Carro tremendo

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
paulozang
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 05 2006f Outubro 2006 12:27:06 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Carro tremendo

Mensagem por paulozang »

Tenho um corsa milenium 2001 e de uns tempos pra cá tenho notado uma certa perda de potencia, assim como dificuldade na retomada quando em baixa rotação( o carro da uns socos até subir um pouco o giro) além do carro tremer quando parado. Parece que o motor está vibrando mais que o normal e sente-se o solavando dentro do carro.
O que pode ser???

Me ajudem!
Rodrigo Coimbra
:: Millennium ::
Mensagens: 161
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 06:40:15 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo Coimbra »

tem gnv teu carro?? tem feito manuteñção de rotina cara???
velas, cabo de vela, limpeza de bicos, filtro de ar... em qual posto vc abastece?? pode ser qualquer um desses fatores...tem gnv???
" Loucuras são feitas quando o limite ja não é mais o suficiente para vencer "
Ayrton Senna
paulozang
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 05 2006f Outubro 2006 12:27:06 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulozang »

Meu corsa é a gasolina.
Faço revisão a cada 20000 km! Troco óleo a cada 5000 e uso o 15/50 da shell. Abasteço com a aditivada da shell também.
Troquei o filtro de ar esta semana, pois estava agendado para os 102000 km.
Li sobre injeção e sensores e coisa e tal... liguei o carro ontem e desliguei vários sensores e não mudou nada!! nem o barulho, nem a rotação do motor.
Acontece as vezes que ao ligar o carro ele treme muito!! Mais que o normal!! Aí desligo e ligo novamente e melhor! Ou dou uma andadinha e para.
Abasteci estes tempos no postos BR e notei que o carro tava ficando pior!! Voltei pro Shell e parece que melhorou um pouco!!
Me disseram que poderia ser o filtro de combustível ou a bomba de combustível. Será??
Estes tempos mandei o carro pra lavagem e o cara que buscou comentou, do nada, ao ligar o carro, que tava estranho a partida e que seria a injeção eletrônica. Ai estes dias fui dar uma arrumada no ar condicionado e o cara falou que tem um esquema que aumenta a injeção de combustível quando liga-se o ar. Ele disse que essa peça tava fazendo um barulho estranho.
Não manjo CENSURADO nenhuma e já fiz limpeza de bico, troquei velas, cabos, etc... e as vezes melhora, as vezes piora!! No início da semana passada tava terrível! Pisava fundo e ele parecia que tava com o freio de mão puxado!! Aí aos poucos ia ganhando força!!
Será que é injeção???
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Ja tentou desligar um dos polo da bateria por alguns minutos para resetar os erros da injeção?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Adenyran Nunes
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Sexta-feira 19 2008f Setembro 2008 02:52:02 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Adenyran Nunes »

Cara o meu corsa sedan 2000 estava com esse mesmo problema. Levei num mecanico bom, pois tinha trocado tudo que vc comentou nesse tópico.
Ele identificou que era a bobina de ignição que estava queimada, somente tr~es bicos funcionando. Gastei R$190,00 para trocar a peça, mas ficou 10.
sandro.kanning
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Terça-feira 14 2008f Outubro 2008 09:20:43 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sandro.kanning »

[quote="paulozang"]Meu corsa é a gasolina.
Faço revisão a cada 20000 km! Troco óleo a cada 5000 e uso o 15/50 da shell. Abasteço com a aditivada da shell também.
Troquei o filtro de ar esta semana, pois estava agendado para os 102000 km.
Li sobre injeção e sensores e coisa e tal... liguei o carro ontem e desliguei vários sensores e não mudou nada!! nem o barulho, nem a rotação do motor.
Acontece as vezes que ao ligar o carro ele treme muito!! Mais que o normal!! Aí desligo e ligo novamente e melhor! Ou dou uma andadinha e para.
Abasteci estes tempos no postos BR e notei que o carro tava ficando pior!! Voltei pro Shell e parece que melhorou um pouco!!
Me disseram que poderia ser o filtro de combustível ou a bomba de combustível. Será??
Estes tempos mandei o carro pra lavagem e o cara que buscou comentou, do nada, ao ligar o carro, que tava estranho a partida e que seria a injeção eletrônica. Ai estes dias fui dar uma arrumada no ar condicionado e o cara falou que tem um esquema que aumenta a injeção de combustível quando liga-se o ar. Ele disse que essa peça tava fazendo um barulho estranho.
Não manjo CENSURADO nenhuma e já fiz limpeza de bico, troquei velas, cabos, etc... e as vezes melhora, as vezes piora!! No início da semana passada tava terrível! Pisava fundo e ele parecia que tava com o freio de mão puxado!! Aí aos poucos ia ganhando força!!
Será que é injeção???[/quote]

Hummm, eu tive problema parecido ! o carro ficava tremendo, aí quando desligava e voltava a ligar ele melhorava, outras vezes continuava tremendo.

Tenho os mesmos cuidados que vc tem, troca de óleo, gasolina de boa qualidade, etc.

Eu analisei os cabos de vela e notei que um deles estava com um furo, comprei um jogo novo, ficou 100%, troquei as velas também, não treme mais, desempenho melhorou (durante as aceleradas eu notava que parecia que um dos cilindros não queimava direito).

Abraços.

Sandro.
Corsa 96 1.6
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Terça-feira 21 2008f Outubro 2008 08:18:17 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa 96 1.6 »

Amigo tenho um corsa 1.6 a gazolina ele estava com o mesmo poblema, fui em varias oficinas e cada um me falava um coisa, não ouvi nem deles, fui em uma Alto Peça e comprei um jogo de valas novas, troquei carra fica bom muito bom, parroum com a falhadeira e a tremedeira
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”