Escapamento 4x1, vale a pena?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
®odrig0
:: Piquet ::
Mensagens: 213
Registrado em: Terça-feira 08 2007f Maio 2007 09:00:43 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ®odrig0 »

O weverton,

pickupinha parece estar andando muito mas faz muiiiiiiiiiito barulho ::?


Os homi naum enche o saco por ai naum??


®odrig0
:: Piquet ::
Mensagens: 213
Registrado em: Terça-feira 08 2007f Maio 2007 09:00:43 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ®odrig0 »

O Dalton me desculpe mas discordo plenamente c vc....


Primeiro q o 4x1 chega a dar até 10 cv (tirando o abafador intermediario e o catalisador é lógico)...

E ainda vc falar ki seu carro 1.0 8v original somente sem o catalizador ter 84 cv??? To loko!!!

Ai eu pesso truco!!


®odrig0
:: Piquet ::
Mensagens: 213
Registrado em: Terça-feira 08 2007f Maio 2007 09:00:43 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ®odrig0 »

"Corsa Super 1.0 8v mpfi Branquinho.
Cabeçote com uma taxinha de leve e comando do 1.6
Chip by Highpowerchips
Volante do motor com metade do peso do original.
Bicos originais abertos 90% e dosador original com regulagem.
Rodando, sempre, no alcool!"


Agora c td isso ai dá pra tirar os 84cv di boa!!


Vitorrr
:: Millennium ::
Mensagens: 154
Registrado em: Segunda-feira 28 2008f Janeiro 2008 05:46:06 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vitorrr »

bom eu acho que vale a pena, no meu corsa 1.8 eu tirei catalizador e os 2 abafador e dexei só 2 jk e ta bem mais solto e andando um pouco mais.. eu to pensando em coloca um 4x1 mais to com medo de dá aqueles problemas na sonda como ja falarão ai em cima...


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

®odrig0 escreveu:O weverton,

pickupinha parece estar andando muito mas faz muiiiiiiiiiito barulho ::?


Os homi naum enche o saco por ai naum??
Está fazendo muito barulho pq está sem o silenciador. Mas é só pra curtir um pouco mesmo, em novembro acabo de fazer o escapamento e recoloco o silenciador. Mas a policía até hoje não encrencou não, mas deve ser pq nunca acelerei perto deles, se não pisar não faz barulho né! E olha que uso esse carro pra tudo, inclusive viagens entre Brasilia e Itumbiara (400Km) duas vezes por mês ida e volta. Realmente, ao vivo faz barulho demais! :wink:


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Vitorrr escreveu:bom eu acho que vale a pena, no meu corsa 1.8 eu tirei catalizador e os 2 abafador e dexei só 2 jk e ta bem mais solto e andando um pouco mais.. eu to pensando em coloca um 4x1 mais to com medo de dá aqueles problemas na sonda como ja falarão ai em cima...
O único problema que dá, é que a sonda leva um pouco mais de tempo para esquentar. Esquentando o carro um pouco antes de sair andando já resolve o problema. Esse papo que o carro vai ficar lendo errado direto é "conversa de corredor", como disse anteriormente, viajo com meu carro, que tem coletor 4X1 e sonda original, remapeado na gasolina, filtro esportivo e sem catalizador, e ele faz 11,5 a 12 km/h na velocidade de cruzeiro de 150 km/h, e esse consumo pq aumentou muito com as rodas 16, antes fazia 13Km/h com as rodas 14. Ou seja, se o consumo está bom e não está ascendendo a luz da injeção no painel, tudo está em ordem, a sonda está lendo corretamente.


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

entao rodrigo, meu cabecote, alem do q diz a assinatura, tem trabalho no fluxo, sede... um monte de coisinhas. o teste q fiz com corpo de 1.0 e 1.6 foi o seguinte: liguei o vacuometro depois da borboleta. peh embaixo. em ambos os corpos, o vacuo foi zerado. resumindo. o corpo do 1.0 da conta do recado. sE nao desse, nao zerava o vacuo e formaria resistencia. o corpo influencia qdo se altera cilindrada. ai sim um maior "casa" com a injecao. parece loucura tdo q eu digo, mas eu ja gastei fazendo testes e mais testes.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


®odrig0
:: Piquet ::
Mensagens: 213
Registrado em: Terça-feira 08 2007f Maio 2007 09:00:43 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ®odrig0 »

Ainda naum sobrou uma grana, mas penso em tirar meu abafador intermediario e o catalisador dpois montar um silencioso esportivo...

Quero um barulho forte mas naum tão aberto, quero um barulho grave saca?

Abraços.


Vitorrr
:: Millennium ::
Mensagens: 154
Registrado em: Segunda-feira 28 2008f Janeiro 2008 05:46:06 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vitorrr »

[quote="®odrig0"]Ainda naum sobrou uma grana, mas penso em tirar meu abafador intermediario e o catalisador dpois montar um silencioso esportivo...

Quero um barulho forte mas naum tão aberto, quero um barulho grave saca?

Abraços.[/quote]

olha no meu corsa eu tirei os 2 abafador e coloquei 2 jk e não fico muito grave não, pelo contrario fico muito aberto só quando vc tira o pé que ele desacelera que da aquele grave mais acelerando, no começo é meio fino depois vai ficando mais grave só que pouca coisa.. se vc quize só um som mais grave deixa o abafador do meio original e troca só o ultimo por um jk ou algum outro esportivo...

E wevertonvb o seu coletor deve se igual o do meu corsa a sonda fica bem onde o coletor vira 4x2 ? quanto vc pago no seu 4x1? eu vo manda faze la no giba e os cara me falaro que fica entre 480 ou 450 e que o coletor mais o scap da uns 10 poneis...


®odrig0
:: Piquet ::
Mensagens: 213
Registrado em: Terça-feira 08 2007f Maio 2007 09:00:43 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ®odrig0 »

o vitor,

se tiver como tira umas fotos do escape e posta ai pra tirarmos uma idéia!!

Valeu!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”