[DÚVIDA] Solavancos em baixa RPM com motor frio...

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
homer
:: Super ::
Mensagens: 67
Registrado em: Terça-feira 26 2007f Junho 2007 08:14:50 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por homer »

opa galera do CC desculpa os palavroes , apareceu censurado ai mais foi mal, eh q estress isso hahaha flw CC

[quote="homer"]eae alemones, entao cara é CENSURADO isso hein da raiva, mais vamos ver se alguem sabe neh , ai ja ajuda a gnt,o meu ta com o farol detonado por causa de sulopan( axo que é assim que escreve rsrs) o antigo dono nao cuidava axo sei la, mais peguei uma receita na net essa semana e vo fazer ela rsrsrs vamos ver se volta um pouco o normal rsrs ate mais cara flw abrçs CC[/quote]
BRF007
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Domingo 14 2007f Janeiro 2007 02:52:04 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BRF007 »

[quote="Alemones"]Beleza galera, seguinte, meu corsa 1.8 gasolina anda dando uns solavancos muito estranhos, em baixa RPM, em reduzidas ou com o carro em acelerações constantes....
O carro vai rodando liso e derepente começa a pular igual a um cavalo chucro....só colocando o pé na embreagem ele pára....isso aconteçe principalmente pela manhã, alguém tem alguma idéia do que possa ser?[/quote]


:o Fala aí, beleza?? Bom, meu carro tambem estava assim, quando acelerava-se bem lentamente para subir o giro do motor, e , se permanecia na faixa de 1800 a 2100 RPM o carro parecia esses carros de auto-escola, e para parar só pisando na embreagem. Em outras rotações não acontecia isso, porem, sentia o motor muito fraco (tenho um sedan GLS 1.6 16V), não rendia nada de potencia. Verifiquei tudo que era eletronico no carro, não aparecia nada, bicos tambem estavam todos OK e fui descobrir depois de muito tempo que era cabeçote. Assim sendo, antes de mexer no cabeçote, aconselho a você realizar umas verificações mais simples e bem mais baratas tambem.

1ª Realizar uma check-up no aparelho para ver se não é nenhuma anomalia no sistema de injeção eletronico, mas, para isso, fazer o testo com o carro andando, pois, com o carro parado provavelmente não irá constar nada.

2ª Fazer limpeza dos bicos injetores

3ª Verificar pressão da bomba de combustiível

4ª Velas

5ª Se nada disso adiantou, verificar a pressão dos quatro cilindros, provavelmente um deve estar com alguma fuga na hora da compressão

O meu estava com essa fuga, por ter comprado um carro já usado, a junta do cabeçote com o o proprio, estava tudo "fudido" devido ao aditivo usando na água. No quarto cilindro, estava dando fuga para o outro cilindro e entrando água nele tambem, bem pouco, mas a vela estava ficando oxidada.

Espero ter ajudado.

Ajudo, pois, tambem fui ajudado- Eis o Lema!!!

Falouzzz -- Fuiii !!!
hebert_ttw
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Sábado 13 2007f Outubro 2007 05:55:38 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hebert_ttw »

Olá

Possuo um Corsa 1.8 Flexpower 03/04 e ele aparentemente está com o mesmo problema.
BRF, vc sabe o que exatamente estava acontecendo com o cabeçote do seu Corsa?
estou com medo que seja problema de sincronismo do comando de válvulas, amanhã vou levar pra trocar correia dentada e tensionador. Depois posto aqui pra dizer se resolveu.
BRF007
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Domingo 14 2007f Janeiro 2007 02:52:04 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BRF007 »

[quote="hebert_ttw"]Olá

Possuo um Corsa 1.8 Flexpower 03/04 e ele aparentemente está com o mesmo problema.
BRF, vc sabe o que exatamente estava acontecendo com o cabeçote do seu Corsa?
estou com medo que seja problema de sincronismo do comando de válvulas, amanhã vou levar pra trocar correia dentada e tensionador. Depois posto aqui pra dizer se resolveu.[/quote]

Então, no meu caso, foi uma serie de problema, uma parte da junta do 4ª e do 3ª cilindro estava dando passagem na hora da queima, ou seja, não dava pressão suficiente e dava a "mancada", pois, a pressão passava do 3ª para o 4ª e vice-versa.

Att
Alemones
:: Millennium ::
Mensagens: 105
Registrado em: Sexta-feira 21 2007f Setembro 2007 08:24:56 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alemones »

Opa galera, valeu pelas dicas, vou dar uma verificada nas velas e na compressão pra ver se está tudo ok.....
Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

O carro de voces eram normais antes?

Meu pai tinha uma Ipanema 1992 1.8 (Sei que não tem nada a ver) e fazia igualzinho ao carro de vocês.

Na epoca ele ficou doido com o problema pois o carro era novo e talz...


Mas era apenas a maneira dele dirigir...
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
Alemones
:: Millennium ::
Mensagens: 105
Registrado em: Sexta-feira 21 2007f Setembro 2007 08:24:56 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alemones »

Fala speed boy, então cara, acho que no meu caso a maneira de dirigir não é o problema, sempre dirigi da mesma maneira mas só com esse carro ocorre isso, já tive outros corsas e nenhum fazia isso, o problema é que as vezes o solavanco é tão forte que chega a fazer o famoso "chicote " no pescoço.....extremamente irritante......
Avatar do usuário
seuboi
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quinta-feira 04 2007f Janeiro 2007 07:30:25 PM
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por seuboi »

Entaum moçada, levei meu corsa (modelo novo 1.8) no meu mecanico hj e aproveitei pra pedir pra dar uma olhada nisso, no meu caso acontece esse problema, mas só quando ando na gasolina, no gnv é tranquilo, bom, acabei de ligar pra ele pq vi esse topico e mencionei a junta do cabeçote, no meu caso a junta é de metal e segundo ele é dificel ser esse o motivo, oque ele pode me dizer é pra ficar de olho e se acontecer de novo levar la pra desmontar o cabeçote (ultima solução).

Abraço
OSWALDO JR
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Segunda-feira 24 2007f Setembro 2007 02:53:00 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por OSWALDO JR »

BOA TARDE GALERA....

VAI UMA DICA QUE NINGUEM QUE NINGUEM COMENTOU E QUE NORMALMENTE OCORRE...

VERIFIQUEM O FILTRO DE COMBUSTIVEL!!! O MESMO PODE NÃO ESTAR FUNCIONANDO BEM E COMPROMETENDO A ALIMENTAÇÃO....ISTO ACONTECE MUITO!!

VALEU GALERA
Junior
Sedan 1.8 Flex 03/04
Bege Nevada
G5
Sem DH, Sem A/C
Mas tem um carnê com 15 prestações...
Sampa
OSWALDO JR
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Segunda-feira 24 2007f Setembro 2007 02:53:00 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por OSWALDO JR »

BOA TARDE GALERA....

VAI UMA DICA QUE NINGUEM COMENTOU AINDA E QUE NORMALMENTE OCORRE...

VERIFIQUEM O FILTRO DE COMBUSTIVEL!!!

O MESMO PODE NÃO ESTAR FUNCIONANDO BEM E COMPROMETENDO A ALIMENTAÇÃO....ISTO ACONTECE MUITO!!

VALEU GALERA
Junior
Sedan 1.8 Flex 03/04
Bege Nevada
G5
Sem DH, Sem A/C
Mas tem um carnê com 15 prestações...
Sampa
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”