[DÚVIDA] Solavancos em baixa RPM com motor frio...

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
hebert_ttw
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Sábado 13 2007f Outubro 2007 05:55:38 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hebert_ttw »

E aí Sousaman

kra, esses problemas que podem acontecer na injeçao podem ser detectados pela leitura no computador? pois desconfio que o meu ainda ta com problema. tenho q trocar a correia dentada pra poder dar pau nele denovo e ver se ta bom, mas to desconfiando q ele ta meio fraco ultimamente.


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Nem sempre o computador pode detectar alguns problemas.

Veja meu caso acima.
Todas as vezes que passamos o scanner o carro estava 100%, acredita?
Quando saia da oficina, o carro começava a dar problemas, inclusive na mão do mecânico...é mole?
Nesse interim foram trocadas todas as peças que vc possa imaginar, o mecânico teve um grande prejuízo, pelo tempo e pelas peças.

Depois de muito bater cabeça, por recomendação do mecânico, fomos no auto-elétrico e numa "cagada" o eletricista conseguiu achar o defeito, ele também nunca tinha visto um caso daqueles, mas o resolveu.
hebert_ttw escreveu:E aí Sousaman

kra, esses problemas que podem acontecer na injeçao podem ser detectados pela leitura no computador? pois desconfio que o meu ainda ta com problema. tenho q trocar a correia dentada pra poder dar pau nele denovo e ver se ta bom, mas to desconfiando q ele ta meio fraco ultimamente.
Semana retrasada meu corsa ao sair de determinado lugar estava normal, de repente começou a falhar e engasgar na baixa, peguei estrada, soquei o pé e o motor respondeu bem, como se não tivesse nenhum problema, mas na baixa estava quase impossível de se andar.

Levei numa oficna de mercado, passamos o scaner e o computador acusou o problema de Sonda Lambda...eu pensei... o carro esta com 27000 km depois que fez a ultima revisão e a sonda nunca foi trocada com 171000 km.... cmoprei a peça e troquei, porém o problema persistiu, desmontei tudo, troquei os cabos e nada, vi as veas e estava tudo aparentemente normal.

Mandei no mecânico e vou-a-lá..... eram as velas AC DELCO que estavam velhas com 27000km e dando problema acredite, colocou NGK e tudo voltou ao normal, inclusive a fome de andar...risis

Detalhe, com as velas AC DELCO eu sinto que o carro anda mais, fica mais esportivo, enquanto com as NGK deixa o carro mais "chocho"... mas tudo bem.... o importante é andar e bem....

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Avatar do usuário
Rodrigo_PR
:: Champ ::
Mensagens: 543
Registrado em: Quarta-feira 25 2004f Agosto 2004 01:13:32 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo_PR »

To com o mesmo problema, no meu caso eu ja troquei todas as correias, filtros, cabo de vela, velas pelas AC DELCO mas ainda não troquei a sonda lambda, continua pulando quando ta frio..... essa semana vou trocar a sonda e aviso vcs se melhorou.


hebert_ttw
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Sábado 13 2007f Outubro 2007 05:55:38 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hebert_ttw »

troquei a correia dentada.. ficou mais macio e as vibrações q eu podia perceber qdo o motor ta em marcha lenta diminuiram.. mas apareceu um barulho novo agora.. espero q seja apenas a correia q ta meio apertada


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”