[DÚVIDA] Bomba de Comb. não faz barulho ao ligar

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ueda
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[DÚVIDA] Bomba de Comb. não faz barulho ao ligar

Mensagem por ueda »

Meu corsa está demorando para pegar quando deixo ele parado mas de 5 hs seguidas...

...vi a mangueira da bomba se estava vazando e não estava.

...mas percebi que não vinha nenhum pulso de corrente na bomba!

Quando ligo a chave só há um positivo direto...

vi que nos EFI há um pulso de 2 segundos, será que no mpfi não tem???

...pois minha bomba não esatá fazendo aquele barulho de bomba qdo liga a chave...
FabricioDF
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Mensagem por FabricioDF »

Até onde eu sei, nos corsas MPFI, SFI em etc, a bomba só fuciona no momento da partida
EFI ja não sei
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_Jorge_
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Mensagem por _Jorge_ »

Tá meio complicada a sua pergunta. No Wind a bomba é mecãnica, acionada por uma correia dentada.
Clovisbn SE/SP
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Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Fabrício Packness escreveu:Até onde eu sei, nos corsas MPFI, SFI em etc, a bomba só fuciona no momento da partida
EFI ja não sei
+1
JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

...editei este tópico pois ele estava um lixo.

JMarcelo
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FabricioDF
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Mensagem por FabricioDF »

a bomba é elétrica, e fica mergulhada no combustível, dentro da tanque....
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Flockz
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Mensagem por Flockz »

Pessoal eu tive esse mesmo problema !!!!!!!!!!

é o seguinte tem um rele da bomba de combustivel que fica no pé da coluna no mesmo lugar do modulo de injeção !!!!!! quando esse relé da proplema ele apresenta esses sintomas

quando esse relé não está bom quando liga a chave ele não injeta o combustivel mais a bomba liga normalmente quando o motor vira pois ele é ativado quando a bomba de óle chega a 0,3 bar ....

o problema pode estar nesse relé ele que ativa a bomba por uns 2 segundos quando a chave é virada que é exatamente para dar press na linha de combustivel e encher a flauta!!!!!!!!!!


vou ver se acho um texto mais detalhado e com foto ok!!!!!!!!!

Abraçosssssssss
Flockz
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Mensagem por Flockz »

4.1. Bomba de combustível

Quando a ignição é ligada pela primeira vez, com o motor não funcionando, a unidade de comando ativa durante dois segundos o relé da bomba de combustível. Isto resulta em um rápido aumento de pressão na linha. Se não for dada a partida ao motor no período de dois segundos, a unidade de comando desativará o relé da bomba de combustível. Quando o motor gira para a partida, a unidade de comando ativa o relé ao receber pulsos do sensor de rotação.

No Omega e S10, se o relé da bomba de combustível falhar, a bomba de combustível receberá energia através do interruptor de pressão do óleo. Este interruptor fecha quando a pressão atinge aproximadamente 0,3 bar. Um relé da bomba de combustível defeituoso pode causar uma condição de partida demorada.

No Corsa, a bomba de combustível está localizada dentro do tanque.

Relé da bomba de combustível do tipo universal

30- Alimentação do positivo constante da bateria
85- Entrada da alimentação da bobina
86- Saída da alimentação da bobina
87- Saída para a bomba de combustível

a imagem eu não consegui mandar mais qualquer coisa te passo o aquivo completo pelo msn

Abraçosssssss
ueda
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Mensagem por ueda »

acho tambem que pode ser esse relé mas será que ele manda pulso em um fio diferente deste que passa o positivo direto qdo se liga a chave?tipo liga a chave um manda positivo direito e outro manda o pulso?
Junior & Hulk
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Mensagem por Junior & Hulk »

Essa é uma duvida q eu sempre tive tbm...

meu mecanico disse q para prolongar a vida util da bomba o melhor é virar a chave esperar uns 5 seg e dps ligar...

Mas esse "barulho" da bomba trabalhando no meu carro nunca ouvi, por exemplo, no uno da minha tia é um barulho até q alto, no meu nunca ouvi um zunido sequer, porem, nunca tive problemas ao liga-lo ate msm dps d uma semana parado na garagem... mas, msm nao ouvindo sempre aguardo os 5 seg antes d virar a chave, nunca viro direto....

Pelo q eu li esse "barulho" nos nossos CORSAS nao existem correto??? o q nao quer dizer q ela nao "trabalhe"

Flws...
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