[DÚVIDA] - Classic 07/08 spirit Flex 0Km cheio de problemas. Q fazer?

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augusto.cintra
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[DÚVIDA] - Classic 07/08 spirit Flex 0Km cheio de problemas.

Mensagem por augusto.cintra »

Galera me ajudem... estou começando a achar que fiz uma péssima compra.
Vou citar os problemas pela ordem em que percebi:

1- Barulho de água no painel e atrás. Explicação da concessionária, água no painel é na verdade a água do limpador e a água atrás é o combustível no tanque. Ate hoje o carro parece um aquário. sem solução.

2- Alto consumo de combustível , 7.3Km/l alcool e 8.7Km/l gasolina sem ar ligado. Concessionária, reprogramação da injeção eletrônica, sem solução.

3- Carro acelerado , com o carro em movimento mesmo com o pe na embreagem o conta giro não baixa de 1500 RPM (Aproximadamente) as vezes ficando em 2500 ou 2000 RPM. só quando para totalmente ele chega em 1000 RPM. Concessionária, reconfiguração da injeção eletrônica ( novamente) e limpeza do sensor de marcha lenta. Continua não baixando de 1500 RPM ( a não ser parado) mas não trava mais em 2500 ou 2000 RPM como antes.

4- Com o ar ligado o carro trabalha frio. o indicador de temperatura é dividido em 4 partes igual ao tanque de combustível e com o ar ligado a ventoinha só desliga abaixo de 1/4 fazendo o carro trabalhar sempre próximo de 1/4 , já com o ar desligado o ponteiro fica próximo do 1/2 fazendo o carro trabalhar próximo de 1/2 o tempo todo.

Hoje com o ar ligado ta fazendo 8.1 Km/l com gasolina na cidade, sempre troquei as marchas entre 2000 e 3000 RPM e não ando dando arrancadas, não dou banguela, ect... dirijo procurando economizar combustível. o carro ta com 5600 Km rodados.

Por favor me ajudem, ja levei em 3 concecionárias e nao resolveu.


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Cláudio
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Mensagem por Cláudio »

augusto.cintra escreveu:Galera me ajudem... estou começando a achar que fiz uma péssima compra.
Vou citar os problemas pela ordem em que percebi:

1- Barulho de água no painel e atrás. Explicação da concessionária, água no painel é na verdade a água do limpador e a água atrás é o combustível no tanque. Ate hoje o carro parece um aquário. sem solução.

2- Alto consumo de combustível , 7.3Km/l alcool e 8.7Km/l gasolina sem ar ligado. Concessionária, reprogramação da injeção eletrônica, sem solução.

3- Carro acelerado , com o carro em movimento mesmo com o pe na embreagem o conta giro não baixa de 1500 RPM (Aproximadamente) as vezes ficando em 2500 ou 2000 RPM. só quando para totalmente ele chega em 1000 RPM. Concessionária, reconfiguração da injeção eletrônica ( novamente) e limpeza do sensor de marcha lenta. Continua não baixando de 1500 RPM ( a não ser parado) mas não trava mais em 2500 ou 2000 RPM como antes.

4- Com o ar ligado o carro trabalha frio. o indicador de temperatura é dividido em 4 partes igual ao tanque de combustível e com o ar ligado a ventoinha só desliga abaixo de 1/4 fazendo o carro trabalhar sempre próximo de 1/4 , já com o ar desligado o ponteiro fica próximo do 1/2 fazendo o carro trabalhar próximo de 1/2 o tempo todo.

Hoje com o ar ligado ta fazendo 8.1 Km/l com gasolina na cidade, sempre troquei as marchas entre 2000 e 3000 RPM e não ando dando arrancadas, não dou banguela, ect... dirijo procurando economizar combustível. o carro ta com 5600 Km rodados.

Por favor me ajudem, ja levei em 3 concecionárias e nao resolveu.
Comparando com o meu:

1- Barulho de água no painel e atrás. Explicação da concessionária, água no painel é na verdade a água do limpador e a água atrás é o combustível no tanque. Ate hoje o carro parece um aquário. sem solução.

DESDE NOVO EU OUÇO O COMBUSTÍVEL NO TANQUE DE COMBUSTÍVEL QUANDO ESTA COM MENOS DE 1/4.

2- Alto consumo de combustível , 7.3Km/l alcool e 8.7Km/l gasolina sem ar ligado. Concessionária, reprogramação da injeção eletrônica, sem solução.

O MEU DÁ EM MÉDIA 7,5Kkm/l NA CIDADE E 8,8 km/l ESTRADA, SEMPRE NO ÁLCOOL

3- Carro acelerado , com o carro em movimento mesmo com o pe na embreagem o conta giro não baixa de 1500 RPM (Aproximadamente) as vezes ficando em 2500 ou 2000 RPM. só quando para totalmente ele chega em 1000 RPM. Concessionária, reconfiguração da injeção eletrônica ( novamente) e limpeza do sensor de marcha lenta. Continua não baixando de 1500 RPM ( a não ser parado) mas não trava mais em 2500 ou 2000 RPM como antes.

ISSO O MEU NUNCA DEU

4- Com o ar ligado o carro trabalha frio. o indicador de temperatura é dividido em 4 partes igual ao tanque de combustível e com o ar ligado a ventoinha só desliga abaixo de 1/4 fazendo o carro trabalhar sempre próximo de 1/4 , já com o ar desligado o ponteiro fica próximo do 1/2 fazendo o carro trabalhar próximo de 1/2 o tempo todo.

O MEU SEM AR FICA UM POUCO MAIS BAIXO DA METADE E COM O AR NA PRIMEIRA MARCA, ACHO QUE É NORMAL DE CORSA, SEU AR É ADAPTADO?

Hoje com o ar ligado ta fazendo 8.1 Km/l com gasolina na cidade, sempre troquei as marchas entre 2000 e 3000 RPM e não ando dando arrancadas, não dou banguela, ect... dirijo procurando economizar combustível. o carro ta com 5600 Km rodados.

RODO COM O GIRO MÉDIO A ALTO, NÃO TENHO PACIÊNCIA PARA CARACTERIZAR MINHA CONDUÇÃO COMO ECONÔMICA, AGORA PENSO QUE SEU CARRO MELHORARÁ O CONSUMO APÓS OS SEIS OU SETE MIL QUILOMETROS.


adrianompe
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Mensagem por adrianompe »

Cara,

Tenho um Classic também (07/08), mas sem ar e nunca tive nenhum desses problemas...

Meu carro costuma fazer 8,6 Km/l na cidade (só rodo no álcool - nunca coloquei gasolina); já na estrada ele fez 10,5 Km/l, e olha que pego trânsito diariamente!

Barulhos tem também... Esse da gasolina eu ouço às vezes, já o do painel eu nunca ouvi...

A rotação também é sempre estável e nunca ficou acelerado (sempre se mantém abaixo de 1000 rpm quando parado).

Ando mais ou menos na boa, às vezes piso mais fundo e outras ando mais na boa, mas sempre troco marchas a uns 3000 rpm.

O meu tá com + ou - 4.700 Km agora...

Amigão, as concessionárias têm de resolver os problemas antes que acabe sua garantia!!!

Se isso acontecer, vc vai ter de ajuizar uma ação e isso vai ser demorado...

Se precisar de algo, estamos por aqui...

Abraço!
Classic Sedan Life
Prata
1.0 Flex Power
Rodas do Astra Elite aro 15"
Som e acessórios


augusto.cintra
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Mensagem por augusto.cintra »

O meu carro é todo original de fabrica, rodas , pneus , ar, direção hidraulica,... tudo mesmo. quando eu coloquei o consumo no final do texto foi com gasolina 8.1 Km/l na cidade e o ar ligado.


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andre.santos
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Mensagem por andre.santos »

augusto.cintra escreveu:O meu carro é todo original de fabrica, rodas , pneus , ar, direção hidraulica,... tudo mesmo. quando eu coloquei o consumo no final do texto foi com gasolina 8.1 Km/l na cidade e o ar ligado.
Cara, tb tenho um Classic 07/08, porém é LIFE, e não tenho esses problemas. Exceto o barulho do tanque d combustível, q acho normal. O barulho de água atrás do painel eu nunca ouvi.

Meu contagiros fica em 900 com o carro parado.

Consumo médio, 10,5Km/L (Álcool) e 12,7Km/L (Gasolina) na cidade, sempre tocando as marchas entre 3500 e 4000. Ainda não medi o consumo na estrada.

A ventoinha sempre liga qdo o termometro está um pouco abaixo d 1/2.

Meu carro esta c/ quase 3000Km rodados ainda e acho q está ótimo.

Abraços


augusto.cintra
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Mensagem por augusto.cintra »

Andre o seu carro faz isso com ou sem o ar ligado? tem direção hidraulica?


O meu agora ta com mais um problema de vez em quando o ponteiro do velocimetro fica oscilando entre 10 e 30 km/h mas com o carro parado. aconteceu hoje depois que fiz meia embreagem na garagem do predio.


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andre.santos
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Mensagem por andre.santos »

augusto.cintra escreveu:Andre o seu carro faz isso com ou sem o ar ligado? tem direção hidraulica?


O meu agora ta com mais um problema de vez em quando o ponteiro do velocimetro fica oscilando entre 10 e 30 km/h mas com o carro parado. aconteceu hoje depois que fiz meia embreagem na garagem do predio.
Não tenho ar nem direção... Acho q isso influenciou muito p/ este consumo... rs


atw
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Mensagem por atw »

A primeira medida que fiz quando tirei da concessionaria deu 8.5km/l no alcool so na cidade. A segunda deu 8.9km/l cidade+estrada tambem no alcool(porem aqui ja comecei a amaciar andando com giro alto), estou no terceiro tanque e so andei na cidade (tambem andando com giro alto), quando for no posto coloco aqui o consumo. Lembrando que meu classic life nao tem ar nem direção.

Quanto a problemas o meu tambem teve bastante e me deixou muito nervoso, mas ja estão resolvidos, exceto algumas suspeitas.
Problemas encontrado, tampa do protetor de valvulas do motor rachado ocasionando vazamento de oleo, insulfilm (instalado na concessionaria) com bolhas, porta-malas que precisava por muita forca pra fecha(muita forca mesmo a porto da minha irma colocar toda força e nao conseguir fechar), luz de freio e lanterna queimados (com menos de uma semana de uso). Parece pouco, mas vale lembrar que tudo isso ocorre em menos de 1 mes que estou com o carro.
Agora estou com suspeitas de um barulho na porta raspoando quando vai fechar e um estralos na suspensão traseira ao passar em valetas e lombadas... se continuar volto na concessionaria antes de acaba a garantia.


danielferreira
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Mensagem por danielferreira »

Cara é o seguinte, minha mão tem um classic super e foi comprado zero na consercionária em 2005, porém o carro dela veio só problema, desligava sozinho, acelera sozinho, barulhos e etc... Levei o carro 8 vezes na consercionária e nada... Daí ela colocou um processo contra a consercionária e ta brigando na justiça, procure um bom advogado especialista em direitos do consumidor e procure seus direitos... Boa Sorte!!!


macliviero
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Mensagem por macliviero »

Olá, colegas, quanto ao consumo, acho que é isso mesmo, +/- 8 na cidade, e 10 a 12 na estrada. Esses teste que dão 17 km por litro, deve ser com o carro parado.
Uma coisa que me incomoda muito é o barulho interno do classic. Quando se chega a 100 por hora, o barulho do motor do lado de dentro do carro fica muito alto.
Ninguém conhece uma maneira de abafar esse som que vem do motor ?

ABraços

Marco Antonio


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