VHC batendo tucho, é normal???????

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Kriegsmarine
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Mensagem por Kriegsmarine »

usando alcool em qualquer motor que nao seja FLEX vai causar a medio/longo prazo corrosao de diversos componentes internos do motor por causa da AGUA cotida no alcool hidratado.

Pode ser que demore, mas um dia vai ter que abrir pra trocar pistoes, valvulas, ver como esta o cabeçote etc.

é verdade que pode ser que demore, pode ser que so tenha que abrir quando o motor ja estiver o bagaço mas... acontece a corrosão


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João Artur
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Mensagem por João Artur »

Caro amigo, apoio o amigo "mrdaniel", você pode usar um óleo sintético 5w40, aliás recomendo óleo fino e sintético para os Corsas, o Corsa tem um problema de carregar os tuchos de óleo se o carro permanece parado por muito tempo, ou se o dono tiver o mau hábito de só completar o óleo sem esgotá-lo totalmente e troca-lo juntamente com o filtro no período de troca, se o seu carro foi daqueles donos que dizem o carro ser de garagem, pode ser que o(s) seu(s) tucho(s) esteja(m) um pouco carregados de óleo, se isto ocorre os tuchos passam a fazer seu movimento com dificuldade, com os tuchos totalmente carregados o carro pode até nem ligar, por isso é importante nem que seja só esquentar o carro, e evitar que ele fique muito tempo parado, afinal carro parado é prejuízo na certa...Espero ter ajudado...Abraço.


leancorsanitro
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Mensagem por leancorsanitro »

Caro amigo, apoio o amigo "mrdaniel", você pode usar um óleo sintético 5w40, aliás recomendo óleo fino e sintético para os Corsas, o Corsa tem um problema de carregar os tuchos de óleo se o carro permanece parado por muito tempo, ou se o dono tiver o mau hábito de só completar o óleo sem esgotá-lo totalmente e troca-lo juntamente com o filtro no período de troca, se o seu carro foi daqueles donos que dizem o carro ser de garagem, pode ser que o(s) seu(s) tucho(s) esteja(m) um pouco carregados de óleo, se isto ocorre os tuchos passam a fazer seu movimento com dificuldade, com os tuchos totalmente carregados o carro pode até nem ligar, por isso é importante nem que seja só esquentar o carro, e evitar que ele fique muito tempo parado, afinal carro parado é prejuízo na certa...Espero ter ajudado...Abraço.
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amigão com certeza ajudou muito, mais uma coisa que não mencionei o carro tem 78.000 km, colocar este óleo "bem" mais fino não tem problema não, visto que sempre foi acostumado com óleo mais grosso?


mrdaniel
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Mensagem por mrdaniel »

leancorsanitro escreveu:Caro amigo, apoio o amigo "mrdaniel", você pode usar um óleo sintético 5w40, aliás recomendo óleo fino e sintético para os Corsas, o Corsa tem um problema de carregar os tuchos de óleo se o carro permanece parado por muito tempo, ou se o dono tiver o mau hábito de só completar o óleo sem esgotá-lo totalmente e troca-lo juntamente com o filtro no período de troca, se o seu carro foi daqueles donos que dizem o carro ser de garagem, pode ser que o(s) seu(s) tucho(s) esteja(m) um pouco carregados de óleo, se isto ocorre os tuchos passam a fazer seu movimento com dificuldade, com os tuchos totalmente carregados o carro pode até nem ligar, por isso é importante nem que seja só esquentar o carro, e evitar que ele fique muito tempo parado, afinal carro parado é prejuízo na certa...Espero ter ajudado...Abraço.
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amigão com certeza ajudou muito, mais uma coisa que não mencionei o carro tem 78.000 km, colocar este óleo "bem" mais fino não tem problema não, visto que sempre foi acostumado com óleo mais grosso?

Amigo, eu entendo sua preocupação ... eu peguei meu carro fazem 3 meses e tava com 31 mil km ... era de uma senhora que com certeza não sabia dirigir ... pq o carro parecia um br 800 de tão amarrado que tava ... a primeira coisa que fiz quando sai da agência foi ir direto trocar o óleo .e todos filtros .. inclusive o de ar coloquei esportivo mono fluxo... tem um detalhe muito importante ... NUNCA utilize aqueles ASPIRADORES de óleo .. onde é colocada uma sonda pra tirar o óleo por cima ... sempre mande levantar o carro e tirar o parafuso do carter e deixe que o óleo saia todo por baixo .. isso vai evitar muitos problemas futuros além de esgotar totalmente o óleo .. o q não acontece por cima ... isso é muito importante agora q vc ta misturando alcool na gasolina .. pq a gasolina querendo ou não cria borras em todo o sistema de alimentação .. assim como no motor ... então é muito importante vc trocar filtros de oleo e combustivel, pelo menos a cada 10 mil km ... tendo em vista q o alcool q vc ta misturando na gasolina vai fazer essas borras se desprenderem .... quanto a usar oleo mais fino ... eu não creio que vc vai ter nenhum problema com isso ... o óleo 5w40 que te indiquei foi pra amenizar o descarregamento de tuchos que acontece quando vc da umas fritadas no carro e começa aquela barulheira toda de tucho descarregado ... o oleo fino auxilia no sentido de fluir melhor dentro do motor e suprir essa deficiencia de pressão que a bomba de óleo dos VHC tem. O que pode ser feito tb é trocar a bomba de óleo por uma mais forte e aí sim vc pode voltar a usar o óleo mais grosso .....

espero ter ajudado ....

Abraços ...
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João Artur
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Mensagem por João Artur »

Tem problema não, uso no meu carro esse mesmo óleo, tendo em vista que o meu tem 140.000 km...Quando for trocar o óleo troque o filtro também se acaso você nunca trocou, pede pro mecânico descarregar os tuchos pra vc, a mão de obra deve ficar em torno de 70 reais pra descarregá-los...Abraço.


mrdaniel
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Mensagem por mrdaniel »

leancorsanitro escreveu:no meu carro eu costumo colocar 40% de alcool e 60% de gasolina pra amenizar as batidas de pino .. e por enquanto ta dando certo ... meu mecanico me informou q o unico problema que vou ter com isso é o desgaste prematuro da bomba de combustivel

Olá MR, blz, cara to fazendo a mesma coisa 40% alcool e 60% gasolina, coloquei as velas do flex (BR8) ficou bem melhor, mas na gasolina pura o desenpenho fica um pouco melhor, vou adotar um óleo mais fino então, quando for fazer a conversão me diga o que vai fazer (trocar) que futuramente quero passar a alcool também, valeu pelas dicas


CUSTO APROXIMADO PARA CONVERSÃO:

JOGO DE VELAS DO VHC FLEX: R$ 50,00
REMAPEAMENTO DA CENTRAL: R$ 250,00
BOMBA DE COMBUSTÍVEL DO VHC FLEX: R$ 150,00
KIT PARTIDA FRIO: R$ 100,00


TOTAL APROXIMADO: R$ 550,00
M1st3r

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leancorsanitro
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Mensagem por leancorsanitro »

Pessoal, muito obrigado pelas respostas, só ouvir mecânico é complicado, mas agora to tranquilo. um grande abraço a todos


evertonfarias
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Mensagem por evertonfarias »

Amigo, acho o seguinte:

o óleo 5w40 é muito fino e pode causar descarregamento do tucho, pois quando frio ele escorre para o fundo do carter mais facilmente, deixando a película de óleo muito comprometida e até a bomba pressurizar e carregar os tucho normalmente, vai ocorrer um certo desgaste.

Eu particularmente uso o 15w40 semi sintético, nem muito fino, nem muito grosso e com alguns aditivos que melhoram a redução de atrito interna do motor. Uso o BR tecno, mais em conta.

Quanto a misturar alcool na gasolina, veja bem, a gasolina atual já possui 22% de alcool como anti-detonante (substituiiu o chumbo) e com mais 40% de alcool em cada tanque, vc deve estar colocando cerca de 50% de alcool e 50 % de gasolina.

Se seu carro não encrancar muito coma mistura, afinal a sonda lambda vai ler os gases e tentar adequar o ponto de ignição para corrigir a batida de pino, lembre-se dos outros comonentes.
Só remapear e trocar as velas não resolve. O alcool é bastante corrosivo, teste numa lata pintada. e esse alcool vai corroer primeiramente a bomba, já que seus mancais internos são lubrificados pelo combustível e depois toda a sua linha de distribuição de combustível, principalmente os bicos injetores.

Os bicos injetores de um carro movido a alcool são cerca de 20% maiores (maior vazão) que o mesmo carro a gasolina, então, fatalmente o tempo de injeção corrigido pelo remapeamento da curva de injeção não compensará, o que pode ocasionar falta de combustível na alta, justamente o que vc gosta de fazer.

O motor flex vai muito além de um simples remapeamento ou kit de conversão.

Outra coisa, o uso do álcool não libera as borras criadas pela combustão da gasolina, antes de colocar o óleo novo (se tiver comprado o carro usado) é prudente abrir a tampa do comando de valvulase retirar o carter para fazer uma raspagem e evitar o entupimento das galerias ou do pescador com pedaços (borra) de óleo.

Para evitar a batida de tucho, use um Militec (ótimo condicionador de metais) ou quanquer aditivo a base de PTFE (Teflon) que reduzirá bastante.

Espero ter ajudado.

Um abraço.

Everton
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Xenon 8000k
Kenwood KDC 695 - Hinor Cruzader 12CR
Selenium 62V2A / 6TR4A - Audiobank KA 4100


leancorsanitro
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Mensagem por leancorsanitro »

Eu particularmente uso o 15w40 semi sintético, nem muito fino, nem muito grosso e com alguns aditivos que melhoram a redução de atrito interna do motor. Uso o BR tecno, mais em conta.


Olá Everton, bom eu estou usando o mesmo óleo (BR techno) e acho que melhorou bastante (antes o ex-dono usava 20w50), mas vou experimentar um militec.

um abraço


BARROSO
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Mensagem por BARROSO »

Procuro andar só no alcool..para evitar as batidas de pino..
Uso o óleo acdelco mesmo, o que a gm recomenda..quando troca o óleo ele bate um pouco se forçar mais depois nem bate mais...


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