1.0 ??? será que ta andando bem ?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Trancado
Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Rodrigo/Tubarão escreveu:Amigo por um lado não tiro sua razão, qd aos moderadores, se bloquearem seu topico, deveriam bloquear aquele 1,3 ou 0,8, pelo q relatei ele fala de um duelo tirado entre um astra e um corsa, e pelo q vi vários moderadores estão dando opiniões lá, e nem uma delas percebi criticas, qt a proibição, não sou a favor em modificar o motor, turbinar, nem algo parecido, a unica coisa q até pode se levar em consideração, e qrer ganhar torque nos 1.0 para subir ladeiras, agora esse negocio de qrer andar na frente, isso não é certo, ja q qriam um carro veloz, pq compraram um corsa?????
Concordo qd diz q se mechem no motor, é claro q é para andar mais, pq ninguem tira algo q esta funcionando perfeitamente, para colocar um 2.0 de enfeite, não estou defendendo nem um dos dois lados, apenas estou dizendo o q penso, eu tb sou errado, ja corri, mais o dia q aonteceu o imprevisto comigo, aprendi a ter um pouco de conciência, e aos poucos vou adquirindo mais conhecimento, e mt mais conciência, no lugar de discutirem, bloqueia logo o post, problema resolvido, mais da uma olhada nos post do club, mts tem o mesmo assunto,
Rodrigo, vc não soube qual a história daquele tópico. Acho que vc não viu o que aconteceu antes. Um membro postou realmente uma história, porém SpeedBoy logo bloqueou e apagou o tópico. O membro foi lá e postou novamente, porém informando que quem quisesse saber da história ele mandaria um e-mail.

Naquele tópico tudo que está sendo dito é pura pertubação. Estamos abusando um amigo nosso, SpeedBoy.

Quanto ao que vc falou sobre o motor 2.0, leia minha resposta anterior.

Paulo Carneiro


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Pauloskar escreveu:
Rodrigo/Tubarão escreveu:Amigo por um lado não tiro sua razão, qd aos moderadores, se bloquearem seu topico, deveriam bloquear aquele 1,3 ou 0,8, pelo q relatei ele fala de um duelo tirado entre um astra e um corsa, e pelo q vi vários moderadores estão dando opiniões lá, e nem uma delas percebi criticas, qt a proibição, não sou a favor em modificar o motor, turbinar, nem algo parecido, a unica coisa q até pode se levar em consideração, e qrer ganhar torque nos 1.0 para subir ladeiras, agora esse negocio de qrer andar na frente, isso não é certo, ja q qriam um carro veloz, pq compraram um corsa?????
Concordo qd diz q se mechem no motor, é claro q é para andar mais, pq ninguem tira algo q esta funcionando perfeitamente, para colocar um 2.0 de enfeite, não estou defendendo nem um dos dois lados, apenas estou dizendo o q penso, eu tb sou errado, ja corri, mais o dia q aonteceu o imprevisto comigo, aprendi a ter um pouco de conciência, e aos poucos vou adquirindo mais conhecimento, e mt mais conciência, no lugar de discutirem, bloqueia logo o post, problema resolvido, mais da uma olhada nos post do club, mts tem o mesmo assunto,
Rodrigo, vc não soube qual a história daquele tópico. Acho que vc não viu o que aconteceu antes. Um membro postou realmente uma história, porém SpeedBoy logo bloqueou e apagou o tópico. O membro foi lá e postou novamente, porém informando que quem quisesse saber da história ele mandaria um e-mail.

Naquele tópico tudo que está sendo dito é pura pertubação. Estamos abusando um amigo nosso, SpeedBoy.

Quanto ao que vc falou sobre o motor 2.0, leia minha resposta anterior.

Paulo Carneiro
Outra coisa, vc tem todo direito de informar à Administração isso que vc disse aqui a respeito do outro tópico 1.3 ou 0.8 tá? Fique a vontade.

Paulo Carneiro


Qw3
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Segunda-feira 18 2006f Dezembro 2006 01:23:56 AM
Localização: Bragança Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Qw3 »

Caro Amigo e colega corseiro Pauloskar

O Sr. sabe como é processada uma auto do infração de transito ..recortar o colar o art do ctb é facil ,
art. 218, inciso III, do CTB:

"Transitar em velocidade superior à máxima permitida para o local, medida por instrumento ou equipamento hábil, em rodovias, vias de trânsito rápido, vias arteriais e demais vias:

III - QUANDO A VELOCIDADE FOR SUPERIOR À MÁXIMA EM MAIS DE 50%:

INFRAÇÃO GRAVÍSSIMA

PENALIDADE - MUILTA (3 VEZES), SUSPENSÃO IMEDIATA DO DIREITO DE DIRIGIR E APREENSÃO DO DOCUMENTO DE HABILITAÇÃO".


EX...vel max da via 110km/h ... velocidade real 170km/h velocidade considerada (vel.real - 7 km/h ) 163km/h ( norma estabelicida pelo imetro,) velocidada max + 50 % 165km/h

agora pergunto coom vc diz que infrigi o art 218 do CTB § III , por transitar 50%acima da velocidade maxima permitida ... sea velocidade considerada é de 163km/h ???


Bom isso ja responde a parte dos intens de escolha do moderador a que se referere conhecimento( pelo menos a parte de infraçõa de transito )

Aggora qdo vc me pergunta onde diz no estatudo CC que vc não pode trocar seu motor te respondo o já postado acima

4 – Regras do Fórum de Discussão ...
...- Posts que façam apologia ao crime ou a qualquer tipo de contravenção ou ato ilegal.

caracterizando ato ilegal a sua troca de motor por um de cilindrada ou modelo diferente , uma vez que o CTB proibe alteração de caracteristica original do veiculo .... logo leva a ser torna ATO ILEGAL tanto pelo sito qto ao CTB, sendo passivo de rmulta e recolha para regularização do veiculo (como cita o art 230 VII entro outros ) salvo que vc estaj fazendo alteração afim de competição o que te proibirá o trafego em via publica ...

Abraços

Qw3


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Qw3 escreveu:Caro Amigo e colega corseiro Pauloskar

O Sr. sabe como é processada uma auto do infração de transito ..recortar o colar o art do ctb é facil ,
art. 218, inciso III, do CTB:

"Transitar em velocidade superior à máxima permitida para o local, medida por instrumento ou equipamento hábil, em rodovias, vias de trânsito rápido, vias arteriais e demais vias:

III - QUANDO A VELOCIDADE FOR SUPERIOR À MÁXIMA EM MAIS DE 50%:

INFRAÇÃO GRAVÍSSIMA

PENALIDADE - MUILTA (3 VEZES), SUSPENSÃO IMEDIATA DO DIREITO DE DIRIGIR E APREENSÃO DO DOCUMENTO DE HABILITAÇÃO".


EX...vel max da via 110km/h ... velocidade real 170km/h velocidade considerada (vel.real - 7 km/h ) 163km/h ( norma estabelicida pelo imetro,) velocidada max + 50 % 165km/h

agora pergunto coom vc diz que infrigi o art 218 do CTB § III , por transitar 50%acima da velocidade maxima permitida ... sea velocidade considerada é de 163km/h ???


Bom isso ja responde a parte dos intens de escolha do moderador a que se referere conhecimento( pelo menos a parte de infraçõa de transito )

Aggora qdo vc me pergunta onde diz no estatudo CC que vc não pode trocar seu motor te respondo o já postado acima

4 – Regras do Fórum de Discussão ...
...- Posts que façam apologia ao crime ou a qualquer tipo de contravenção ou ato ilegal.

caracterizando ato ilegal a sua troca de motor por um de cilindrada ou modelo diferente , uma vez que o CTB proibe alteração de caracteristica original do veiculo .... logo leva a ser torna ATO ILEGAL tanto pelo sito qto ao CTB, sendo passivo de rmulta e recolha para regularização do veiculo (como cita o art 230 VII entro outros ) salvo que vc estaj fazendo alteração afim de competição o que te proibirá o trafego em via publica ...

Abraços

Qw3
Não tiro sua razão em responder desta forma, uma resposta meio que forçada, sem sentido, sinceramente. Contra fatos, dificilmente há argumentos.

Seu primeiro grande engano: você confundiu totalmente as coisas. O PROCESSAMENTO de um auto de infração é uma coisa totalmente diversa de uma autuação tá?

Vou te esclarecer. O auto de infração que você citou é um documento confeccionado por uma autoridade administrativa competente, que tem o objetivo de cientificar os administrados do comentimento de alguma infração, qualquer que seja a área, tanto de trânsito, tanto ambiental, fiscal, etc. Então, é importante você evitar adentrar em uma área que acha ter o conhecimento necessário, e, ainda por cima, afirmar que outrem não tem.

Na prática, a autoridade verifica a ocorrência de algum fato gerador, sempre previsto em lei, abrindo-se, em seguida, um procedimento administrativo (que será iniciado com o auto de infração), com respeito à ampla defesa e ao contraditório... e por aí vai. Não vou me alongar.

Por outro lado, para que haja AUTUAÇÃO, ou seja, para que a velocidade do veículo seja registrada no sistema, há realmente um 'desconto', que tem como objetivo evitar erros do radar.

De qualquer forma, não vou ficar aqui discutindo por causa de 2 km/h. Você diz que a velocidade registrada seria a partir de 163km/h e eu considerei 165 km/h. Isso é completamente irrelevante. Mas tudo bem, digamos que a infração não foi ao inciso III, mas sim ao II. O seu ato não deixou de ser ilegal por isso tá??? Só a penalidade que é mais branda no caso do inciso II:


"II - quando a velocidade for superior à máxima em mais de 20% (vinte por cento) até 50% (cinqüenta por cento): Infração grave, penalidade multa".

Em relação ao motor, mais uma vez você faz afirmações sem saber.

A RESOLUÇÃO 25/98 DO CONTRAN PERMITE ESTA MODIFICAÇÃO, INCLUSIVE UM DOS PRIMEIROS CORSAS 2.0 DO BRASIL FOI REGULARIZADO PELO DONO, RODRIGO WESTPHAL. Se tiver interesse, consulte: http://www.corsa20.hpg.com.br Tem até uma foto do documento regularizado do Corsa dele.

O art. 1º da Resolução diz o seguinte:


Art. 1º Nos veículos e motores novos ou usados, mediante prévia autorização da autoridade competente, poderão ser realizadas as seguintes modificações:

I - Espécie;

II - Tipo;

III - Carroçaria ou Monobloco;

IV - Combustível;

V - Modelo/versão;

VI - Cor;

VII - Capacidade/Potência/cilindrada;

VIII -Eixo suplementar;

IX - Estrutura;

X - Sistemas de segurança".

Por fim, quem disse que estou fazendo modificações com o objetivo de participar de competições? Vc está enganado... mais uma vez.

Paulo Carneiro.


Qw3
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Segunda-feira 18 2006f Dezembro 2006 01:23:56 AM
Localização: Bragança Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Qw3 »

duvido que seu carro tenha mais do que CRV...

ah só pra te lembrar não existe autuação sem auto de infração de transito ...

Mas sem comentarios...

Isso aqui já virou perda de tempo !!!

vc acha que sabe ... e não gosta de ser contrariado , não é Sr. moderador !

tenha uma boa noite !!

Qw3


odominadordomundo
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Quarta-feira 01 2005f Junho 2005 10:15:05 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por odominadordomundo »

Esperem ai que eu ja volto com a pipoca !
retrovisor M3, Ronco nervoso,farol lente lisa mascara preta,Lampadas azuis, socado, roda do vectra, engate, milhas, som flip donw, motor 1.4 retificado e + algumas coisinhas, tá 1/2 boca


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Qw3 escreveu:duvido que seu carro tenha mais do que CRV...

ah só pra te lembrar não existe autuação sem auto de infração de transito ...

Mas sem comentarios...

Isso aqui já virou perda de tempo !!!

vc acha que sabe ... e não gosta de ser contrariado , não é Sr. moderador !

tenha uma boa noite !!

Qw3
Não entendi o comentário a respeito do CRV.

Em relação à autuação, não vou explicar novamente para alguém que não está interessado em saber, uma pessoa que ao ficar sem argumentos, ao invés de reconhecer que se equivocou, repete suas afirmações infundadas.

Quanto a ser contrariado, acho que você deveria lembrar quem começou todo este debate, quem disse que eu não tinha bom senso por não ter bloqueado o tópico..., quem disse que eu não "olhava para meu próprio umbigo" (já que falei de vc e, segundo seu entendimento, meu carro tb é ilegal). Portanto, estou tranquilo nas minhas afirmações, todas somente rebatendo as suas, pois não poderia ler tudo aquilo e ficar inerte.

Ah, e outra, pára de sarcasmo, me chamando de Sr. Moderador. Fica chato e, nesta seção, tenho exatamente os mesmos 'privilégios' que você ou qualquer outro membro do CC.

Paulo Carneiro


mrdaniel
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Quinta-feira 13 2007f Setembro 2007 11:15:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mrdaniel »

lol .... vo pega mais pipoca tb ...


:roll:
M1st3r

Classic 2005 @ VHC Power
FOTOS-->>> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 814#321814
Imagem


odominadordomundo
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Quarta-feira 01 2005f Junho 2005 10:15:05 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por odominadordomundo »

O que mais gosto no clube e a possibilide de todos poderem colocar seus pontos de vista.
Espero que isso nao se perca! Pois se este topico fosse visto pelo jota v cs tão ligo ne.

Abracos.
retrovisor M3, Ronco nervoso,farol lente lisa mascara preta,Lampadas azuis, socado, roda do vectra, engate, milhas, som flip donw, motor 1.4 retificado e + algumas coisinhas, tá 1/2 boca


MarcosS
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Terça-feira 27 2007f Fevereiro 2007 07:14:16 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MarcosS »

As meninas vão brigar muito ainda??????

Bom gente eu acho que este site serve pra fazer amizades e trocar opiniões amigáveis sobre os assuntos descritos no fórum e não pra ficar perdendo meia hora ou mais na frente do micro debatendo e discutindo "quem é o senhor da verdade".

Quantas coisas melhores os amigos poderiam tá fazendo invés de ficar trocando "farpas" pelo site??? pensem nisso!

Cordialmente;

Marcos
Corsa 1.6 completo ô carrinho andador!!!!!


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”