[DÚVIDA] Bomba de Comb. não faz barulho ao ligar

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ueda
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resolvido

Mensagem por ueda »

O problema estava na mangueira interna do tanque que liga a bomba ao bocal externo como estava ressecada ela vazava, mesmo apertando as braçadeiras e aparentemente firmes. é um problema chato e de dificil solução pois os mecanicos querem trocar de cara a bomba e limpar bicos (150.00 bomba +60.00 limpeza de bico +mão-de-obra)sem saber realmente a causa. custo da mangueira 7.50 eu mesmo troquei, já faz 2 semanas que é só bater a chave que liga facinho...Obrigado para aqueles que de alguma forma queriam ajudar em vez de criticar ou dar respostas sem utilidade estamos para ajudar uns aos outros. :lol: esse problema pode ser o seu amanhã...


FabricioDF
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Mensagem por FabricioDF »

ueda escreveu:O problema estava na mangueira interna do tanque que liga a bomba ao bocal externo como estava ressecada ela vazava, mesmo apertando as braçadeiras e aparentemente firmes. é um problema chato e de dificil solução pois os mecanicos querem trocar de cara a bomba e limpar bicos (150.00 bomba +60.00 limpeza de bico +mão-de-obra)sem saber realmente a causa. custo da mangueira 7.50 eu mesmo troquei, já faz 2 semanas que é só bater a chave que liga facinho...Obrigado para aqueles que de alguma forma queriam ajudar em vez de criticar ou dar respostas sem utilidade estamos para ajudar uns aos outros. :lol: esse problema pode ser o seu amanhã...
Putz, isso ja me aconteceu pelo menos umas 4 vezes....

A primeira vez deu trabalho pra descobriri, depois ficou mais facil....
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pbdomingues
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Mensagem por pbdomingues »

Galera, blz?

Aproveitando o tópico, onde fica esta mangueira? É fácil de trocar? Se a minha estiver mesmo rachada chega a pingar combustível no chão?
Obrigado pela ajuda.


Leonardo Gonçalves Secco
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Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

UEDA
seu problema é a estanqueidade da bomba...
a bomba do corsa só manda combustivel quando da na partida...
antes disso vc usa somente a pressão que fica na linha de combustivel...
como o problema da sua bomba é a estanqueidade então, o combustivel volta todo para o tanque e tem que ficar dando partida até encher a linha de combustivel...
pode mandar o cara ligar um manometro e ver se depois que desliga o carro a pressão começa a cair...
se cair já era
abraço.


Leonardo Gonçalves Secco
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Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

desculpa não tinha visto o seu ultimo post...
então foi +- oque eu disse... o combustivel voltava todo


ueda
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Mensagem por ueda »

A mangueira fica dentro do tanque não dá para ver tem que tirar a bomba fora. Mesmo com a bomba fora não dá para ter certeza tbm, pois ela trabalha com pressão elevada a minha só ficou bom trocando.Apertar as presilhas foi perda de tempo melhor trocar pois o custo é minimo 7.50 a mangueira .A melhor coisa para fazer antes de vc trocar a bomba ou bico por falta de estanquiedade é trocar a mangueira se não resolver vc parte para as coisas mais caras como bomba e bico.O regulador de pressão vc tira a mangueira dele o motor deve reagir na hora quase morrer, isso quer dizer que o regulador está ok.Faça isso se vc tiver um pouco de conhecimento senão mande num mecanico. :roll:


alebler
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Mensagem por alebler »

Olá pessoal estou com um problema semelhante no meu GSI, o carro demora para pegar e fica remando para chegar ateh estabilizar a lenta depois que estabiliza fica com o motor extremamente fraco...

Acredito ser a bomba, mas também pode ser o relé? Se sim alguem sabe me dizer onde ele fica?

PS: no codigo lampejante acosou erro 28 - mal contato no rele da bomba..


Vlwww


mucanarasaki
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Mensagem por mucanarasaki »

mas era bom se você descrevesse melhor aonde se encontra essa mangueira porque o meu está com o mesmo problema e preciso achar para resolver este problema


FabricioDF
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Mensagem por FabricioDF »

mucanarasaki escreveu:mas era bom se você descrevesse melhor aonde se encontra essa mangueira porque o meu está com o mesmo problema e preciso achar para resolver este problema
COMPANHEIRO, DENTRO DO TANQUE. BASTA ABRIR A 2ª TAMPA DA BOMBA (QUE FICA EMBAIXO DO BANCO TRASEIRO (A PRIMEIRA É UM TAMPÃO DE PLASTICO, A SEGUNDA UMA TAMPA COM DOIS CANOS EM CIMA). RETIRANDO ESSA SEGUNDA TAMPA VC DÁ DE CARA COM A BOMBA E A MANGUEIRA.....
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mucanarasaki
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Mensagem por mucanarasaki »

bom, só para completar, levei o meu carro em um mecanico de confiança, e ele diz que trocou uma peça chamada "regulador de pressão da bomba", uma peça metálica redonda que fica do lado da flauta de alimentação do motor. essa peça fazia com que a linha de alimentação perdia toda a pressão interna e o combustivel voltasse todo para o tanque.


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