Anatomia de um motor

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Fabio Cunha
:: Rodeio ::
Mensagens: 617
Registrado em: Domingo 17 2006f Dezembro 2006 07:42:35 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Anatomia de um motor

Mensagem por Fabio Cunha »

Dae pessoal,

Queria deixar aqui uma sugestão, acho que seria legal ter um tópico assim.
Eu não sei nada de motor, e nessa sabado agora tava indu p/ um barzinho e tals com o carro com os amigos e tals e fiquei na rua :?
Pois é. bem complicado, abri o capo p/ dar um look dentro mas nao vi nada de diferente, so notei q o carro tava muito quente (mas a temperatura nao mostrava isso) e o compartimento da agua do radiador tava fazio.
Entao acho q deve ter rompido alguma mangueira e tals... mas nao soube o q fazer.
Os sintomas do carro era eu andava de primeira, mas parecia q tava em 5 marcha, o carro nao desenvolvia. falando com o meu mecanico agora ele ta olhando o carro e disse que o problema foi a Bobina.
Bom o que eu gostaria nesse topico é que alguem ai que tenha as manhas, pudesse colocar umas fotos de cada parte do motor e dizer que é cada peça.
Tipo nao detalhar e tals. mas deixar mais esclarecedi o que é cada parte do motor.
O que vc's acham? muito complicado fazer algo assim

Abraço a todos
Imagem


mos.2000
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Dezembro 2006 02:17:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mos.2000 »

Acredito que de qq forma isto não resolve muito o problema para as pessoas que não conhecem muito sobre o funcionamento do carro.
Exemplo: Seu problema foi na bobina, se vc já tivesse visto a anatomia do motor, soubesse o que era uma bobina e p/ que serve, de qq forma vc não ia saber muito o que fazer.
Na verdade vc vai aprendendo no dia a dia, lendo várias matérias, cada um relata seu problema e outros dão soluções e vc vai aprendendo.
Uma outra dica p/ vc aprender é: Não deixar o carro no mecânico ir embora e buscar o carro depois, pois ele diz q trocou a bobina, vc viu? Se vc ver, ele vai lhe mostar a bobina, vai fazer testes c/ ela e vc vai aprendendo aos poucos.
Tente ler vários tópico aqui...
Abraços e boa sorte com seu Corsa.
Marcelo Silva
Corsa Sedan Classic 03
Air Bag Duplo
Vidro elétrico nas 4 portas
Trava elétrica
Farol de milha
Ar
Direção progressiva
Insulfim G5
Som:Bomber Dub, Sony, Selenium, Stetson etc.
Faltando somente as rodas TSW... hehe

Rio de Janeiro


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”