CORSA EFI RUIM DE PARTIDA

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Hits
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Mensagem por Hits »

pede pra dar uma olhada no SENSOR DE TEMPERATURA, pq ele q regula tb a injeção do

carro, quando o meu deu pau, ele ligava na boa depiis de alguns km´s, ele afogava e apagava

e não ligava mais, esse sensor é barato e da uma baita dor de cabeça

esse sensor fica atrás e abaixo da tbi, é facil tirar e trocar ele, e barato a peça tb, o meu TB é

EFI 1.0 95, depois disso nunca mais problemas, pq ate axar esse problema, trokei cabo de

vela, vela, outros sensores tampa do reservatorio de agua , gastei uma grana, fora guincho e

mecanico pq meu carro apagava bem no meio da rua movimentada!!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

a limpeza da TBI tem q ser criteriosa, nao basta pincelar com gasolina pra conseguir brilho das pecas visiveis, existem galerias q entopem e devem ser desobstruidas
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WMJunior
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Mensagem por WMJunior »

o meu é um GL 1.4 95. Mas na minha mão ele só pega na segunda tentativa quando fica parado mais de uma hora. Porém não é uma partida longa e sim curta. agora... se eu desligo ele e em 15 minutinhos vou ligar de novo le pega sem problemas... quê pode ser?
Waldir M. Jr.
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Gargalo
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Mensagem por Gargalo »

alguem sabe dizer se os corsas 1.4 efi tmb tem este problema? Pois pretendo adquirir um, eu tinha um 99 1.0 MPFI que tinha o mesmo problema, achei que os EFI não eram assim...


SemControle
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Mensagem por SemControle »

WMJunior escreveu:o meu é um GL 1.4 95. Mas na minha mão ele só pega na segunda tentativa quando fica parado mais de uma hora. Porém não é uma partida longa e sim curta. agora... se eu desligo ele e em 15 minutinhos vou ligar de novo le pega sem problemas... quê pode ser?
vou dar um chute q pode ser comando, esta desgastado e com isso trabalhando com uma menor abertura das valvulas, elas estariam desreguladas, é um chute....deixa ver se alguem poe algo mais coerente no topico
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jeslins
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Mensagem por jeslins »

Galera... A dica que vou passar agora foi apenas um caso... o caso do meu carro... mas pode ajudar alguém:
Eu estava com esse problema e resolvi desconectar e passar limpa contatos em todos os conectores e sensores do motor e uma surpresa.... Um dos conectores estava totalmente molhado de oleo em um lugar que não tem como chegar oleo... Não sei dizer se é sacanagem de algum mecanico, mas foi só eu limpar que o problema foi solucionado...


CÉSAR DO RS
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Mensagem por CÉSAR DO RS »

O Corsa 99 da empresa, que eu uso quase todo dia, tem um problema bem parecido:
digamos que eu use o carro a semana toda, ele funciona normal.
Mesmo que eu ande com ele no sábado, se deixar parado no domingo, sem funcionar, na segunda-feira de manhã já não pega. Aí tenho que tirar as velas, limpar, secar... aí volta ao normal. Mandei verificar e os cilindros estão com pouca compressão mesmo. Aí ele custa a pegar e as velas encharcam com gasolina, às vezes afoga, aí pisando no fundo do acelerador ele até pega, sai uma fumaceira dos diabos...


Hotson
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Mensagem por Hotson »

1 - VERIFIQUE SE A SONDA LAMBADA EST[A QUEBRADA, POIS ELA NAO DEVE TA MANDANDO INFORMACAO SOBRE A MISTURA AR COMBUSTIVEL PARA O MODULO DE INJECAO... SE FOR PRECISO TROQUEM A SONDA LAMBDA....
2 - VERIFIQUEM SE O BICO INJETOR DE VC SÁO OS CHAMADOS BUJÁOZINHO [E AQUELE QUE TEM TIPO UM BUJÁOZINHO DE ALUMINIO NO MEIO DELES SE FOR ELES TROQUEM POIS ELE DEVE TA GOTEJANDO O COMBUSTIVEL QUE FICA NA FLAUTA PARA QUE QUANDO VC DER A PARTIDA O COMBUSTIVEL SER INJETADOS COMO ELES ESTAO VAZANDO O COMBUSTIVEL DEVE TA RETORNANDO PARA O TANQUE.
3- VERIFIQUE O REGULADOR DE PRESSAO DA BOMBA DE COMBUSTIVEL.

ACHO QUE ISSO RESOLVE O PROBLEMA DE VCS

vALEU ABRA;OS
Gol é punheta... ...Corsa é Buceta !!!


rafael2san
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Mensagem por rafael2san »

Podem trocar o sensor da temperatura. É barato e dá problema na maioria dos corsas EFI. O meu tava com o mesmo problema.....limpei TBI, bico, troquei atuador marcha lenta, velas, cabo de velas, vi se o bico ficava pingando depois de desligado o carro...e nada, continuava com o problema. Depois troquei o sensor de temperatura (R$27,00 original GM), o carro ficou outro, não dá mais problema e até a minha marcha lenta ficou estável. Vão com tudo q o problema crônico dos EFI é esse maldito sensor.

Abraços


José Mario
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Mensagem por José Mario »

O meu corsa só apagava no meio da rua aí troquei o sensor de temperatura da agua eo jogo de velas, agora ta filé. . .


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