opa galera do CC desculpa os palavroes , apareceu censurado ai mais foi mal, eh q estress isso hahaha flw CC
[quote="homer"]eae alemones, entao cara é CENSURADO isso hein da raiva, mais vamos ver se alguem sabe neh , ai ja ajuda a gnt,o meu ta com o farol detonado por causa de sulopan( axo que é assim que escreve rsrs) o antigo dono nao cuidava axo sei la, mais peguei uma receita na net essa semana e vo fazer ela rsrsrs vamos ver se volta um pouco o normal rsrs ate mais cara flw abrçs CC[/quote]
[DÚVIDA] Solavancos em baixa RPM com motor frio...
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[quote="Alemones"]Beleza galera, seguinte, meu corsa 1.8 gasolina anda dando uns solavancos muito estranhos, em baixa RPM, em reduzidas ou com o carro em acelerações constantes....
O carro vai rodando liso e derepente começa a pular igual a um cavalo chucro....só colocando o pé na embreagem ele pára....isso aconteçe principalmente pela manhã, alguém tem alguma idéia do que possa ser?[/quote]
:o Fala aí, beleza?? Bom, meu carro tambem estava assim, quando acelerava-se bem lentamente para subir o giro do motor, e , se permanecia na faixa de 1800 a 2100 RPM o carro parecia esses carros de auto-escola, e para parar só pisando na embreagem. Em outras rotações não acontecia isso, porem, sentia o motor muito fraco (tenho um sedan GLS 1.6 16V), não rendia nada de potencia. Verifiquei tudo que era eletronico no carro, não aparecia nada, bicos tambem estavam todos OK e fui descobrir depois de muito tempo que era cabeçote. Assim sendo, antes de mexer no cabeçote, aconselho a você realizar umas verificações mais simples e bem mais baratas tambem.
1ª Realizar uma check-up no aparelho para ver se não é nenhuma anomalia no sistema de injeção eletronico, mas, para isso, fazer o testo com o carro andando, pois, com o carro parado provavelmente não irá constar nada.
2ª Fazer limpeza dos bicos injetores
3ª Verificar pressão da bomba de combustiível
4ª Velas
5ª Se nada disso adiantou, verificar a pressão dos quatro cilindros, provavelmente um deve estar com alguma fuga na hora da compressão
O meu estava com essa fuga, por ter comprado um carro já usado, a junta do cabeçote com o o proprio, estava tudo "fudido" devido ao aditivo usando na água. No quarto cilindro, estava dando fuga para o outro cilindro e entrando água nele tambem, bem pouco, mas a vela estava ficando oxidada.
Espero ter ajudado.
Ajudo, pois, tambem fui ajudado- Eis o Lema!!!
Falouzzz -- Fuiii !!!
O carro vai rodando liso e derepente começa a pular igual a um cavalo chucro....só colocando o pé na embreagem ele pára....isso aconteçe principalmente pela manhã, alguém tem alguma idéia do que possa ser?[/quote]
:o Fala aí, beleza?? Bom, meu carro tambem estava assim, quando acelerava-se bem lentamente para subir o giro do motor, e , se permanecia na faixa de 1800 a 2100 RPM o carro parecia esses carros de auto-escola, e para parar só pisando na embreagem. Em outras rotações não acontecia isso, porem, sentia o motor muito fraco (tenho um sedan GLS 1.6 16V), não rendia nada de potencia. Verifiquei tudo que era eletronico no carro, não aparecia nada, bicos tambem estavam todos OK e fui descobrir depois de muito tempo que era cabeçote. Assim sendo, antes de mexer no cabeçote, aconselho a você realizar umas verificações mais simples e bem mais baratas tambem.
1ª Realizar uma check-up no aparelho para ver se não é nenhuma anomalia no sistema de injeção eletronico, mas, para isso, fazer o testo com o carro andando, pois, com o carro parado provavelmente não irá constar nada.
2ª Fazer limpeza dos bicos injetores
3ª Verificar pressão da bomba de combustiível
4ª Velas
5ª Se nada disso adiantou, verificar a pressão dos quatro cilindros, provavelmente um deve estar com alguma fuga na hora da compressão
O meu estava com essa fuga, por ter comprado um carro já usado, a junta do cabeçote com o o proprio, estava tudo "fudido" devido ao aditivo usando na água. No quarto cilindro, estava dando fuga para o outro cilindro e entrando água nele tambem, bem pouco, mas a vela estava ficando oxidada.
Espero ter ajudado.
Ajudo, pois, tambem fui ajudado- Eis o Lema!!!
Falouzzz -- Fuiii !!!
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Olá
Possuo um Corsa 1.8 Flexpower 03/04 e ele aparentemente está com o mesmo problema.
BRF, vc sabe o que exatamente estava acontecendo com o cabeçote do seu Corsa?
estou com medo que seja problema de sincronismo do comando de válvulas, amanhã vou levar pra trocar correia dentada e tensionador. Depois posto aqui pra dizer se resolveu.
Possuo um Corsa 1.8 Flexpower 03/04 e ele aparentemente está com o mesmo problema.
BRF, vc sabe o que exatamente estava acontecendo com o cabeçote do seu Corsa?
estou com medo que seja problema de sincronismo do comando de válvulas, amanhã vou levar pra trocar correia dentada e tensionador. Depois posto aqui pra dizer se resolveu.
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[quote="hebert_ttw"]Olá
Possuo um Corsa 1.8 Flexpower 03/04 e ele aparentemente está com o mesmo problema.
BRF, vc sabe o que exatamente estava acontecendo com o cabeçote do seu Corsa?
estou com medo que seja problema de sincronismo do comando de válvulas, amanhã vou levar pra trocar correia dentada e tensionador. Depois posto aqui pra dizer se resolveu.[/quote]
Então, no meu caso, foi uma serie de problema, uma parte da junta do 4ª e do 3ª cilindro estava dando passagem na hora da queima, ou seja, não dava pressão suficiente e dava a "mancada", pois, a pressão passava do 3ª para o 4ª e vice-versa.
Att
Possuo um Corsa 1.8 Flexpower 03/04 e ele aparentemente está com o mesmo problema.
BRF, vc sabe o que exatamente estava acontecendo com o cabeçote do seu Corsa?
estou com medo que seja problema de sincronismo do comando de válvulas, amanhã vou levar pra trocar correia dentada e tensionador. Depois posto aqui pra dizer se resolveu.[/quote]
Então, no meu caso, foi uma serie de problema, uma parte da junta do 4ª e do 3ª cilindro estava dando passagem na hora da queima, ou seja, não dava pressão suficiente e dava a "mancada", pois, a pressão passava do 3ª para o 4ª e vice-versa.
Att
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Opa galera, valeu pelas dicas, vou dar uma verificada nas velas e na compressão pra ver se está tudo ok.....
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O carro de voces eram normais antes?
Meu pai tinha uma Ipanema 1992 1.8 (Sei que não tem nada a ver) e fazia igualzinho ao carro de vocês.
Na epoca ele ficou doido com o problema pois o carro era novo e talz...
Mas era apenas a maneira dele dirigir...
Meu pai tinha uma Ipanema 1992 1.8 (Sei que não tem nada a ver) e fazia igualzinho ao carro de vocês.
Na epoca ele ficou doido com o problema pois o carro era novo e talz...
Mas era apenas a maneira dele dirigir...
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
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Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
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Fala speed boy, então cara, acho que no meu caso a maneira de dirigir não é o problema, sempre dirigi da mesma maneira mas só com esse carro ocorre isso, já tive outros corsas e nenhum fazia isso, o problema é que as vezes o solavanco é tão forte que chega a fazer o famoso "chicote " no pescoço.....extremamente irritante......
- seuboi
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Entaum moçada, levei meu corsa (modelo novo 1.8) no meu mecanico hj e aproveitei pra pedir pra dar uma olhada nisso, no meu caso acontece esse problema, mas só quando ando na gasolina, no gnv é tranquilo, bom, acabei de ligar pra ele pq vi esse topico e mencionei a junta do cabeçote, no meu caso a junta é de metal e segundo ele é dificel ser esse o motivo, oque ele pode me dizer é pra ficar de olho e se acontecer de novo levar la pra desmontar o cabeçote (ultima solução).
Abraço
Abraço
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BOA TARDE GALERA....
VAI UMA DICA QUE NINGUEM QUE NINGUEM COMENTOU E QUE NORMALMENTE OCORRE...
VERIFIQUEM O FILTRO DE COMBUSTIVEL!!! O MESMO PODE NÃO ESTAR FUNCIONANDO BEM E COMPROMETENDO A ALIMENTAÇÃO....ISTO ACONTECE MUITO!!
VALEU GALERA
VAI UMA DICA QUE NINGUEM QUE NINGUEM COMENTOU E QUE NORMALMENTE OCORRE...
VERIFIQUEM O FILTRO DE COMBUSTIVEL!!! O MESMO PODE NÃO ESTAR FUNCIONANDO BEM E COMPROMETENDO A ALIMENTAÇÃO....ISTO ACONTECE MUITO!!
VALEU GALERA
Junior
Sedan 1.8 Flex 03/04
Bege Nevada
G5
Sem DH, Sem A/C
Mas tem um carnê com 15 prestações...
Sampa
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Sampa
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BOA TARDE GALERA....
VAI UMA DICA QUE NINGUEM COMENTOU AINDA E QUE NORMALMENTE OCORRE...
VERIFIQUEM O FILTRO DE COMBUSTIVEL!!!
O MESMO PODE NÃO ESTAR FUNCIONANDO BEM E COMPROMETENDO A ALIMENTAÇÃO....ISTO ACONTECE MUITO!!
VALEU GALERA
VAI UMA DICA QUE NINGUEM COMENTOU AINDA E QUE NORMALMENTE OCORRE...
VERIFIQUEM O FILTRO DE COMBUSTIVEL!!!
O MESMO PODE NÃO ESTAR FUNCIONANDO BEM E COMPROMETENDO A ALIMENTAÇÃO....ISTO ACONTECE MUITO!!
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