[DÚVIDA] Corsa "bebendo" muito...

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Trancado
fernandoperini
:: Millennium ::
Mensagens: 167
Registrado em: Segunda-feira 12 2007f Novembro 2007 11:08:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernandoperini »

ix .. então afinal...

qual a média que o corsa da galera ae faz por litro?

o meu nas ruas de sp faz 9,5

na estrada faz cerca de 12,5 e olhe lá


e o que pode ser feito para melhorar este consumo?
ueda
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Domingo 28 2007f Outubro 2007 03:52:34 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ueda »

o meu faz 10 a 9 na cidade já troquei vela, filtro combustivel, filtro de ar e passei no scanner e não deu nada...to desistindo de saber o porque...
J.Henrique
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Segunda-feira 21 2007f Maio 2007 09:41:49 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por J.Henrique »

é o meu também está nessa media do pessoal, antes ele fazia uns 11 na cidade, mas certa vez conversando com um colega meu ele me lembrou q de um tempo pra cá foi aumentado o valor de alcool na mistura com a gasolinda, acho q isso pode ser um grande fator de influencia no consumo do carro... ::?

Abraços

J.Henrique
mackfly
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 11:34:21 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mackfly »

Cara, tenho um corsa Wind 1.0 MPFI 97/98 original , em angumas revisões tirei umas porcarias de outros carros que o antigo dono tinha colocado, como bomba de combustivel do gol GTI, escapamento esportivo sem o intermediário, as velas não eram adequadas para o corsa, e tirei também o filtro de ar esportivo e aboli as rodas 15, deixei 13 mesmo (175/70 R13 83T) Depois disso, o carro que fazia 9,5 em média, tá fazendo 13,7L na cidade e quase 18L na estrada (média de 110/120Kmh) e não perdeu muita potencia não, coisa insignificante, só saindo parado mesmo que vc percebe. E Outra quando troco o óleo por óleo 100% sintético o bixo parece que vai decolar, o desempenho fica filé (isso a cada 3 trocas, óleo 100% sintético é meio caro)

Resumindo: Algumas adaptações faz o carro beber mais mesmo, como
rodas grandes: + atrito com o solo, + resistência do ar, + consumo
Filtro de ar esportivo: na maioria das vezes, se não for instalado com um CAI(Tubo de tomada de ar frio) vai pegar ar quente de dentro do capô e, ar + quente na mistura = + consumo
escapamento esportivo ou furado: se tiver furado já era, o consumo aumenta mesmo, esportivo tem que ter a manha..., dependendo do tipo e do projeto o fluxo dos gase pode aumentar e, consequentemente, perder compressão no motor, exijindo que você pise mais no acelerador para ter a mesma potencia. consequencia: + consumo

Toda adaptação tem que ser feita sobre um projeto inicial, seja para ter mais potência ou mais economia. Não tem como ter um carro potente sendo relativamente econômico, potência e economia não combinam.

se quiser ter um corsa Wind 1.0 econômico, deixe ele original e mantenha revisões, torca de óleo, filtro de óleo, filtro de ar,troca e esticamento da correa dentada e velas de acordo com as especificações do manual do proprietário. e coloque uma gasolina boa (aconselho a aditivada da Texaco com Techron, e boa mesmo, da pra sentir)
Igor Lima de Barros
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Setembro 2004 09:54:54 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Igor Lima de Barros »

Rodrigo Francisco Costa escreveu:Amigo ai vai uma dica, manda dar uma olhada na bomba de combustivel, não q ela possa estar ruim, ao contrário talvez foi trocada, ja ouvi casos de corsa beberrão, no final o dono mandou olhar e o problema era a bomba não era original, e sim do golf GTI, pensa só na média!!!!
Manda olhar talvez foi alguma peça trocada por de outro veículo mais potente, acontece em alguns casos...
Velas tb trocadas por de outros carros ocacionam a mesma coisa
Boa Sorte
Nada haver bomba com consumo... Na ponta da flauta tem uma Coisa Chamada Regulador de Pressão, os bicos tem uma vazão exata, a bomba pode mandar 7bar de pressão mais na flauta fica 3bar sempre pq o q resta nesse exemplo 4 bar o regulador manda de volta pro tanque!!!
CORSA 1.6 T
UMA BOA DIVERSÃO
EQUIPE CORSA
FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

Parabens, o corsa de vcs estão bebendo o mesmo que meu Tempra T, so que o meu tem uns 190 cv.

Não adianta andar na manha se esse "andar na manha" for de marcha baixa, ou seja, andar na manha a uns 60 km de 3ª marcha, o carro vai entornar mesmo. Sempre que possivel engate a 5ª.
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem
Edu Monteiro
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Quinta-feira 15 2007f Novembro 2007 02:00:02 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Edu Monteiro »

Fala rapaziada!!!!!!

Eu tenho um Corsa 1.0 EFI 95, e to fazendo 10 Km/l, na cidade e 13,5 Km/l na estrada.
Pra conseguir economizar alguma coisa, tem q sempre ta com os pneus calibrados, velas não muito ruim, e uma coisa q quase ninguém leva em consideração: ANDAR ENGATADO

Quem acha q ta economizando qdo desengata, ta errado. Pelo contrário, gasta ainda mais. Carro injetado, qdo vc ta engatado e não ta pisando no acelerador, não vai uma gota de combustivel para camara de combustão.

Ou seja, se vc deixar engatado 50 km sem pisar no acelerador, seu consumo vai ser ZERO!!!!
E, qdo ta desngatado, a "injeção" vai mandar combustivel, senão o motor morre.

Espero ter ajudo um pouco.......

ABRAÇOS,
ATÉ MAIS!!!!!!!!
fernandoperini
:: Millennium ::
Mensagens: 167
Registrado em: Segunda-feira 12 2007f Novembro 2007 11:08:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernandoperini »

bom , estou pesquisando preços de escapamentos pois como ja citei o meu esta ferrado..

será que trocando terá alguma melhora significativa?
fernandoperini
:: Millennium ::
Mensagens: 167
Registrado em: Segunda-feira 12 2007f Novembro 2007 11:08:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernandoperini »

é isto ae Edu Monteiro , muitos na banguela deixam o carro em ponto morto achando que esta economizando , sem dizer que perde eficiência nos freios

mas infelizmente este nao é o meu problema
fernandoperini
:: Millennium ::
Mensagens: 167
Registrado em: Segunda-feira 12 2007f Novembro 2007 11:08:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernandoperini »

e aproveitando , qual a média de preços dos escapamentos para corsa eu queria do mais barato mesmo
quanto e onde encontrar com um bom preço na capital de sp

abraços
Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”