[DÚVIDA] Solavancos em baixa RPM com motor frio...

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hebert_ttw
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Mensagem por hebert_ttw »

E aí galera

o meu mandei fazer revisão geral na concessionária Santa Fé aqui de Floripa qdo comprei. Foi feita descarbonizaçao, limpeza de bicos, troca de velas e mais algumas coisas. o cara só não mexeu na ijeçao eletronica e falta trocar a correia dentada. deixei hj numa oficina especializada em injeção eletronica. amanhã de manhã na partida a frio é q o problema tem mais chance de aparecer. vamo ve o que eles me dizem.

além dos solavancos o meu morre facilmente quando rodo só no alcool e as vezes qdo do a partida ele fica girando 2000 rpm.

é isso aí, vamo ve se conseguem pegar o problema amanhã


hebert_ttw
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Mensagem por hebert_ttw »

mas no meu da solavanco bem fraquinho. as vezes da forte mas aí é por barberagem minha tbm
hehe


desordeiro
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Mensagem por desordeiro »

aproveitei que tava de bobeira em casa.. e fiz uma limpeza geral no sensor da marcha lenta, tbi, sensor de aceleração e sonda lambda....

por enquanto parece que está normal...... mas vou testar ainda essa semana...depois posto o resultado definitivo !!!!


Alemones
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Mensagem por Alemones »

O filtro de combustível eu já troquei, não era ele não, só tá faltando mesmo trocar as velas e fazer a limpeza da injeção.....vamos ver no que dá....
O que eu acho engraçado é que tem dias em que isso praticamente não ocorre, mas tem dias que chega a dar raiva, pareçe um cavalo chucro o carro....
Valeu pessoal, assim que tiver alguma novidade posto aqui..... :wink:


desordeiro
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Mensagem por desordeiro »

até o momento os solavancos pararam.... o carro tah otimo...
mas ainda to desconfiado do sensor da marcha lenta.....


hebert_ttw
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Mensagem por hebert_ttw »

Descobriram o problema do meu..
era o cabo da bateria que tava fudido.. a tensao do alternador nao tava chegando integralmente até a bateria.. daí ela puxava mais carga do alternador e carregava mais o motor.. em baixa rpm parecia q lenta ficava toda embralhada quiném comando bravo.
Alemones, vc é aqui de Floripa neh? nao lembro o nome da oficina que eu levei, só sei q era uma autorizada bosch la na agronomica. depois eu descubro o nome daí falo aqui
ficou show agora, redondinho
abraços


hebert_ttw
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Mensagem por hebert_ttw »

eletro Burato o nome da oficina


Alemones
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Mensagem por Alemones »

Opa herbert, valeu aí pela dica, vou ver se levo meu carro lá tbém.....já to desconfiando que possam ser os cbos de vela que estão ferrados......
Valeu !!!!!!!!!!!!


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seuboi
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Mensagem por seuboi »

Bom dia moçada, aparentemente resolvi esse problema no meu carro, troquei um rele auxiliar (que liga e desliga a bomba conforme uso ou não o GNV) e tbm a bomba de gasola (que era orginal, tava ja com tres anos), realmente no caso do meu carro não dava nada no map em relação a bomba, quem sabe pra tirar essa duvida vcs possam mandar tira-la e usar um medidor de presão, pra ver c ela esta fisicamente OK, a minha não estava.

Abraços a todos e boa sorte


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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Senhores,

Num Escort 95 AP 1.6 que tivemos em 98, tivemos o mesmo problema.

O problema era um fio "terra" que era ligado do motor à carcaça do carro, logo quando o fio encostava no lugar que estava partido, o carro ficava bom, mas quando o fio esticava e se "partia" o carro tinha os mesmos solavancos e ficava praticamente sem condições de dirigibilidade, isso a frio ou a quente.

Outro problema, podem ser as velas que estão desgastadas, aconteceu isso comigo na semana passada.

Outra verificação que deve ser realizada, deve ser a revisão da injeção, acima de 40000 km, ela começa a exigir manutenção.

Abraços!
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