando com o carro , eu dirigindo e o mecânico com o computador ligado, de repente o carro apagou , desligou o motor em 4ª marcha , mas mesmo assim o computador não registrou nada .Voltamos prá oficina , e lá testou a bomba , testou todos os fusíveis , verificou os sensores do motor , e nada .Meu carro é semi-automático, não tem o pedal da embreagem .Ele disse que podia ser o sensor de rotação , mas não tinha outro prá trocar , e nesse dia a GM -peças estava fechada , não pude trocar a peça , mas ele também não deu certeza de que era esse o problema . Ele não conseguiu descobrir a origem do problema , e não queria me liberar , como ele fuçou em tudo , e o carro aparentemente não falhara mais , voltei prá São Paulo . Bem , voltou a apresentar o problema , na verdade desligou várias vezes, mostrando sinal de piora, vim de Campos do Jordão até a dutra parando várias vezes, mas aí , ele parou de falhar e desligar , e rodei os últimos 130KM até em casa ,sem nenhum problema .Alguém aqui já viu algo assim ? Outra coisa , esse carro ficou muito tempo parado , ainda está com 26.000km originais.Será que oxidou alguma peça ou sensor , que pode estar causando esse problema?


diegoleal
:: Champ ::
Mensagens: 519
Registrado em: Quinta-feira 14 2006f Setembro 2006 11:02:08 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diegoleal »

Tb estou com um problema assim. Meu carro fica apagando direto. Posso vir de 5º marcha a 140 e quando piso na embreagem ele apaga. Já testei tudo e tb não apresentou nada. Troquei o motor de passo e nada. Fiz todos os testes e nada. Vou ver agora o sensor de velocidade do painel. COmo estou querendo colocar um painel com conta giros, vou aproveitar e ver se é o painel mesmo. Já vi o cabo do velocimetro, sensor de rotação...enfim fiz todos os testes possíveis e imaginários. Já aconteceu comigo tb de o carro derrepente parar de morrer e ficar perfeito. mas no dia seguinte voltou tudo como era. Espero resolver com a troca do painel. Postarei o resultado assim que tiver a $$$ para compra-lo. Abraço


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Cara quando comprei meu corsa (1998 - super) aconteceu algo parecido....

Dentro da cidade tudo muito bom...

Quando peguei pista ele falhou como citado por vc.... bom resumindo o problema era com a bomba de gasolina; e filtro....

Estavam com problemas... e ai o problema era intermitente - foi resolvido com a troca de bomba e filtros.....

Cara só foram descobrir isto quando rodamos 60 km com o computador ligado na central e no momento da falha o pessoal deixou na visualização dos sensores referentes a injeção de gasolina e admissão de ar.....

Com o código que apresentou descobriram que era a bomba o problema..... porque com o carro na oficina a bomba ficava normal.... bom depois da troca; nunca mais tive problema....

Boa sorte e posta o resultado....


Marcio Miranda
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Março 2007 03:36:04 PM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Miranda »

Tive o mesmo problema há 3 semanas atrás, foi trocado o atuador da marcha lenta e voltou ao normal.


Ronaldo Dias
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Domingo 25 2007f Novembro 2007 07:20:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ronaldo Dias »

O engraçado , é que na 6ª fui numa concessionária GM , e como o carro chegou funcionando e não viram o problema , não souberam o que dizer .Fizeram muitos testes e verificações , e os resultados foram normais . Quanto á bomba de gasolina , já tive problemas com outros carros , e se ela pifar andando , o carro falha antes de morrer , no meu caso , o carro desliga instantaneamente, e as luzes do painel se acendem, todas , não só a de injeção , é como acontece quando se vira a chave antes de dar a partida...


portocarrero
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Quinta-feira 10 2007f Maio 2007 05:25:43 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por portocarrero »

Já fez o teste do sensor de rotação?
Eu iria direto nele!


Forte abraço...
Gabriel Rigo Portocarrero
Eng. Mecatrônico
Novo Corsa Hatch - 2005


julianorib
:: Super ::
Mensagens: 84
Registrado em: Terça-feira 03 2006f Outubro 2006 02:46:13 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por julianorib »

meu carro ja teve esse problema por 2 motivos...
o primeiro era a bomba de gasolina... derepente o carro desligava e nao queria mais liga. foi trocada.
o segundo eu tinha uma chave pra corta a partida (pra ladrao nao rouba) ela q tava com problemas e cortava a força do carro qdo passava em buraco, etc.. arranquei ela e nunca mais deu problema desses.


Fernando monteiro
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Quarta-feira 19 2007f Setembro 2007 03:12:10 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fernando monteiro »

tive um problema identico ao seu, so q num golf 95. depois de ter trocado quase tudo,descobrimos que o defeito era no chicote do TBI.provavelmente quanto tiraram o carpet p lavar alguem enfiou uma chave de fenda ou coisa parecida e mordeu os fios...dai dava mal contato... o carro morria do nada e as vezes ficava dias sem dar problema! espero q teu problema seja simples assim. abraço
corsa no coração!!! scenic na função...


Ronaldo Dias
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Domingo 25 2007f Novembro 2007 07:20:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ronaldo Dias »

Se tem algum alarme corta corrente , eu não sei , só tenho o alarme que vem de fábrica que é acionado pela chave , esse que trava as portas e sobe os vidros , não tive como ir ao mecânico , mas estive na GM relatando o problema e me mandaram verificar se o sensor de rotação não está esquentando..quando eu resolver , eu posto aqui...


Gato Mijado
:: Champ ::
Mensagens: 428
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 02:26:22 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gato Mijado »

Amigo alguns corsas sairam de fabrica com um sensor dentro daquela carenagem onde gira a chave, Central UCE acho q era o nome dela, é um conector pequeno, da uma olhada nele, talvez ele esteja frouxo ou dando defeitos, e no vc andar ele não consegue ler as informações do chip da chave, ocorrendo assim o corte instantaneo, manda ver se o seu possui esse equipamento, ou talvez problema no chip da chave, claro se sua chave for codificada, o mais provável q seja, se vc tiver uma reserva tenta usala, ou manda reporgramar uma outra, espero q tenha entendido...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”