Com essas modificações não tem como melhorar em baixa não! Dos que vc citou, o único que poderia ter ganho em baixa seria utilizar SOMENTE a polia regulável, fazendo o atraso do ponto, ganharia torque em baixa mas prejudicaria a potência em alta.Pardal-DRIFT escreveu:e ae cleber....
qto a sua ideia... naum é tão ruin, não.... comandovc pode utilizar um até mais manso, com o auxilio de uma poliaregulavel e um escapamento dimensionado vc consegue tirar uns cv a mais, ja fazendo o carro melhorar em baixas rotaçoes... mas tudo depende de um bom mecanico pra fazer o acerto e montagem......
Veneno Aspirado- Preciso de Ajuda
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+1Fabrício Packness escreveu:Na minha opnião Melhor seria uma cilidrada maior, ou uma turbina abrindo mais cedo.
Exato: isso demanda GRANA!Fabrício Packness escreveu:Preparação pra ganhar potência, existem várias, para ganhar torque, é mais complicado...
Aceita sugestão?
- junte grana e troque por um 1.6mpfi;
- ou turbine, com uma GT12 (Gol Turbo);
- ou utilize a ferramenta de pesquisa do Fórum e cahe uns 372 tópicos sobre receitas e idéias sobre preparação em 1.0mpfi.
Abraço
JMarcelo
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Aê gente, sei que o tópico é pra ajudar o brother Cleber a fazer o corsinha dele andar mais.
Bom, tb tenho um 1.0 MPFi e há um tempo atrás tava com a mesma idéia de aumentar a potência dele, a idéia na época era de trocar o comando pelo do 1.6, colocar dimensionada 4X1 direto e no final só o abafador, filtro duplo fluxo com CAI e remapeamento do chip, mas não pude colocar em prática pra saber se haveria mesmo ou não alguma diferença por falta de grana.
Então aproveitando o tópico e já pegando carona nele, alguém com mais experiência que eu poderia me dizer se essas modificações, caso eu venha a fazer, teriam realmente algum resultado?
Bom, tb tenho um 1.0 MPFi e há um tempo atrás tava com a mesma idéia de aumentar a potência dele, a idéia na época era de trocar o comando pelo do 1.6, colocar dimensionada 4X1 direto e no final só o abafador, filtro duplo fluxo com CAI e remapeamento do chip, mas não pude colocar em prática pra saber se haveria mesmo ou não alguma diferença por falta de grana.
Então aproveitando o tópico e já pegando carona nele, alguém com mais experiência que eu poderia me dizer se essas modificações, caso eu venha a fazer, teriam realmente algum resultado?
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Não vamos fugir to tema inicial do nosso amigo...
ele disse que o problema é subir morro...
Pra subir morro, não vai adiantar preparar o motor pra ganhar potência, o que o nosso amigo necessita é TORQUE!!!
Pra aumetar a potência existem inúmeros topicos aqui no clube, e como o Jota disse: bata utilizar a ferramenta e busca e ler. Caso haja duvidas ainda, é so perguntar
ele disse que o problema é subir morro...
Pra subir morro, não vai adiantar preparar o motor pra ganhar potência, o que o nosso amigo necessita é TORQUE!!!
Pra aumetar a potência existem inúmeros topicos aqui no clube, e como o Jota disse: bata utilizar a ferramenta e busca e ler. Caso haja duvidas ainda, é so perguntar
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Galera, agradeço pela ajuda, e se tiverem mais alguma sugestão, por favor me digam.
Brigadão!!!
Brigadão!!!
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[quote="wevertonvb"][quote="Pardal-DRIFT"]e ae cleber....
qto a sua ideia... naum é tão ruin, não.... comandovc pode utilizar um até mais manso, com o auxilio de uma poliaregulavel e um escapamento dimensionado vc consegue tirar uns cv a mais, ja fazendo o carro melhorar em baixas rotaçoes... mas tudo depende de um bom mecanico pra fazer o acerto e montagem......[/quote]
Com essas modificações não tem como melhorar em baixa não! Dos que vc citou, o único que poderia ter ganho em baixa seria utilizar SOMENTE a polia regulável, fazendo o atraso do ponto, ganharia torque em baixa mas prejudicaria a potência em alta.[/quote]
o certo é adiantar o comando pra gerar mais torque em baixa, se atrasar vai levar a curva de torque lá pros altos giros...
qto a sua ideia... naum é tão ruin, não.... comandovc pode utilizar um até mais manso, com o auxilio de uma poliaregulavel e um escapamento dimensionado vc consegue tirar uns cv a mais, ja fazendo o carro melhorar em baixas rotaçoes... mas tudo depende de um bom mecanico pra fazer o acerto e montagem......[/quote]
Com essas modificações não tem como melhorar em baixa não! Dos que vc citou, o único que poderia ter ganho em baixa seria utilizar SOMENTE a polia regulável, fazendo o atraso do ponto, ganharia torque em baixa mas prejudicaria a potência em alta.[/quote]
o certo é adiantar o comando pra gerar mais torque em baixa, se atrasar vai levar a curva de torque lá pros altos giros...
a procura de um corsa gsi
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A verdade é:
Independente do que o nosso amigo fizer no carro....
Qualquer preparação aspirada, que não envolver aumento de cilindrada, vai resultar em:
1 - perda de tempo
2 - gasto desnecessário de dinheiro
3 - baixo torque em baixa, pq vai continuar sendo um 1.0
4 - ganho de pouca potência
5 - aumento de consumo
6 - aumento de emissoes
7 - arrependimento
se vc quiser ter um ganho significativo em preparação espirada, vai ter que gastar um grana preta. É mais facil trocar de carro ou turbinar
Independente do que o nosso amigo fizer no carro....
Qualquer preparação aspirada, que não envolver aumento de cilindrada, vai resultar em:
1 - perda de tempo
2 - gasto desnecessário de dinheiro
3 - baixo torque em baixa, pq vai continuar sendo um 1.0
4 - ganho de pouca potência
5 - aumento de consumo
6 - aumento de emissoes
7 - arrependimento
se vc quiser ter um ganho significativo em preparação espirada, vai ter que gastar um grana preta. É mais facil trocar de carro ou turbinar
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Exato, fazia tempo que não mexia nesse assunto daí fiz confusão. Valeu.chitola escreveu: o certo é adiantar o comando pra gerar mais torque em baixa, se atrasar vai levar a curva de torque lá pros altos giros...
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não seria melhor instalar um supercharger ao invez do turbo ??
ae sim teria muito torque em baixa... desde os 1000rpm..
ae sim teria muito torque em baixa... desde os 1000rpm..
- cleber_melo
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gostei da ideia do supercharger. o q vcs me dizem de colocar o do fiesta? será que cabe? sera que vira esquema?
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