Corsa x Uno

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

adeitos escreveu:Cardoso... Falou pouco mas falou bonito!!! eheh

É o que eu falei neste tópico desde o começo, mas tem gente que teima em dizer que o MPFI anda mais que o Fire. Temos que ser realistas!!

Mas, não é fácil colocar óculos nas rãs.
Eu amo o corsa de paixão.. pra min não tem carro melhor.. sou totalmente parcial..

mas isso é verdade.. é LÓGICA a caixa de fósforo de Uno Mile é mais leve e logo, anda mais..

sobre ladeira + rapido... nao tem como negar.

aqui onde moro tem uma ponte que é muito ingrime... a diferença entre subir com um corsa e um uno é gritante...

com o UNO agente sobre + rápido
com o Corsa agente sobe no conforto.
Corsa, uma verdadeira paixão.


cssiner
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Terça-feira 19 2008f Fevereiro 2008 03:19:23 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cssiner »

Acho o seguinte, ainda sou leigo no assunto pois acabei de adquirir o meu corsa wind 99.

Mas carro popular, carro 1.0, mecânica barata, baixo consumo...isso não é um CARRO como todos estão exigindo e comentando...isso é somente um modo de se locomover por aí, trabalhar, é um meio de transporte, eu PARTICULARMENTE odeio a Uno por ser feia, caixote parece um carro feito em fundo de quintal...o gol, corsa e palio tem mais porte de carro.

O que mais incomoda é o PREÇO dos carros 0Km


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

cssiner escreveu:Acho o seguinte, ainda sou leigo no assunto pois acabei de adquirir o meu corsa wind 99.

Mas carro popular, carro 1.0, mecânica barata, baixo consumo...isso não é um CARRO como todos estão exigindo e comentando...isso é somente um modo de se locomover por aí, trabalhar, é um meio de transporte, eu PARTICULARMENTE odeio a Uno por ser feia, caixote parece um carro feito em fundo de quintal...o gol, corsa e palio tem mais porte de carro.

O que mais incomoda é o PREÇO dos carros 0Km
é um absurdo de caro não é "cssiner", quem dirá pagar 23.000 em um Uno Mile?? heheh

o negócio e comprar carro com 2 anos de uso.. pq zero complica.
Corsa, uma verdadeira paixão.


Ederson
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 02:18:58 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ederson »

É isso ai galera, lendo este tópico até aprendi bastante, não entendo muito de mecânica, mas vou expor os fatos, sem explica-los, fico a espera de explicações de quem entende....hehe

Tenho um corsa 1.0 efi, pra muitos (manco), e tenho um colega que tem um palio 1.0 fire modelo 2, em 1ª e 2ª marcha eu deixo o paliozinho dele pra traz, 3ª ele me pega mas não tira distancia, lembrando que o 1.0 efi tem 50cv.... e ai...

Meu irmão tem um gol quadrado CHT 1.0 carburado tbem 50cv, e ele me deixa pra traz na arrancada, e eu naum pego ele tão cedo, apenas final, o meu corsa da 160 e naum vai mais, o dele da esticando tudo 145....

Eu sempre fui fã da família Gsi, até hj meu sonho é comprar um corsa gsi, talvez vou ser contestado por outro amantes de gsi no que vou falar, mas antes de comprar o corsa eu andava com o Palio do meu pai, 1.6 16v 106cv 97 completo, o que imaginarem tem, tirando o teto solar, q até hj nunca vi um que tenha, mas tive diversas oportunidades de testar ao lado de corsa gsi, aqui na cidade 2 GSIs, um branco e um vermelho ficaram pra traz, outro exemplo, subi uma serrinha vindo de flores da cunha em direção a caxias, onde tem 3ª pista, toda peliando ao lado de um vectra gsi 2.0 16v, talvez o peso tenha ajudado, mas o paliozinho é guerreiro, e poucos 1.8 e até 2.0 de sua época acompanham.

Eu acredito muito na forma que andam com o carro em seus primeiros meses de vida, acho que tem muito a ver com os resultados que temos em nossos usados, ja dirigi o mpfi sedan 4portas de um amigo não notei muita diferença, dai não sei, acho que o peso é outro fator importante nesse caso....

E sobre o caso uno x Corsa, eu sempre vou preferir corsa...

É isso ai galera, quero deixar bem claro que intendo muito pouco de mecanica, só quis expor algumas experiencias...

Valew Abraços


adeitos
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Quinta-feira 14 2008f Fevereiro 2008 08:19:46 PM
Localização: Garibaldi - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por adeitos »

O intuito deste tópico é falar quem anda mais, e não comparar os carros entre si.

Disse e repito, o Corsa é muito mais carro do que o Uno, isso não tem o que negar. Como nosso amigo falou, Corsa é conforto, mas Uno anda mais, isso não tem como negar também.

Se fosse pra mim escolher entre um Corsa e um Uno, com certeza absoluta ficaria com o Corsa, apesar de ele andar menos! (considerando ambos com motor original, nada mexido!)


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Ederson escreveu:É isso ai galera, lendo este tópico até aprendi bastante, não entendo muito de mecânica, mas vou expor os fatos, sem explica-los, fico a espera de explicações de quem entende....hehe

Tenho um corsa 1.0 efi, pra muitos (manco), e tenho um colega que tem um palio 1.0 fire modelo 2, em 1ª e 2ª marcha eu deixo o paliozinho dele pra traz, 3ª ele me pega mas não tira distancia, lembrando que o 1.0 efi tem 50cv.... e ai...

Meu irmão tem um gol quadrado CHT 1.0 carburado tbem 50cv, e ele me deixa pra traz na arrancada, e eu naum pego ele tão cedo, apenas final, o meu corsa da 160 e naum vai mais, o dele da esticando tudo 145....

Eu sempre fui fã da família Gsi, até hj meu sonho é comprar um corsa gsi, talvez vou ser contestado por outro amantes de gsi no que vou falar, mas antes de comprar o corsa eu andava com o Palio do meu pai, 1.6 16v 106cv 97 completo, o que imaginarem tem, tirando o teto solar, q até hj nunca vi um que tenha, mas tive diversas oportunidades de testar ao lado de corsa gsi, aqui na cidade 2 GSIs, um branco e um vermelho ficaram pra traz, outro exemplo, subi uma serrinha vindo de flores da cunha em direção a caxias, onde tem 3ª pista, toda peliando ao lado de um vectra gsi 2.0 16v, talvez o peso tenha ajudado, mas o paliozinho é guerreiro, e poucos 1.8 e até 2.0 de sua época acompanham.

Eu acredito muito na forma que andam com o carro em seus primeiros meses de vida, acho que tem muito a ver com os resultados que temos em nossos usados, ja dirigi o mpfi sedan 4portas de um amigo não notei muita diferença, dai não sei, acho que o peso é outro fator importante nesse caso....

E sobre o caso uno x Corsa, eu sempre vou preferir corsa...

É isso ai galera, quero deixar bem claro que intendo muito pouco de mecanica, só quis expor algumas experiencias...

Valew Abraços
peso aerodinamica outros pequenos ajustes

mas tem alguma coisa errada com esse fire ai ou com seu corsa
o motor fire é privilegiado de alto torque em baixos giros e se torna um carro ruim em alta, e esta acontecendo o contrario ai
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


xina
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Quarta-feira 16 2008f Janeiro 2008 08:11:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xina »

é o peso do conforto so aquele forro de porta nao presiza dizer mais nada

E COMO CALÇAR SAPATOS CORSA E DEPOIS CALÇAR A CAIXA DE SAPATOS UNO HAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAAHAHA
JA TIVE OS DOIS CARROS MAS HOJE TENHO UMA CORSERA E NAO TROCO HEHEHE


franco-df
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Domingo 19 2006f Novembro 2006 10:54:32 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por franco-df »

xina escreveu:é o peso do conforto so aquele forro de porta nao presiza dizer mais nada

E COMO CALÇAR SAPATOS CORSA E DEPOIS CALÇAR A CAIXA DE SAPATOS UNO HAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAAHAHA
JA TIVE OS DOIS CARROS MAS HOJE TENHO UMA CORSERA E NAO TROCO HEHEHE
Perfeita a sua citação resumiu o que muitos tentaram dizer e não conseguiram kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ex Corsa Super hatch 4p 98/99 Azul Riviera
Atual Vectra CD 2.2 16V 2003


caiomca
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 20 2008f Março 2008 02:18:47 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por caiomca »

Alcineu, a melhor UNO que existiu em termos de desempenho foi a EP. Melhor que as fire. Pode perguntar a todos os mecânicos e a quem já teve. Já tive uma EP e 2 fire. O meu irmão tem esta nova (2007). O Corsa sempre foi melhor no item conforto e econonomia de combustível. Comparando a EP (96) com os Corsas da época sem chance para o corsa em aceleração, retomada e final. De 2002 para cá o papo é outro, o Corsa apesar de ter maior potência que a Uno é mais lerdo em acelaração em função da caixa de marcha que na Uno foi regulada para priorizar regiões urbanas, já a caixa do corsa tem regulagem voltada mais para uso misto (urbano e rodovias), por isso que de 2002 para cá os Corsa tem mais velocidade final e melhor retomada acima de 80 Km/h e bebe menos que a uno em rodovias. Hoje para o meu perfil de tráfego prefiro o Corsa.


Alemones
:: Millennium ::
Mensagens: 105
Registrado em: Sexta-feira 21 2007f Setembro 2007 08:24:56 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alemones »

Meu último carro foi um palio fire 1.0, não perdia pra 1.0 NENHUM, sem chance pra concorrencia......melhor motor 1.0 que já passou na minha mão ( e olha que foi um bocadinho de 1.0 que eu já dirigi...)se algum dia tiver de voltar para um 1.0 vai ser fire novamente....desempenho e manutenção notas 10 !!!!!
Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”