Veneno Aspirado- Preciso de Ajuda

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
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wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

Pardal-DRIFT escreveu:e ae cleber....
qto a sua ideia... naum é tão ruin, não.... comandovc pode utilizar um até mais manso, com o auxilio de uma poliaregulavel e um escapamento dimensionado vc consegue tirar uns cv a mais, ja fazendo o carro melhorar em baixas rotaçoes... mas tudo depende de um bom mecanico pra fazer o acerto e montagem......
Com essas modificações não tem como melhorar em baixa não! Dos que vc citou, o único que poderia ter ganho em baixa seria utilizar SOMENTE a polia regulável, fazendo o atraso do ponto, ganharia torque em baixa mas prejudicaria a potência em alta.


JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

Fabrício Packness escreveu:Na minha opnião Melhor seria uma cilidrada maior, ou uma turbina abrindo mais cedo.
+1
Fabrício Packness escreveu:Preparação pra ganhar potência, existem várias, para ganhar torque, é mais complicado...
Exato: isso demanda GRANA!

Aceita sugestão?

- junte grana e troque por um 1.6mpfi;
- ou turbine, com uma GT12 (Gol Turbo);
- ou utilize a ferramenta de pesquisa do Fórum e cahe uns 372 tópicos sobre receitas e idéias sobre preparação em 1.0mpfi.

Abraço

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Marcio Miranda
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Mensagem por Marcio Miranda »

Aê gente, sei que o tópico é pra ajudar o brother Cleber a fazer o corsinha dele andar mais.
Bom, tb tenho um 1.0 MPFi e há um tempo atrás tava com a mesma idéia de aumentar a potência dele, a idéia na época era de trocar o comando pelo do 1.6, colocar dimensionada 4X1 direto e no final só o abafador, filtro duplo fluxo com CAI e remapeamento do chip, mas não pude colocar em prática pra saber se haveria mesmo ou não alguma diferença por falta de grana.
Então aproveitando o tópico e já pegando carona nele, alguém com mais experiência que eu poderia me dizer se essas modificações, caso eu venha a fazer, teriam realmente algum resultado?


FabricioDF
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Mensagem por FabricioDF »

Não vamos fugir to tema inicial do nosso amigo...

ele disse que o problema é subir morro...

Pra subir morro, não vai adiantar preparar o motor pra ganhar potência, o que o nosso amigo necessita é TORQUE!!!

Pra aumetar a potência existem inúmeros topicos aqui no clube, e como o Jota disse: bata utilizar a ferramenta e busca e ler. Caso haja duvidas ainda, é so perguntar
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


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cleber_melo
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Mensagem por cleber_melo »

Galera, agradeço pela ajuda, e se tiverem mais alguma sugestão, por favor me digam.

Brigadão!!!


chitola
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Mensagem por chitola »

[quote="wevertonvb"][quote="Pardal-DRIFT"]e ae cleber....
qto a sua ideia... naum é tão ruin, não.... comandovc pode utilizar um até mais manso, com o auxilio de uma poliaregulavel e um escapamento dimensionado vc consegue tirar uns cv a mais, ja fazendo o carro melhorar em baixas rotaçoes... mas tudo depende de um bom mecanico pra fazer o acerto e montagem......[/quote]

Com essas modificações não tem como melhorar em baixa não! Dos que vc citou, o único que poderia ter ganho em baixa seria utilizar SOMENTE a polia regulável, fazendo o atraso do ponto, ganharia torque em baixa mas prejudicaria a potência em alta.[/quote]

o certo é adiantar o comando pra gerar mais torque em baixa, se atrasar vai levar a curva de torque lá pros altos giros...
a procura de um corsa gsi


FabricioDF
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Mensagem por FabricioDF »

A verdade é:

Independente do que o nosso amigo fizer no carro....

Qualquer preparação aspirada, que não envolver aumento de cilindrada, vai resultar em:

1 - perda de tempo
2 - gasto desnecessário de dinheiro
3 - baixo torque em baixa, pq vai continuar sendo um 1.0
4 - ganho de pouca potência
5 - aumento de consumo
6 - aumento de emissoes
7 - arrependimento


se vc quiser ter um ganho significativo em preparação espirada, vai ter que gastar um grana preta. É mais facil trocar de carro ou turbinar
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wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

chitola escreveu: o certo é adiantar o comando pra gerar mais torque em baixa, se atrasar vai levar a curva de torque lá pros altos giros...
Exato, fazia tempo que não mexia nesse assunto daí fiz confusão. Valeu.


desordeiro
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Mensagem por desordeiro »

não seria melhor instalar um supercharger ao invez do turbo ??

ae sim teria muito torque em baixa... desde os 1000rpm..=)


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cleber_melo
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Mensagem por cleber_melo »

gostei da ideia do supercharger. o q vcs me dizem de colocar o do fiesta? será que cabe? sera que vira esquema?


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