[DÚVIDA] Corsa "bebendo" muito...

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Trancado
fernandoperini
:: Millennium ::
Mensagens: 167
Registrado em: Segunda-feira 12 2007f Novembro 2007 11:08:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] Corsa "bebendo" muito...

Mensagem por fernandoperini »

Olá pessoal , tenho meu corsa a cerca de 4 meses , sempre ouço todos dizerem que o corsa é super economico e tal...

ja abasteci 3 vezes para fazer o calculo certinho , uma delas com gasolina aditivada

e ele gasta exatamente 9,5 litros por KM na rua

é um super 1.0 97

o escapamento ta zuado , furado e enferrujado , mas de resto o motor ta zero(será que é isto?escapamento furado gasta tanto assim?)

será que são os bicos?

no ano passado o ex- dono mandou fazer limpeza tenho até a notinha

eu comprei aquele produto que diz "limpar os bicos" , comprado em posto de gasolina e é adicionado junto a gasolina no tanque (depois de colocar o produto e usar até secar o tanque , abasteci novamente e ele fez os mesmos 9,5 km/l)

correia dentada esta perfeita tb

óleo trocado , nao ta esfumaçando

carro alinhado e balançeado recentemente tb

o que mais pode ser????????

confesso que nao ando devagar , mas tb nao piso sem dó sempre respeito as marchas

obrigado!

espero opiniões
Fernando Skol
:: Champ ::
Mensagens: 470
Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 07:15:09 PM
Localização: Paranaguá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Fernando Skol »

amigo, o seu caso é o mesmo do meu..
mas eu sinceramente, já desisti de procurar "defeito" pra beber tanto assim
pra voce ter uma idéia, até coloquei meu escapamento esportivo de novo e continua bebendo a mesma coisa.. alias, em outras palavras, o consumo não aumentou nem diminuiu por causa disso..

agora vou começar a mexer no motor.. antes beber e andar alguma coisa, do que beber e ser manco..
Gato Mijado
:: Champ ::
Mensagens: 428
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 02:26:22 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gato Mijado »

Amigo ai vai uma dica, manda dar uma olhada na bomba de combustivel, não q ela possa estar ruim, ao contrário talvez foi trocada, ja ouvi casos de corsa beberrão, no final o dono mandou olhar e o problema era a bomba não era original, e sim do golf GTI, pensa só na média!!!!
Manda olhar talvez foi alguma peça trocada por de outro veículo mais potente, acontece em alguns casos...
Velas tb trocadas por de outros carros ocacionam a mesma coisa
Boa Sorte
Avatar do usuário
David-net
:: Millennium ::
Mensagens: 197
Registrado em: Segunda-feira 16 2004f Fevereiro 2004 02:04:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por David-net »

Tive um corsa 1.0 EFI que fazia 8km/ltroquei por um vectra que fazia 9.

O carro do meu pai que é mfpi faz 9km/l o meu GSi fazia 10km/l.

Desisti de carro mil por causa disso é só ilusao de economia, bebe igual um 2.0 e nao anda nada.
David Soares
..: GSi vermelho :..
..: Pick Up azul :..
sobris
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Quarta-feira 11 2007f Julho 2007 11:47:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sobris »

o meu corsa 1.0mpfi faz na ak na cidade uns 9 no máximo e olha q ando d boa!troquei velas,filtros e o consumo não diminuiu!agora na estrada ele faz andando a 90km,16km l;
até q achei economico mais na estrada só e andando de boa! :D
eu toco a sua mente num estado inconsciente!!!
fernandoperini
:: Millennium ::
Mensagens: 167
Registrado em: Segunda-feira 12 2007f Novembro 2007 11:08:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernandoperini »

ix .. então afinal...

qual a média que o corsa da galera ae faz por litro?

o meu nas ruas de sp faz 9,5

na estrada faz cerca de 12,5 e olhe lá


e o que pode ser feito para melhorar este consumo?
ueda
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Domingo 28 2007f Outubro 2007 03:52:34 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ueda »

o meu faz 10 a 9 na cidade já troquei vela, filtro combustivel, filtro de ar e passei no scanner e não deu nada...to desistindo de saber o porque...
J.Henrique
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Segunda-feira 21 2007f Maio 2007 09:41:49 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por J.Henrique »

é o meu também está nessa media do pessoal, antes ele fazia uns 11 na cidade, mas certa vez conversando com um colega meu ele me lembrou q de um tempo pra cá foi aumentado o valor de alcool na mistura com a gasolinda, acho q isso pode ser um grande fator de influencia no consumo do carro... ::?

Abraços

J.Henrique
mackfly
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 11:34:21 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mackfly »

Cara, tenho um corsa Wind 1.0 MPFI 97/98 original , em angumas revisões tirei umas porcarias de outros carros que o antigo dono tinha colocado, como bomba de combustivel do gol GTI, escapamento esportivo sem o intermediário, as velas não eram adequadas para o corsa, e tirei também o filtro de ar esportivo e aboli as rodas 15, deixei 13 mesmo (175/70 R13 83T) Depois disso, o carro que fazia 9,5 em média, tá fazendo 13,7L na cidade e quase 18L na estrada (média de 110/120Kmh) e não perdeu muita potencia não, coisa insignificante, só saindo parado mesmo que vc percebe. E Outra quando troco o óleo por óleo 100% sintético o bixo parece que vai decolar, o desempenho fica filé (isso a cada 3 trocas, óleo 100% sintético é meio caro)

Resumindo: Algumas adaptações faz o carro beber mais mesmo, como
rodas grandes: + atrito com o solo, + resistência do ar, + consumo
Filtro de ar esportivo: na maioria das vezes, se não for instalado com um CAI(Tubo de tomada de ar frio) vai pegar ar quente de dentro do capô e, ar + quente na mistura = + consumo
escapamento esportivo ou furado: se tiver furado já era, o consumo aumenta mesmo, esportivo tem que ter a manha..., dependendo do tipo e do projeto o fluxo dos gase pode aumentar e, consequentemente, perder compressão no motor, exijindo que você pise mais no acelerador para ter a mesma potencia. consequencia: + consumo

Toda adaptação tem que ser feita sobre um projeto inicial, seja para ter mais potência ou mais economia. Não tem como ter um carro potente sendo relativamente econômico, potência e economia não combinam.

se quiser ter um corsa Wind 1.0 econômico, deixe ele original e mantenha revisões, torca de óleo, filtro de óleo, filtro de ar,troca e esticamento da correa dentada e velas de acordo com as especificações do manual do proprietário. e coloque uma gasolina boa (aconselho a aditivada da Texaco com Techron, e boa mesmo, da pra sentir)
Igor Lima de Barros
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Setembro 2004 09:54:54 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Igor Lima de Barros »

Rodrigo Francisco Costa escreveu:Amigo ai vai uma dica, manda dar uma olhada na bomba de combustivel, não q ela possa estar ruim, ao contrário talvez foi trocada, ja ouvi casos de corsa beberrão, no final o dono mandou olhar e o problema era a bomba não era original, e sim do golf GTI, pensa só na média!!!!
Manda olhar talvez foi alguma peça trocada por de outro veículo mais potente, acontece em alguns casos...
Velas tb trocadas por de outros carros ocacionam a mesma coisa
Boa Sorte
Nada haver bomba com consumo... Na ponta da flauta tem uma Coisa Chamada Regulador de Pressão, os bicos tem uma vazão exata, a bomba pode mandar 7bar de pressão mais na flauta fica 3bar sempre pq o q resta nesse exemplo 4 bar o regulador manda de volta pro tanque!!!
CORSA 1.6 T
UMA BOA DIVERSÃO
EQUIPE CORSA
Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”