Barulho no Motor e algum lugar na roda direita

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
r.rodr
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 09 2007f Novembro 2007 04:46:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Barulho no Motor e algum lugar na roda direita

Mensagem por r.rodr »

Oba Pessoal sou novato aqui no forum, comprei um corsa life VHC 05/05, estou com dois problemas, o primeiro e um barulho nao sei dizer se e na roda suspensao o meu mecanica ja desmontou a suspensao olhou batente, remontou e continua o barulho sempre em ondulacoes do asfalto, outro e um barulho no motor ele me disse que e um barulho caracteristico do corsa, mas parece uma batedeira, o carro tem potencia anda bem consome normal, mas em marcha lenta fica aquele barulho, ele disse que aqui no forum tinha bastante reclamacao deste tipo, que um amigo dele trocou os tuchos e melhorou, a para colocar oleo bardal junto com o outro oleo. para melhorar a lubrificacao. Alguem pode me ajudar.

Obrigado

Ricardo


pbdomingues
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Setembro 2006 10:06:51 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pbdomingues »

Olá r.rodr, seja bem vindo ao Cllube.
Sobre suas dúvidas: o primeiro barulho a dica é verificar se as pastilhas de freio estão bem fixadas ao conjunto da pinça, pois quando há folga elas ficam batendo no disco dando a impressão de barulho ferro com ferro. Experimenta quando fizer o barulho pisar de leve no pedal do freio e vê se pára, se parar é isso, só dar um aperto (a pastilha tem umas garrinhas atrás, abre um pouco e completa a fixação com silicone, fica show). O outro barulho em marcha lenta, verifica se estiver presente no seu carro é claro, o protetor de cárter se está bem fixado, quando há folga ele costuma fazer um barulho parecido devido a trepidação. Espero ter ajudado. Boa sorte!


Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

o barulho da marcha lenta pode ser tucho ou até mesmo os bicos trabalhando...
se for um TEC TEC mais alto é tucho
se for um TIC TIC mais baixo é os bicos mesmo...


EDER MARCOS FACIN
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 20 2005f Janeiro 2005 06:27:11 PM
Localização: Sorriso - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por EDER MARCOS FACIN »

Bem vindo ao clube cara!
No meu corsa tinha um barulho na roda direita, era no freio mesmo, faltava uma pequena travinha, e o mecânico conseguiu prender ela com uma borrachinha, ficou blz, não tem mais barulho. Dá uma olhada no freio.


rmaximo
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quinta-feira 29 2007f Novembro 2007 09:32:33 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por rmaximo »

No meu corsa 94 eu ouvia uma "trepidação" quando passava em ondulações, eu cheguei a pensar que fosse o protetor do carter vibrando ou algo do tipo, mas eu levei no mecânico e o problema era a caixa de direção então eu acabei fazendo o serviço completo de amortecedor e tudo e o brulho desapareceu. Não sei se é o mesmo caso do seu.

ate+


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”