Troca de comando e Rebaixar o cabeçote

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
czequim
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quarta-feira 21 2007f Novembro 2007 11:05:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por czequim »

rogdigue escreveu:E se adicionar as seguintes peças a esta preparação:

cabeçote de 1.6
escape 4x2x1 da montana (no 1.0 do Celta serviu)
TBI 1.6

Assim ficaria:

bloco 1.0
pistões VHC
cabeçote completo de 1.6
TBI 1.6
chip alcool
filtro esportivo c/ CAI
polia regulável
escape 4x2x1 da montana

É só uma idéia q tenho.
Yae rogdigue tudo bem? vou aceitar sua sugestão em partes... rs.. vou colocar a TBI do 1.6 sim, gostei da idéia.
o escape eu já comecei a trabalhar... agora o cabeçote acho que não vou mexer, vou deixar o mesmo.

mesmo assim valeu..

vou começar a preparação definitiva no dia 28/12, pois vou pegar umas férias e vou ter tempo para acertar o carro.
<b>Celso Zequim</b>

Chipado alcool
1600 WRMs de som

<i>Viva a vida....</i>


czequim
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quarta-feira 21 2007f Novembro 2007 11:05:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por czequim »

wevertonvb escreveu:
rogdigue escreveu:E se adicionar as seguintes peças a esta preparação:

cabeçote de 1.6
escape 4x2x1 da montana (no 1.0 do Celta serviu)
TBI 1.6
Bom, desses concordo contigo somente no uso do TBI 1.6. Realmente é uma idéia boa, já que vai usar um comando que gera mais fluxo em alta rpm, um um TBI do 1.6 ajudaria neste ponto de alta também.
Quanto ao cabeçote de 1.6, ele possui válvulas de admissão e escape bem maiores, além da câmara de combustão maior também. Então, se usá-lo, primeiramente vc vai diminuir novamente a taxa de compressão, o que é andar para trás, já que no álcool é legal usar uns 13:1, o que não vai chegar nem com o uso desses pistões e cabeçote do 1.0. E as válvulas maiores do 1.6 são também muito grandes para o 1.0, o carro vai ficar frouxíssimo em baixa. Ah, já estava esquecendo, esse cabeçote de 1.6 já foi testado por um usuário daqui do fórum (Carloslouco, o homem sumiu!!), num 1.0, não prestou mesmo, o carro ficou muito lento em baixa e, parece que ganhou um pouco de final, mas ele mesmo disse que ficou muito fraco em baixa.
E quanto ao coletor da montana, pode até que seja legal, mas já que vai mexer nesse ponto, faz logo um coletor de escape tubular e dimensionado, usando o da montana não seria nenhum desses últimos, nem tubular nem dimensionado para sua necessidade.
Abraço.

Yae wevertonvb, valeu pelo toque, vou colocar a TBI do 1.6...

depois eu posto o resultado aqui.
valeu aquele abraço.
<b>Celso Zequim</b>

Chipado alcool
1600 WRMs de som

<i>Viva a vida....</i>


Avatar do usuário
MauricioCarvalhoJunior
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 24 2018f Agosto 2018 09:36:47 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MauricioCarvalhoJunior »

Boa noite pessoal assunto bom esse tou pensando em mexer no meu classic também aspirado alguma sugestão


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

MauricioCarvalhoJunior escreveu:Boa noite pessoal assunto bom esse tou pensando em mexer no meu classic também aspirado alguma sugestão
depende o q espera dele, as vezes nem vale a pena comecar a mexer pq nao chega a tudo q quer.....
o meu nao tinha mais o q fazer, bebia muito, e segurar pé em baixo se tornava uma batecao de tuchos, mas andava pra valer.....nao era tao agradavel pro dia a dia de transito....a lenta se mantinha razoavelmente limpa nos 1200rpms.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”