[DÚVIDA] Mais um barulho...

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
joaotostes
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 04 2007f Dezembro 2007 01:29:07 PM
Localização: Barbacena - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] Mais um barulho...

Mensagem por joaotostes »

Olá pessoal, saudações a todos, essa é minha primeira participação no clube.

Esse ano comprei meu primeiro Chevrolet, um Corsa Classic 1.0, na concessionária, zero. Fiquei realmente muito satisfeito com o carro, me atendeu em todas as espectativas.

Porém, há algum tempo, notei que um barulho ocorria quando eu utilizava a marcha Ré. O tempo foi passando e notei que, às vezes, o barulho também ocorre quando estou de primeira ou segunda marchas, subindo algum morro, ou mesmo algum lugar em que a inclinação não seja tão acentuada.

Imaginei que podia ser pelo fato de o carro ser novo, porém, fiquei bastante cismado...

Hoje fiz uma limpa aqui no Clube, li muita coisa e, para não querer ser muito abstrato, vou fazer algumas colocações:

* É um pouco difícil definir como é o barulho. Talvez, a impressão de que há uma pequena catraca metálica que esbarra na roda;
* O barulho parece vir do lado direito do carro, na frente;
* Em ponto morto, posso acelerar bastante que nada ocorre;
* Só utilizo gasolina aditivada (Shell).

O problema relatado neste tópico se parece bastante com o meu.

Estou um pouco confuso em relação ao que fazer. Devo levá-lo direto para a autorizada, uma vez que o mesmo se encontra na garantia?

Convém fazer alguma avaliação com algum outro mecânico?

Como vi muita coisa relacionada a "barulho" no fórum, posso chegar a conclusão de que é um problema que ocorre com vários veículos?


Desde já, agradeço pela atenção de todos e espero não estar sendo inconveniente com mais um tópico a respeito de "barulhos".


Muito obrigado e um grande abraço,



João Paulo


ueda
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Domingo 28 2007f Outubro 2007 03:52:34 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ueda »

veja se o protetor de carter está amassado, tipo tem a mesma folga entre o motor e o protetor de +- 1.5 cm em todos os lados o meu tava um pouco amassado e qdo acelerava em subidas fazia barulho...pode ser a homocinetica mas é pouco provavel por ser carro novo...


joaotostes
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 04 2007f Dezembro 2007 01:29:07 PM
Localização: Barbacena - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por joaotostes »

Beleza, vou fazer isso amanhã pela manhã e depois retorno. Obrigado!!


caldasedson
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 09 2007f Novembro 2007 09:39:30 AM
Localização: Paracatu - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por caldasedson »

bom se fosse eu no teu lugar levaria direto na autorizada até porque o carro ta na garantia, nao te aconselho a deixar outro mecanico mexer no teu carro, pois isso pode ocorrer até a perda da garantia...

aproveita a garantia nao vai te custar nada e alem do mais vai fiacar um serviço garantido evitando futuras dores de cabeça


Edpintos
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quarta-feira 12 2007f Dezembro 2007 09:33:56 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Edpintos »

No meu acontece isso também, não é sempre, mas qdo eu levei ele que estava na garantia, lá na autorizada não aconteceu nda. :( e esses tempos nunca mas aconteceu.
"A humildade é a espinha dorsal de todo êxito"


evertonfarias
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Sexta-feira 27 2007f Julho 2007 09:31:51 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por evertonfarias »

Amigo

Quando vc sai no carro, vc acelera e solta a embreagem ou sai só na manha...

Quem sai só na manha, quase não dá rotação no motor, faz ele querer quase morrer e em seguida girar mais para dar potência, vibrando tudo que tem na frente do carro.


Principalmente o escape e o protetor do motor, que se tiver um pouquinho empenado vai bater no carter.


Tenta sair acelerando mais um pouco.

Everton
Classic 06/07 Cinza Bluet Completíssimo
Xenon 8000k
Kenwood KDC 695 - Hinor Cruzader 12CR
Selenium 62V2A / 6TR4A - Audiobank KA 4100


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”