Meu corsa GSi, antigo corsa do Sauner - A Saga

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
David-net
:: Millennium ::
Mensagens: 197
Registrado em: Segunda-feira 16 2004f Fevereiro 2004 02:04:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1994

Meu corsa GSi, antigo corsa do Sauner - A Saga

Mensagem por David-net »

Bom vai contar a minha saga aqui para vocês, acho que preciso escrever já que o carro era tão querido por todos inclusive pelo Sauner que tinha um Xodó muito grande pelo carro.

Bom minha historia começa indo buscar o carro em POA saindo de São Paulo.

Chegando lá fui muito bem recebido pelo Sauner e a sua Família, agradeço muito pela receptividade que tive, eles foram muito legais comigo fiquei ate muito surpreso porque eu era uma pessoal totalmente estranha para eles.

Bom após cinco meses andando com o carro o rolamento do alternado começou a apresentar barulho onde então que aproveitei para mandar o carro para a oficina de um amigo para trocar as correias e aproveitar para fazer limpeza de bico e a manutenção do alternador.

Minha esposa estava levando o carro para a oficina quando no meio do caminho o alternado travou e a correia Poly-V forçou a correia dentada que acabou quebrando o tencionador da correia, com a correia dentada folgada como é de esperar os pistões atropelou as válvulas que acabou entortando todas as 16v.

Foi a que tive a Brilhante idéia de mandar retificar o cabeçote e aproveitar para dar uma polia nos dutos acertar as guias resumindo dar uma preparada no cabeçote para melhorar o fluxo.

Após muito pesquisar retifica preparadora fiquei entra a PRO-HEADS e a Paula faria, acabei optando pela PRO-HEADS porque um amigo que mandou o cabeçote para Paula faria teve problema que tiveram ate que comprar um novo para ele.

Foi ai que começou a pior historia e dor de cabeça da minha vida.


O cabeçote foi pela primeira vez, foram trocadas todas as válvula e foi feito o trabalho de preparação, a primeira dor de cabeça foi que eles prometeram estar pronto em sete dias mas só me entregaram após 20 dias.

Aproveitei que o motor estava aberto e fiz a medição das câmaras e vi que estavam muito boas e resolve trocar anéis, bronzinas de bielas, bomba de óleo e bomba de água.

Quando peguei o cabeçote e instalei no carro o carro começou a queimar óleo coisa que não acontecia antes desmontei em mandei o cabeçote de volta para a PRO-HEADS.

Eles mexeram e instalei pela segunda vez, o carro persistiu com o mesmo problema, desmontei novamente e mandei para eles mexerem.

Peguei o cabeçote instalei, a queima de óleo tinha para o carro ficou ótimo mas quando fui dar partida na manha do dia seguinte o carro queimou óleo, achei que isso era normal por eu ter acabou de colocar o cabeçote já que sempre fica resíduo de óleo no coletor por causa dos problemas anteriores, andei com o carro parou de fumar deixei o carro para por 4 horas fui dar partida novamente e percebe a queima de óleo, foi então que eu percebi o problema, o óleo estava vazando pela guia e descendo para o pistão quando o carro ficava parado por algumas horas, leve o carro ate a retifica para eles diagnosticarem o problema e perceberem que eles estavam fazendo cacaga.

Desmontei pela terceira vez o cabeçote e mandei novamente para eles.

Montei novamente o carro não fumava mais mas em compensação começou a bater tucho.

Verifiquei se os tuchos estão com folga ou com algum problema que faziam com que eles não carregassem não achei nada de estranho, testei a pressão da bomba de óleo e estava normal.

Levei pra eles novamente e eles falaram que os tuchos estavam com problema que eu deveria trocá-los

Comprei todos os 16 tuchos originais e troquei mas o problema persistiu.

Desmontei pela quinta vez o cabeçote e levei pra eles, montei novamente o problema ainda continuo e foi então que o meu motor começou a bater a parte de baixo também por falta de lubrificação, o óleo subiu mas na descia por algumas galerias foi então que ocorreu esse problema .

Entrei em contato com a PRO-HEADS e falaram que o problema não foi ocasionado por eles, pedi um motor novo mas eles se negaram a me pagar, tentei reaver meu dinheiro de volta mas eles se negaram a devolver.

Detalhe a cada vez que desmontava o motor eu tinha que comprar filtro de óleo, óleo, jogo de junta e correia dentada.

Fui ate o fórum e informar sobre o que era necessário para eu poder entrar em processo com a PRO-HEADS e com essas informações eu descobri que eu não posso mexer no motor do carro enquanto não sair a liberação do juiz o a sentença do caso, caso eu venha a mexer no motor eu perco o direito da ação

Hoje estou entrando com um processo de pequenas causas contra eles para tentar reaver o meu dinheiro e tentar conseguir um motor novo ou fazer com eles pague por outro motor.

Para eu não ficar sem carro resolvi por em pratica um antigo sonho, um corsa 2.0T.

Bom só para resumir essa parte que não vem tanto ao caso, comprei o motor de um Vectra 98, estou com um kit turbo da beep turbo com uma turbina biaggio 42/63 e com uma válvula SSQV, comprei bicos Delphi importado com 93lb/h e irei montar a injeção e ignição MEGASQUIRT.

Detalhe mais importante desse projeto é que o Ar condicionado e a Direção hidráulica iram permanecer.

Nesse FDS estarei colocando o motor no lugar.

Nunca mas nunca mande nada para o pessoal da PRO-HEADS se der algum problema eles nao iram saber resolver e vocês sairam no projuízo
David Soares
..: GSi vermelho :..
..: Pick Up azul :..


Avatar do usuário
David-net
:: Millennium ::
Mensagens: 197
Registrado em: Segunda-feira 16 2004f Fevereiro 2004 02:04:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por David-net »

E mais um detalhe, antes de escolher o 2.0 fui atras de um motor 1.6 16v e simplesmete não tem pra vender, e 8v por 8v preferi o 2.0
David Soares
..: GSi vermelho :..
..: Pick Up azul :..


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Poxa cara, fiquei triste ao ler sua história, mas quem te disse que não pode mexer no motor enquanto a demanda não for julgada??? Isso é loucura de quem falou tá?

Desde que vc tenha guardado todas as notas fiscais referentes ao serviço porco que fez lá na loja, desde que vc tenha as notas fiscais posteriores que comprovam que você teve prejuízo, desde que vc consiga provar o nexo de causalidade entre seus gastos posteriores com o motor e o serviço mal realizado na loja de preparação, vc poderia tranquilamente consertar o motor do GSi. Até porque, pelo que entendi, vai entrar ou entrou com uma ação no Juizado Especial, onde não é possível a realização de perícia técnica.

Mas de qualquer forma, boa sorte aí no 2.0 T.

Abs.


Avatar do usuário
David-net
:: Millennium ::
Mensagens: 197
Registrado em: Segunda-feira 16 2004f Fevereiro 2004 02:04:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por David-net »

Quem fez todas as manutenções foi eu, nota fiscal a PRO-HEADS não me forneceu eles forneceram somente um nota de pedido com um carimbo de PAGO e assinado, eu pedi para eles me darem nota fiscal mas eles nao deral.

As peças eu comprei em um amigo que tem auto peças entao nao peguei nota fiscal.

Quem me disse sobre mexer no motor foi o Forum, eles me orientaram a fazer desse jeito.
David Soares
..: GSi vermelho :..
..: Pick Up azul :..


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

David-net escreveu:Quem fez todas as manutenções foi eu, nota fiscal a PRO-HEADS não me forneceu eles forneceram somente um nota de pedido com um carimbo de PAGO e assinado, eu pedi para eles me darem nota fiscal mas eles nao deral.

As peças eu comprei em um amigo que tem auto peças entao nao peguei nota fiscal.

Quem me disse sobre mexer no motor foi o Forum, eles me orientaram a fazer desse jeito.
Conselho: com a petição inicial da sua ação, vc deve juntar o maior número de documentos possíveis. Apesar de não ser nota-fiscal, essa "nota" que te forneceram tem validade sim. Identifique quem assinou, cite o nome desta pessoa na petição inicial.

Peça para seu amigo tirar as notas fiscais. Não se esqueça, cabe ao autor provar o prejuízo.

Jamais confiaria em uma empresa que não conheço e que não emite nota fiscal. Se quiser, denuncie na Secretaria da Fazenda... isso pode caracterizar crime, sonegação fiscal:

Lei 4.729/65;
Art. 1º Constitui crime de sonegação fiscal:
Inciso II - inserir elementos inexatos ou omitir, rendimentos ou operações de qualquer natureza em documentos ou livros exigidos pelas leis fiscais, com a intenção de exonerar-se do pagamento de tributos devidos à Fazenda Pública;


Portanto, corra atrás do seu prejuízo, pois se realmente este decorreu de uma má prestação de serviço, vc tem direito de ser ressarcido.

Abs.


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Puxa cara; que pena....

Que logo vc consiga resolver o problema....


Avatar do usuário
David-net
:: Millennium ::
Mensagens: 197
Registrado em: Segunda-feira 16 2004f Fevereiro 2004 02:04:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por David-net »

Deixa eu fazer uma pergunta, ele pode emitir as notas fiscais com a data de hoje por exemplo e eu anexar a minha petição?
David Soares
..: GSi vermelho :..
..: Pick Up azul :..


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

David-net escreveu:Deixa eu fazer uma pergunta, ele pode emitir as notas fiscais com a data de hoje por exemplo e eu anexar a minha petição?
Para seu processo, o ideal seria que houvesse uma ordem cronológica nas notas fiscais e nas 'notas' oferecidas pela preparadora, porém se as notas foram tiradas posteriormente, vc pode explicar na inicial o motivo delas terem sido emitidas posteriormente. Aí vai depender da cabeça do Juiz quando for apreciar as provas dos autos.

Abs.


Avatar do usuário
Guigo Memlak
:: Piquet ::
Mensagens: 369
Registrado em: Segunda-feira 23 2005f Maio 2005 11:02:35 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Guigo Memlak »

E ae cara, fiquei triste em ler sua trajetória com o GSI, mesmo não sendo sua culpa, e sim de uma pessoa que não trabalha sério. Já fica aqui o seu testemunho sobre essa empresa.
Agora, fico feliz em ver que vc não desistiu do vermelinho, conheço bem esse carro dos encontros em que participei lá no RS e é, sem dúvida, uma raridade que tens em mãos!!

Espero que você consiga resolver esse problema com a mecânica e volte a rodar tranquilo com essa criança!!!

Abraço!!!
Corsa Hatch GLS 99
Rebaixar é arte, raspar faz parte!!!!

Imagem

http://corsaclube.com.br/forum/profile. ... e&u=102962


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Fiquei triste em saber de todo o ocorrido. Eu já passei por isso mas foi com uma oficina que recondiciona amortecedores, a HTS na ZN de SP. Entrei no pequenas causas (por causa do valor) e o cara tb não quis fornecer NF... bom resumindo, ganhei a ação e o cretino pagou tudo, inclusive com equipamentos da loja que ele não tinha como pagar.
Quanto á preparação do seu carro novo (Corsa 2.0T), veja bem o lance da Megasquirt ela ainda tem um hardware muito limitado pra controle de ignição... e o seu preparador tem que ser muito bom pra configurar ela.
Abraços e boa sorte.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”