Meu corsa está demorando para pegar quando deixo ele parado mas de 5 hs seguidas...
...vi a mangueira da bomba se estava vazando e não estava.
...mas percebi que não vinha nenhum pulso de corrente na bomba!
Quando ligo a chave só há um positivo direto...
vi que nos EFI há um pulso de 2 segundos, será que no mpfi não tem???
...pois minha bomba não esatá fazendo aquele barulho de bomba qdo liga a chave...
[DÚVIDA] Bomba de Comb. não faz barulho ao ligar
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1008
- Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
- Ano de fabricação: 1995
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 6420
- Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1999
+1Fabrício Packness escreveu:Até onde eu sei, nos corsas MPFI, SFI em etc, a bomba só fuciona no momento da partida
EFI ja não sei
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2255
- Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
...editei este tópico pois ele estava um lixo.
JMarcelo
JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1008
- Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
- Ano de fabricação: 1995
-
- :: Super ::
- Mensagens: 97
- Registrado em: Quarta-feira 13 2005f Abril 2005 12:24:30 AM
- Localização: Mongaguá - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pessoal eu tive esse mesmo problema !!!!!!!!!!
é o seguinte tem um rele da bomba de combustivel que fica no pé da coluna no mesmo lugar do modulo de injeção !!!!!! quando esse relé da proplema ele apresenta esses sintomas
quando esse relé não está bom quando liga a chave ele não injeta o combustivel mais a bomba liga normalmente quando o motor vira pois ele é ativado quando a bomba de óle chega a 0,3 bar ....
o problema pode estar nesse relé ele que ativa a bomba por uns 2 segundos quando a chave é virada que é exatamente para dar press na linha de combustivel e encher a flauta!!!!!!!!!!
vou ver se acho um texto mais detalhado e com foto ok!!!!!!!!!
Abraçosssssssss
é o seguinte tem um rele da bomba de combustivel que fica no pé da coluna no mesmo lugar do modulo de injeção !!!!!! quando esse relé da proplema ele apresenta esses sintomas
quando esse relé não está bom quando liga a chave ele não injeta o combustivel mais a bomba liga normalmente quando o motor vira pois ele é ativado quando a bomba de óle chega a 0,3 bar ....
o problema pode estar nesse relé ele que ativa a bomba por uns 2 segundos quando a chave é virada que é exatamente para dar press na linha de combustivel e encher a flauta!!!!!!!!!!
vou ver se acho um texto mais detalhado e com foto ok!!!!!!!!!
Abraçosssssssss
-
- :: Super ::
- Mensagens: 97
- Registrado em: Quarta-feira 13 2005f Abril 2005 12:24:30 AM
- Localização: Mongaguá - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
4.1. Bomba de combustível
Quando a ignição é ligada pela primeira vez, com o motor não funcionando, a unidade de comando ativa durante dois segundos o relé da bomba de combustível. Isto resulta em um rápido aumento de pressão na linha. Se não for dada a partida ao motor no período de dois segundos, a unidade de comando desativará o relé da bomba de combustível. Quando o motor gira para a partida, a unidade de comando ativa o relé ao receber pulsos do sensor de rotação.
No Omega e S10, se o relé da bomba de combustível falhar, a bomba de combustível receberá energia através do interruptor de pressão do óleo. Este interruptor fecha quando a pressão atinge aproximadamente 0,3 bar. Um relé da bomba de combustível defeituoso pode causar uma condição de partida demorada.
No Corsa, a bomba de combustível está localizada dentro do tanque.
Relé da bomba de combustível do tipo universal
30- Alimentação do positivo constante da bateria
85- Entrada da alimentação da bobina
86- Saída da alimentação da bobina
87- Saída para a bomba de combustível
a imagem eu não consegui mandar mais qualquer coisa te passo o aquivo completo pelo msn
Abraçosssssss
Quando a ignição é ligada pela primeira vez, com o motor não funcionando, a unidade de comando ativa durante dois segundos o relé da bomba de combustível. Isto resulta em um rápido aumento de pressão na linha. Se não for dada a partida ao motor no período de dois segundos, a unidade de comando desativará o relé da bomba de combustível. Quando o motor gira para a partida, a unidade de comando ativa o relé ao receber pulsos do sensor de rotação.
No Omega e S10, se o relé da bomba de combustível falhar, a bomba de combustível receberá energia através do interruptor de pressão do óleo. Este interruptor fecha quando a pressão atinge aproximadamente 0,3 bar. Um relé da bomba de combustível defeituoso pode causar uma condição de partida demorada.
No Corsa, a bomba de combustível está localizada dentro do tanque.
Relé da bomba de combustível do tipo universal
30- Alimentação do positivo constante da bateria
85- Entrada da alimentação da bobina
86- Saída da alimentação da bobina
87- Saída para a bomba de combustível
a imagem eu não consegui mandar mais qualquer coisa te passo o aquivo completo pelo msn
Abraçosssssss
-
- :: Super ::
- Mensagens: 85
- Registrado em: Domingo 28 2007f Outubro 2007 03:52:34 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
acho tambem que pode ser esse relé mas será que ele manda pulso em um fio diferente deste que passa o positivo direto qdo se liga a chave?tipo liga a chave um manda positivo direito e outro manda o pulso?
-
- :: Maxx ::
- Mensagens: 3065
- Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 05:29:45 PM
- Localização: Extrema - MG
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 2001
- Contato:
Essa é uma duvida q eu sempre tive tbm...
meu mecanico disse q para prolongar a vida util da bomba o melhor é virar a chave esperar uns 5 seg e dps ligar...
Mas esse "barulho" da bomba trabalhando no meu carro nunca ouvi, por exemplo, no uno da minha tia é um barulho até q alto, no meu nunca ouvi um zunido sequer, porem, nunca tive problemas ao liga-lo ate msm dps d uma semana parado na garagem... mas, msm nao ouvindo sempre aguardo os 5 seg antes d virar a chave, nunca viro direto....
Pelo q eu li esse "barulho" nos nossos CORSAS nao existem correto??? o q nao quer dizer q ela nao "trabalhe"
Flws...
meu mecanico disse q para prolongar a vida util da bomba o melhor é virar a chave esperar uns 5 seg e dps ligar...
Mas esse "barulho" da bomba trabalhando no meu carro nunca ouvi, por exemplo, no uno da minha tia é um barulho até q alto, no meu nunca ouvi um zunido sequer, porem, nunca tive problemas ao liga-lo ate msm dps d uma semana parado na garagem... mas, msm nao ouvindo sempre aguardo os 5 seg antes d virar a chave, nunca viro direto....
Pelo q eu li esse "barulho" nos nossos CORSAS nao existem correto??? o q nao quer dizer q ela nao "trabalhe"
Flws...
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 3040 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 613 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 2 Respostas
- 6342 Exibições
-
Última mensagem por Flávia Roberta
-
- 3 Respostas
- 1428 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 10 Respostas
- 2192 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 14709 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 21487 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 3590 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 2 Respostas
- 2478 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 8838 Exibições
-
Última mensagem por SemControle