[AJUDA] Gargalo do Tanque de Combustível

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
ilikecorsa
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sexta-feira 16 2007f Março 2007 10:05:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[AJUDA] Gargalo do Tanque de Combustível

Mensagem por ilikecorsa »

Pessoal, quando fui trocar o óleo do meu corsa sedan 98, percebi uma mangueirinha fina de plástico (não grossa) que estava dependurada donde entendi (pela proximidade) estava ligada a um canal no tanque de gasolina. Há uma tubulação bem fininha saindo do tanque sobre uma tubulação mais grossa de borracha. Percorrendo ela vai até o gargalo. Pois é, troquei a bendita e não consegui apertar as abraçadeiras novamente em ambas as pontas.

Somente hoje, após um cheiro forte de gasolina queimada, ao abrir o porta malas percebi o cheiro e quando abaixei para ver o caninho recém posto, estava vazando um líquido com cheiro de gasolina mas meio oleoso inclusive com alguns espirros pelo para-lamas.

Pergunto:
a) para que será serve esse caninho? achei que era apenas para um respiro, por isso não me importei muito com as abraçadeiras. Inclusive o nome dele é esse no cep chev. 90324429

b) como ela se encaixe num "objeto" parecendo um reservatório, próximo ao gargalo, acho que esse reservatório poderia estar cheio, entupido, sei lá. Qual será a função dele? No catálogo não é dito o nome dele.

c) a gasolina costuma ser escura mesmo, meio oleosa? caso negativo, qual seria a ligação desse óleo misturado a gasolina numa linha de respiro?

Já procurei em vários mecanismos de busca e não achei nada a respeito. Acho que pode ser uma boa e nova questão aos corseiros.
_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

Ao que parece, este é o reservatório de expansão do tanque. Em dias de muito calor, com a expansão e condensação dos gases, a tal mangueirinha goteja o combustivel de volta p/ o tanque. Ela tb tem ligação direta com o canister e a tbi, por isso há resquicios de óleo ali misturado...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”