Escapamento 4x1, vale a pena?

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Vitorrr
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Mensagem por Vitorrr »

[url=http://www.postimage.org/image.php?v=aV21UxbA][img]http://www.postimage.org/aV21UxbA.jpg[/img][/url]

[url=http://www.postimage.org/image.php?v=gx1NHS0i][img]http://www.postimage.org/gx1NHS0i.jpg[/img][/url]

[url=http://www.postimage.org/image.php?v=aV21Vk4r][img]http://www.postimage.org/aV21Vk4r.jpg[/img][/url]

[url=http://www.postimage.org/image.php?v=aV21W4t9][img]http://www.postimage.org/aV21W4t9.jpg[/img][/url]

obs tem um treco marrom no carter que é barro eu passei por cima de um monte de areia e grudo td em baixo e sim o carro ta sujo hoje eu mando lava

=]


dalton_lopes
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Mensagem por dalton_lopes »

cara, nao da pra entender nada nas fotos!
to ansioso pra ver seu 4x1.
ainda to pra ver um 4x1 que tenha um bom lugar pra sonda.
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wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

dalton_lopes escreveu:entao rodrigo, meu cabecote, alem do q diz a assinatura, tem trabalho no fluxo, sede... um monte de coisinhas. o teste q fiz com corpo de 1.0 e 1.6 foi o seguinte: liguei o vacuometro depois da borboleta. peh embaixo. em ambos os corpos, o vacuo foi zerado. resumindo. o corpo do 1.0 da conta do recado. sE nao desse, nao zerava o vacuo e formaria resistencia. o corpo influencia qdo se altera cilindrada. ai sim um maior "casa" com a injecao. parece loucura tdo q eu digo, mas eu ja gastei fazendo testes e mais testes.
Então toda sua conclusão vem de um teste de vacuômetro?? :shock:
Uma coisa é saber que o corpo do 1.0 da conta do recado, outra coisa é você buscar mudar a curva de torque e potência, ou seja, não é um teste de presença de vácuo que vai te dar a análise que você pretendia chegar, cadê a análise do escoamento do ar?? É aqui que está o ponto chave da troca de um corpo de borboleta por um maior!!! O corpo de 40 mm pode ter dado conta do recado com vc disse, mas ao mudar para um de 45,5 mm que é o do 1.6, mudaria o escoamento favorecendo o ganho de potência em rotações mais altas, que é o propósito, não é? Resumindo, dar conta os dois dão, mas o do 1.6 traz ganho de potência em rotação mais alta.


wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

Vitorrr escreveu:E wevertonvb o seu coletor deve se igual o do meu corsa a sonda fica bem onde o coletor vira 4x2 ? quanto vc pago no seu 4x1? eu vo manda faze la no giba e os cara me falaro que fica entre 480 ou 450 e que o coletor mais o scap da uns 10 poneis...
A sonda do meu fica na união dos 4 primários mesmo. Aqui em Brasilia ficou 450 reias em aço carbono, em aço inoxidável seria 750. Então o preço do GIBA está muito bom.


dalton_lopes
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Mensagem por dalton_lopes »

"Então toda sua conclusão vem de um teste de vacuômetro?"

claro! afinal de contas, o q o corpo da borboleta faz? controla o vácuo no coletor de admissão!
daqui a pouco vc tá me perguntando: Vc acerta a mistura ar/comb pela hallmeter?
o q restringe o ar nao eh o tamanho da borboleta e sim o q tem antes dela, como filtro de ar.
um corpo maior no mil, 80% da borboleta aberta ja se tem toda a eficiencia. o q sobra é desnecessário e nao faz diferença nenhuma sob qualquer rotação.

para os 1.0 a velha frase: mil é mil.
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®odrig0
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Mensagem por ®odrig0 »

Mas Dalton,

se vc aumenta a entrada de ar conseguentemente aumentará tbm a potencia do seu motor... Isso até eu q naum intendo o bastante, sei.

PS.: Mas pra ter esse ganho injetando mais ar vc tbm deverá injetar mais combustível é lógico.


wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

dalton_lopes escreveu:"Então toda sua conclusão vem de um teste de vacuômetro?"

claro! afinal de contas, o q o corpo da borboleta faz? controla o vácuo no coletor de admissão!
daqui a pouco vc tá me perguntando: Vc acerta a mistura ar/comb pela hallmeter?
o q restringe o ar nao eh o tamanho da borboleta e sim o q tem antes dela, como filtro de ar.
um corpo maior no mil, 80% da borboleta aberta ja se tem toda a eficiencia. o q sobra é desnecessário e nao faz diferença nenhuma sob qualquer rotação.

para os 1.0 a velha frase: mil é mil.
Pô! Vc deve estar fingindo que não entende né!
Vc está falando de alimentação ainda?? Como disse anteriormente, o assunto é fluxo de ar, escoamento, etc, que está ligado diretamente a curva de torque e potência do motor! Esqueçe a alimentação, para isso não importa o tamanho do corpo de borboleta, vc acerta a alimentação em qquer tamanho, alimentação é fazer a mistura ideal para se tirar o que se deseja!
O negócio, repetindo mais uma vez, é escoamento do ar, é enchimento dos cilindros na rotação que se quer privilegiar! Utilizando um corpo de borboleta maior, ou como se fazem nas arracandas, usar múltiplos corpos de borboleta, tem uma única razão, favorecer o ganho de potência em altas rotações e com isso se perde torque em baixa, pq?? Pq com esse aumento da área de entrada de ar, muda-se o escoamento para que ocorra um melhor enchimento dos cilindros em altas rotações! Entedeu?


Vitorrr
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Mensagem por Vitorrr »



Vitorrr
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Mensagem por Vitorrr »

a desisto de tenta coloca foto se quize me passa o seu e mail que eu te mando as fotos....
é ta na numa faixa boa de preço o do GIBA então, e eles dão garantia de 1 ano la..


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renatoSS
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Mensagem por renatoSS »

Olá pessoal
Eu tinha um 4 em 1 em um celta vhc e filtro esportivo... porém não tinha nenhuma outra alteração.
Fiz o trampo lah no giba e ficou 10, nunca tive problema com a sonda. Lá me informaram q dá pra arrancar mais uns 7 a 10 cavalinhos.
O ronco ficou legal, mas um pouco alto com um JK e um abafador grande.
Aí vão algumas fotos:
[url=http://www.postimage.org/image.php?v=gxsG99][img]http://www.postimage.org/gxsG99.jpg[/img][/url]

[url=http://www.postimage.org/image.php?v=aVuCwA][img]http://www.postimage.org/aVuCwA.jpg[/img][/url]
E a evolução continua se Deus quiser!
1 - Corsa Premium 1.4 EconoFlex 2009 Black
2 - Corsa Super Sport 1.8 Flexpower 2006 Black
3 - Celta Super 1.0 VHC 2005 Silver
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5 - Corsa Wind 1.0 MPFI 2001 Black


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