pede pra dar uma olhada no SENSOR DE TEMPERATURA, pq ele q regula tb a injeção do
carro, quando o meu deu pau, ele ligava na boa depiis de alguns km´s, ele afogava e apagava
e não ligava mais, esse sensor é barato e da uma baita dor de cabeça
esse sensor fica atrás e abaixo da tbi, é facil tirar e trocar ele, e barato a peça tb, o meu TB é
EFI 1.0 95, depois disso nunca mais problemas, pq ate axar esse problema, trokei cabo de
vela, vela, outros sensores tampa do reservatorio de agua , gastei uma grana, fora guincho e
mecanico pq meu carro apagava bem no meio da rua movimentada!!
CORSA EFI RUIM DE PARTIDA
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a limpeza da TBI tem q ser criteriosa, nao basta pincelar com gasolina pra conseguir brilho das pecas visiveis, existem galerias q entopem e devem ser desobstruidas
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o meu é um GL 1.4 95. Mas na minha mão ele só pega na segunda tentativa quando fica parado mais de uma hora. Porém não é uma partida longa e sim curta. agora... se eu desligo ele e em 15 minutinhos vou ligar de novo le pega sem problemas... quê pode ser?
Waldir M. Jr.
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alguem sabe dizer se os corsas 1.4 efi tmb tem este problema? Pois pretendo adquirir um, eu tinha um 99 1.0 MPFI que tinha o mesmo problema, achei que os EFI não eram assim...
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vou dar um chute q pode ser comando, esta desgastado e com isso trabalhando com uma menor abertura das valvulas, elas estariam desreguladas, é um chute....deixa ver se alguem poe algo mais coerente no topicoWMJunior escreveu:o meu é um GL 1.4 95. Mas na minha mão ele só pega na segunda tentativa quando fica parado mais de uma hora. Porém não é uma partida longa e sim curta. agora... se eu desligo ele e em 15 minutinhos vou ligar de novo le pega sem problemas... quê pode ser?
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Galera... A dica que vou passar agora foi apenas um caso... o caso do meu carro... mas pode ajudar alguém:
Eu estava com esse problema e resolvi desconectar e passar limpa contatos em todos os conectores e sensores do motor e uma surpresa.... Um dos conectores estava totalmente molhado de oleo em um lugar que não tem como chegar oleo... Não sei dizer se é sacanagem de algum mecanico, mas foi só eu limpar que o problema foi solucionado...
Eu estava com esse problema e resolvi desconectar e passar limpa contatos em todos os conectores e sensores do motor e uma surpresa.... Um dos conectores estava totalmente molhado de oleo em um lugar que não tem como chegar oleo... Não sei dizer se é sacanagem de algum mecanico, mas foi só eu limpar que o problema foi solucionado...
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O Corsa 99 da empresa, que eu uso quase todo dia, tem um problema bem parecido:
digamos que eu use o carro a semana toda, ele funciona normal.
Mesmo que eu ande com ele no sábado, se deixar parado no domingo, sem funcionar, na segunda-feira de manhã já não pega. Aí tenho que tirar as velas, limpar, secar... aí volta ao normal. Mandei verificar e os cilindros estão com pouca compressão mesmo. Aí ele custa a pegar e as velas encharcam com gasolina, às vezes afoga, aí pisando no fundo do acelerador ele até pega, sai uma fumaceira dos diabos...
digamos que eu use o carro a semana toda, ele funciona normal.
Mesmo que eu ande com ele no sábado, se deixar parado no domingo, sem funcionar, na segunda-feira de manhã já não pega. Aí tenho que tirar as velas, limpar, secar... aí volta ao normal. Mandei verificar e os cilindros estão com pouca compressão mesmo. Aí ele custa a pegar e as velas encharcam com gasolina, às vezes afoga, aí pisando no fundo do acelerador ele até pega, sai uma fumaceira dos diabos...
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1 - VERIFIQUE SE A SONDA LAMBADA EST[A QUEBRADA, POIS ELA NAO DEVE TA MANDANDO INFORMACAO SOBRE A MISTURA AR COMBUSTIVEL PARA O MODULO DE INJECAO... SE FOR PRECISO TROQUEM A SONDA LAMBDA....
2 - VERIFIQUEM SE O BICO INJETOR DE VC SÁO OS CHAMADOS BUJÁOZINHO [E AQUELE QUE TEM TIPO UM BUJÁOZINHO DE ALUMINIO NO MEIO DELES SE FOR ELES TROQUEM POIS ELE DEVE TA GOTEJANDO O COMBUSTIVEL QUE FICA NA FLAUTA PARA QUE QUANDO VC DER A PARTIDA O COMBUSTIVEL SER INJETADOS COMO ELES ESTAO VAZANDO O COMBUSTIVEL DEVE TA RETORNANDO PARA O TANQUE.
3- VERIFIQUE O REGULADOR DE PRESSAO DA BOMBA DE COMBUSTIVEL.
ACHO QUE ISSO RESOLVE O PROBLEMA DE VCS
vALEU ABRA;OS
2 - VERIFIQUEM SE O BICO INJETOR DE VC SÁO OS CHAMADOS BUJÁOZINHO [E AQUELE QUE TEM TIPO UM BUJÁOZINHO DE ALUMINIO NO MEIO DELES SE FOR ELES TROQUEM POIS ELE DEVE TA GOTEJANDO O COMBUSTIVEL QUE FICA NA FLAUTA PARA QUE QUANDO VC DER A PARTIDA O COMBUSTIVEL SER INJETADOS COMO ELES ESTAO VAZANDO O COMBUSTIVEL DEVE TA RETORNANDO PARA O TANQUE.
3- VERIFIQUE O REGULADOR DE PRESSAO DA BOMBA DE COMBUSTIVEL.
ACHO QUE ISSO RESOLVE O PROBLEMA DE VCS
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Podem trocar o sensor da temperatura. É barato e dá problema na maioria dos corsas EFI. O meu tava com o mesmo problema.....limpei TBI, bico, troquei atuador marcha lenta, velas, cabo de velas, vi se o bico ficava pingando depois de desligado o carro...e nada, continuava com o problema. Depois troquei o sensor de temperatura (R$27,00 original GM), o carro ficou outro, não dá mais problema e até a minha marcha lenta ficou estável. Vão com tudo q o problema crônico dos EFI é esse maldito sensor.
Abraços
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O meu corsa só apagava no meio da rua aí troquei o sensor de temperatura da agua eo jogo de velas, agora ta filé. . .
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